21.6 C
Uberlândia
segunda-feira, junho 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãos22º Dia de Campo Copercampos - Difusão de tecnologias para o agronegócio

22º Dia de Campo Copercampos – Difusão de tecnologias para o agronegócio

O evento acontece em Campos Novos, em Santa Catarina, no período de 21 a 23 de fevereiro. O evento contará com 140 expositores e um público ligado ao agronegócio

 

Fotos Copercampos
Fotos Copercampos

Consolidado como um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, o 22º Dia de Campo Copercampos, será realizado nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, no Campo Demonstrativo da Copercampos, nas margens da BR 282, em Campos Novos (SC). A abertura oficial será às 11 horas do dia 21 com a presença de autoridades.

Nos três dias de evento, assim como foram as outras edições, a organização espera receber um excelente número de público visitante, principalmente a participação dos produtores rurais, público foco do evento, pois o Dia de Campo da Copercampos é realizado para trazer novidades, tecnologias e auxílio aos produtores para uma agricultura cada vez mais técnica e rentável.

A procura por área para apresentação, demonstração e comercialização de produtos e serviços superou a expectativa dos organizadores, este ano serão mais de 140 empresas participarão do evento nos mais diversos seguimentos ligados ao agronegócio.

O evento contará com 140 expositores - Fotos Copercampos
O evento contará com 140 expositores – Fotos Copercampos

Culturas apresentadas

O Dia de Campo Copercampos conta com a parceria de empresas de sementes, fertilizantes, agroquímicos e expositores em geral. Pesquisas são realizadas no Campo Demonstrativo para validação de novas tecnologias, desenvolvimento e melhorias da eficiência produtiva.

Uma das culturas mais valorizadas na região é a soja, visto que em Campos Novos cerca de 60 mil hectares são destinados a oleaginosa, que é também uma das principais linhas de negócios da Copercampos. Em 2016, a cooperativa produziu 80 mil toneladas de semente de soja. No evento, os produtores poderão conferir as tecnologias utilizadas, o manejo da cultura com o controle de pragas e doenças, além de acompanhar pesquisas e palestras que auxiliarão no crescimento e bom desenvolvimento das lavouras de soja. Outra importante cultura é o milho, focando na produtividade o 22º Dia de Campo da Copercampos, traz novos híbridos de milho e informações tanto para produtores que comercializam o grão, quando para aqueles que utilizam para silagem, além de diversas informações como época de plantio, densidade, nutrição e manejo de doenças. O evento também contará com vitrines de feijoeiros, mostrando as variedades que estão adaptadas a região, e o desempenho de cada uma.

O Dia de Campo da Copercampos também traz informações e novidades sobre manejo de pastagens, pecuária, bovinocultura de leite, suinocultura, além de exposição de equipamentos, veículos e máquinas agrícolas.

 Mais informações sobre o evento no site www.copercampos.com.br

Essa matéria você encontra na edição de fevereiro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Expocafé 2018 termina com saldo positivo

A Expocafé 2018 encerrou-se em 18 de maio, no Campo Experimental da EPAMIG, em Três Pontas (MG), com um saldo positivo para organizadores e...

Micromix Plant Health Fertilizantes – Novas tecnologias para cultivos intensivos

A cada ano o desafio enfrentado pelos produtores brasileiros de hortaliças é maior. Em 2006, um levantamento realizado pela Embrapa estimou que a área...

Green Has na Agrishow

A Green Has participa da Agrishow há três anos. Para Franco Borsari, diretor geral da empresa no Brasil, essa a vitrine da tecnologia agrícola,...

Aminoácidos: Vigor para o girassol

O Brasil apresenta uma grande diversidade climática, tendo um território extenso ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!