27.9 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãos41ª Expointer - Nossa gente, nossa força

41ª Expointer – Nossa gente, nossa força

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

A 41ª Expointer ocorrerá de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A maior feira agropecuária e de máquinas a céu aberto da América Latina terá em sua programação julgamentos e leilões de animais, desfile dos campeões, palestras técnicas, feira da agricultura familiar e espetáculos artísticos, entre várias outras atrações.

Agricultura familiar

Em 2017, o Banrisul registrou um volume de negócios prospectados de R$ 190,822 milhões na 40ª Expointer. Entre os itens mais procurados estavam as máquinas e equipamentos, como tratores, colheitadeiras e pulverizadores, financiados nas linhas do Finame Moderfrota e Pronaf Mais Alimentos. No total, foram recebidos 529 pedidos de financiamento.

No Pavilhão da Agricultura Familiar, uma equipe de profissionais visitou os expositores da Feira da Agricultura Familiar para divulgar os produtos, serviços e linhas de crédito; e prospectar dados e negócios. Para facilitar o pagamento das compras dos visitantes, maquininhas da Rede Vero foram instaladas nos estandes. Também esteve à disposição dos clientes um caixa eletrônico no pavilhão.

Prazo para inscrições

A Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) informa que o prazo para as inscrições para a 20ª Feira da Agricultura Familiar na Expointer 2018 foi aberto. A novidade é um sistema de inscrições informatizado que servirá para todas as feiras que a SDR apoia, com agroindústrias inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf).

“Conforme as inscrições chegam ao sistema, o departamento responsável da SDR vai homologando-as em tempo real, ficando mais fácil resolver possíveis pendências ou problemas e dando transparência ao processo“, explicou o secretário da SDR, TarcisioMinetto.

Crescimento

Para este ano deverá ocorrer aumento no número de expositores, uma vez que está sendo construído um novo pavilhão para a agricultura familiar. A comissão organizadora vai definir o número de participantes somente após receber todas as inscrições, quando dimensionará as necessidades.

A SDR é gestora da Feira da Agricultura Familiar na Expointer e coordena a Política Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), que oferece serviços para as agroindústrias familiares como qualificação técnica, incentivos financeiros para melhoria e legalização e assistência nas questões sanitárias, ambientais e tributárias.

Na edição do ano passado, a Feira da Agricultura Familiar na Expointer totalizou R$ 2,8 milhões, aumento de 40% sobre a edição de 2016.

Essa matéria você encontra na edição de agosto de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Nova armadilha de feromônios para monitoramento de percevejo marrom

Miguel Borges Doutor em Entomologia e pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia Raul Laumann Doutor em Entomologia e pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia Maria...

Tatu Marchesan leva novas tecnologias exclusivas à Expointer 2022

Do pequeno ao grande produtor, a marca possui soluções inovadoras que vão desde o preparo de solo até a colheita

Vencedores do Concurso Nosso Café

Alto do Jequitibá, em Minas Gerais, é a cidade com os dois melhores cafés especiais desta edição.

Champignon: Os desafios impostos à atividade

AutorDiego Cunha Zied Doutor e professor - Universidade Estadual Paulista (UNESP), Centro de Estudos de Cogumelos (CECOG), campus de Dracena dczied@gmail.com O...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!