21 C
Uberlândia
sábado, julho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaques14 de abril: Dia Mundial do Café

14 de abril: Dia Mundial do Café

Café – Crédito: Shutterstock

O Brasil é o maior produtor de café do mundo e em MG está a maior produção nacional da bebida – a segunda mais consumida ao redor do planeta. Junto com o crescente consumo, novas formas para preparar e consumir café chegam e conquistam o mercado ….

A rotina é a mesma: acordar, tomar uma xícara de café e sair trabalhar. Alguns preferem comprar e tomar no caminho para o trabalho e têm aqueles que esperam chegar na empresa para tomar a primeira xícara do dia. Para muitos o ditado é verdade: a vida começa depois do café! A bebida estimula, nos faz viajar pelos seus aromas, envolve pessoas e traz as melhores lembranças! Não é à toa que é a segunda bebida mais consumida em todo o mundo, ficando atrás apenas da água.

Diariamente são mais de 400 bilhões de xícaras de café consumidas no mundo. Enquanto nosso país é o maior produtor (com 59 milhões de sacas de 60 kg e mais de 300 mil fazendas de café espalhadas por todo o país), o posto de maior comprador da bebida fica com os EUA.

Segundo a Forbes, a Finlândia é o país que mais consome café (12 kg per capita ao ano). Inclusive, por lá, os trabalhadores são legalmente obrigados a dar uma pausa oficial para o café, é o único lugar do mundo que tornou esse “break” parte da lei.  Já o Brasil está na 15º posição de consumo, com 5.5 kg per capita anualmente.

E acompanhando a demanda da produção de café no Brasil (o país responde por 1/3 de todo o café do mundo, sendo que MG é o estado com a maior produção nacional), estão as empresas que fabricam produtos para os apaixonados por café. Quem realmente ama esse bebida não para de investir e buscar alternativas para consumir de forma criativa e variar o sabor, seja na forma de preparar ou servir!

Conheça alguns produtos diferentes e criativos:

IBRIK – peça em cerâmica para preparo do café turco, considerado patrimônio da humanidade. Método que existe há mais de quatro séculos e é feito por meio de infusão. Dispensa o uso de filtro e o resultado é um café espesso e encorpado, resultado dos grãos de café moídos a um nível extrafino. No Brasil, quem produz essa peça é a catarinense Ceraflame, especializada em cerâmicas há mais de seis décadas. A marca tem diferentes modelos (inclusive compatível com forno de indução) e várias cores lindas! As peças são atóxicas e podem ir do fogão direto à mesa.

CAFETEIRA FRANCESA: feita em vidro e aço inox pela brasileira Oxford, dispensa o uso de filtro de papel. O êmbolo da prensa é que separa o pó da água. Por esse motivo, os óleos naturais do café são preservados e passam para a bebida, deixando-a mais saborosa. Não pode ser usada diretamente no fogo.

JARRA DIFUSORA: da marca Chef’n, um difusor que é sinônimo de praticidade. Basta ferver a água no micro-ondas e colocar uma pequena quantidade no pó para gerar vapor. Depois, coloque o difusor sobre a base para que a água quente seja liberada aos poucos, no tempo ideal para preparar um café perfeito. A peça é um complemento da Base para coar café com jarra de vidro Coffee House da Chef’n.

CANECAS COFFEE TO GO: feitas totalmente em cerâmica e super colecionáveis, são canecas que preservam por mais tempo a temperatura do café e deixam o ritual mais completo e cheio de estilo. São 4 estilos de decoração e 3 tamanhos para todos os tipos de café (70, 150 e 300 ml). Peças brasileiras da Ceraflame.

COPO DE CERÂMICA COM TAMPA DE SILICONE: para quem ama preparar café e sair de casa com o copo na mão. Fabricado pela OXFORD, tem capacidade para até 300 ml. A tampa de silicone traz o conforto e a segurança para o transporte de bebidas quentes! Estampa divertida e alegre para começar o dia com a energia que a bebida promete.

ARTIGOS RELACIONADOS

Embarques de açúcar batem recorde em outubro e balança comercial do agro alcança US$ 8 bilhões

A quantidade exportada de açúcar em outubro foi recorde para toda série histórica, com 4,2 milhões de toneladas

PMA Brasil promove café-da-manhã

A PMA Brasil, entidade que representa a indústria de Flores, Frutas, Legumes ...

Como será o mercado de insumos em 5 anos?

O mercado de insumos agrícolas vem passando por profundas mudanças, incluindo excesso ...

Corteva Agriscience fortalece atuação no setor cafeeiro

A Corteva Agriscience reforça a sua atuação no segmento de café, que tem o Brasil como maior produtor e exportador mundial, e lança ao mercado o inseticida Revolux.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!