24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioDestaques05 dicas para ampliar a produtividade com sustentabilidade

05 dicas para ampliar a produtividade com sustentabilidade

Como ser produtivo e sustentável com apenas 5 dicas.

As novas gerações de produtores rurais e as tecnologias têm impulsionado, nos últimos anos, uma revolução no campo. Cada vez mais, os agricultores estão utilizando produtos que contribuem para a adoção de práticas agrícolas sustentáveis.

Para se ter ideia, o estudo Farm Trak, divulgado pela consultoria Kynetec, aponta que houve um incremento de cerca de 70% nas vendas de insumos agrícolas biológicos na safra 21/22, em comparação com o período anterior.

No meio de tantas opções disponíveis no mercado, alguns pontos precisam ser observados para você escolher um produto que, ao mesmo tempo, contribua para elevados índices produtivos e para a proteção do meio ambiente.

Confira a seguir cinco dicas de Marco Araujo, diretor comercial da PrimaSea:

1) Atente-se a origem dos produtos

Antes de adquirir um produto, questione de que forma a matéria-prima utilizada na fabricação foi extraída do ecossistema. Com coleta amigável e de baixo impacto ambiental, a PrimaSea se destaca na produção e comercialização do Primaz, produto extremamente eficaz e desenvolvido com base na alga marinha Lithothamnium.

2) Verifique a composição

Utilize produtos que atuam diretamente no balanço iônico da solução do solo, melhorando a eficiência do uso de nutrientes pela planta. Na composição do Primaz, produto desenvolvido pela PrimaSea, há uma fração mineral composta por mais de 70 elementos com liberação imediata e contínua durante o ciclo produtivo, com destaque para o cálcio, magnésio e uma fração orgânica, composta de 15 aminoácidos essenciais para os organismos vivos.

3) Priorize a sólida nutrição vegetal

Aposte em tecnologias que interajam de maneira muito rápida com a zona de emissão das raízes, estimulando o crescimento radicular e o desenvolvimento do cultivo. O Primaz, produto da PrimaSea desenvolvido com a alga marinha Lithothamnium, já foi utilizado em mais de 300 mil hectares, com diversos resultados comprovados.

4) Foque no aumento da produtividade  

Utilize ferramentas de baixo impacto ambiental, de preferência orgânica, que auxilia diretamente na melhoria dos atributos químicos do solo, aumentando a disponibilidade dos nutrientes para as plantas. Os aminoácidos do Primaz atuam, por exemplo, na potencialização do vigor das plantas e no combate aos estresses bióticos e abióticos, contribuindo diretamente para o aumento da produtividade do seu cultivo.

5) Atente-se à disponibilidade

Verifique sempre se a empresa que comercializa o produto tem disponibilidade para garantir a entrega da solução

ARTIGOS RELACIONADOS

Inseticida biológico traz vantagens para a hidroponia

Glaucio da Cruz Genuncio Doutor em Nutrição Mineral de Plantas " UFRRJ glauciogenuncio@gmail.com Everaldo Zonta Doutor em Agronomia - UFRRJ Elisamara Caldeira do Nascimento MSc. em Fitotecnia pela UFRRJ O controle...

A relevância da inovação para um agronegócio cada vez mais sustentável

O Brasil está muito bem posicionado em termos de capacidade competitiva por ...

Pesquisadores do Norte de Minas criam nova técnica que reduz o desperdí­cio de água na irrigação

Gás carbônico impede o entupimento do sistema de irrigação em regiões com grande concentração de calcário Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em...

Aminoácido estimula maior produtividade da abobrinha

Os aminoácidos facilitam a absorção e aproveitamento dos fertilizantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!