20.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaques1º Leilão Agro Solidário arrecada valores em prol das vítimas do RS

1º Leilão Agro Solidário arrecada valores em prol das vítimas do RS

Divulgação

Diversos criadores das raças Nelore, Angus, Brahman e Simental juntam-se para realizar o 1º Leilão Agro Solidário, que terá 100% do valor arrecadado revertido para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O leilão ocorrerá no nesta quarta (15), a partir das 20h, com transmissão pelo Canal Rural e Canal Mais Família.

Entre os destaques, a Casa Branca Agropastoril, a Napemo e a Nelore HRO, proprietários da vaca Viatina-19 FIV Mara Móveis, recordista mundial de preços do Guinness Book, doaram uma prenhez de Viatina-19 com o reprodutor Kayak TE Mafra. Estão sendo ofertadas 100 cotas a R$ 30 mil cada. Se todas as cotas forem comercializadas, o valor arrecadado atingirá R$ 3 milhões.

Toda a carreira e o manejo da bezerra nascida de Viatina-19 e Kayak serão conduzidos pelo condomínio Viatina-19, sem nenhum custo para os cotistas.

“Essa é uma causa nobre, que merece o apoio de todos – criadores e apaixonados pela pecuária. Com muita felicidade, vários selecionadores de Nelore, Angus, Brahman e Simental já confirmaram participação. Não poderíamos deixar Viatina-19 de fora dessa grande corrente de solidariedade. Estamos fazendo a nossa parte”, assinala Heitor Lutti Pinheiro Machado, da SAP Assessoria.

O 1º Leilão Agro Solidário é coordenado pela Programa Leilões e a Parceria Leilões e a assessoria técnica é da SAP.

ARTIGOS RELACIONADOS

Rastreabilidade atende mercado europeu e gera maior rentabilidade aos pecuaristas

O mercado internacional de carne bovina está em crescimento. Segundo o USDA, serão comercializadas 11 milhões de toneladas em 2020. O Brasil é o líder em exportações.

Pecuaristas compartilham suas experiências no Circuito Silagem 360º

Iniciativa da Brevant® Sementes percorreu seis estados e mais de 16 mil quilômetros para traçar um panorama da comercialização e a rentabilidade do leite e da carne.

Arrozeiros disponibilizam apoio para escoamento de cidades alagadas

Iniciativa já realizada em Pelotas vai utilizar bombas para aumentar capacidade de bombeamento das águas na Região Metropolitana de Porto Alegre

Como as deficiências nutricionais podem afetar a produção em ruminantes

Nos ruminantes, especialmente nos bovinos, a deficiência de fósforo é uma grande preocupação para os pecuaristas, em particular para os animais que vivem a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!