21.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrúti22ª Edição da Hortitec acontece em junho

22ª Edição da Hortitec acontece em junho

 Especial Hortitec - Crédito Luize Hess
Especial Hortitec – Crédito Luize Hess

A Hortitec ” Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas ” chega à vigésima segunda edição plenamente consolidada como a maior e mais importante mostra do setor do Brasil e da América Latina.

De 17 a 19 junho, o Pavilhão da Expoflora, em Holambra (SP), vai reunir o que há de mais inovador em tecnologia para todos os elos da cadeia produtiva do setor de flores, frutas, hortaliças, florestais e demais culturas intensivas de todo o Brasil e também do exterior.

Em uma área de mais de 30 mil m², 430 empresas expositoras vão apresentar aos produtores de flores e de hortifrutícolas novidades em sementes, bulbos, mudas, fertilizantes, irrigação, ferramentas, estufas, embalagens, vasos, telas, substratos, climatização, biotecnologia, assessoria técnica e em comércio exterior, literatura e produtos importados.

A expectativa para esta edição é receber mais de 27 mil visitantes, de vários países, e gerar um volume de negócios da ordem de R$ 80 milhões.

Missão

O diretor da Promoções e Eventos RBB, Renato Opitz, que coordena a mostra, explica que, além dos negócios que são iniciados durante a feira, a Hortitec tem um papel fundamental de multiplicar a tecnologia existente para a horticultura, contribuindo de forma decisiva para tornar a atividade cada vez mais produtiva, rentável e ecologicamente viável.

“A fim de manter o elevado nível técnico do público, os convites são distribuídos pelos próprios expositores aos seus clientes atuais e potenciais. Essa iniciativa acaba por gerar um grande encontro de negócios“, explica Opitz.

Por dentro do novo

Capacitação Técnica e reciclagem de conhecimento também são eventos consolidados na Hortitec, que movimentam os profissionais do agribusiness interessados em conhecer tendências de mercado, trocar experiências, fazer e programar negócios.

Neste ano, nos dias 17, 18 e 19 de junho acontecem minicursos, fórum e palestras voltadas para técnicos, produtores, investidores, professores e estudantes envolvidos na cadeia da horticultura nacional. Tudo a cargo da Flortec, com vagas limitadas.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua!

ARTIGOS RELACIONADOS

Soluções tecnológicas para o campo são aposta da Tramontina em estreia na AgroBrasília 2023

Fundada em 1911, a Tramontina iniciou como uma pequena ferraria no Sul do Brasil, na cidade de Carlos Barbosa (RS). Hoje produz mais de 22 mil itens em nove fábricas no país – distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Pará e Pernambuco.

Produção de tomate no vaso: você conhece?

Quais os benefícios dessa produção? Como é a realidade brasileira no assunto? E claro, todos os passos para o produtor interessado.

Bejo a Campo agora também é orgânico

A 11ª edição do Bejo a Campo aconteceu de 22 a 24 de agosto, em Bragança Paulista (SP)   Em sua 11ª edição, o Bejo a...

Mudas de tomate germinam melhor com os ácidos húmicos

  Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora do Curso de Engenharia Agronômica do Centro Regional Universitário de Espírito...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!