18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Mercado 50º Congresso Brasileiro de Fitopatologia tem café com jornalistas organizado pela Bayer

50º Congresso Brasileiro de Fitopatologia tem café com jornalistas organizado pela Bayer

pastedImage

Reunião foi organizada pela Bayer (Foto: divulgação)

Uberlândia está sendo nesta semana, sede de três grandes eventos técnico científicos: o 50° Congresso Brasileiro de Fitopatologia – CBF, o II Workshop Brasileiro de Ferrugem da Soja e o 16th International Sclerotina Workshop. A semana de 21 a 26 de agosto está sendo intensa, com visitantes de todo o país e pesquisadores nacionais e internacionais.

A Bayer, uma das patrocinadores diamante do 50º CBFito, organizou um café para jornalistas. Os assuntos abordados durante a reunião foram os desafios dos pesquisadores frente às futuras doenças existentes e as que poderão surgir, aquecimento global, a participação do governo nos estudos científicos, o futuro do agronegócio, entre outros.

O 50º CBF, que termina hoje mas dá lugar aos outros dois eventos os quais abrange, possibilita a discussão do papel dos fitopatologistas frente aos problemas atuais na área da fitopatologia. Para o presidente a Comissão Organizadora do 50º CBF, Fernando Cezar Juliatti, o evento busca com o tema “Do manejo à edição do genoma” rever fatos relevantes que contribuíram para a evolução da fitopatologia no Brasil. “Além disso, divulgamos as novas descobertas e os recentes e fascinantes avanços da patologia vegetal“, explica Juliatti. O presidente da Comissão acrescenta ainda que essa é uma excelente oportunidade para incentivar a comunidade a adotar abordagens interdisciplinares, a fim de chegar a novas respostas para desafios como o aumento da população mundial, as alterações climáticas entre outras.

Próximos eventos:

No dia 24 de agosto acontece o II Workshop Brasileiro de Ferrugem da Soja. Espera-se que esse workshop possibilite discussões e apontamentos para o manejo sustentável na cultura da soja, incluindo a ferrugem e seus danos diretos e indiretos na cadeia. Já o 16º Workshop Internacional de Esclerotinia, que acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, acontecerá pela primeira vez no Brasil. Juliatti explica que receberão colegas e especialistas de muitos países, que trarão contribuições e trocarão informações. “Esperamos dois dias de discussão para apresentar a pesquisa mais recente e novas direções para melhorar os sistemas de gestão de doenças em países tropicais de diversos climas como o Brasil e os países temperados em outras regiões do mundo“, finaliza o presidente da Comissão.

Uberlândia foi escolhida devido a sua posição geográfica estratégica. Todas as atividades estão acontecendo no Center Convention. Para mais informações e inscrições acesse www.cbfito.com.br .

 

Informações sobre essa pauta:

Ares Comunicação ” Marina Caixeta (34) 98810-4079 / Fabiana Barcelos (34) 98855-7881 | 3216-7881

fabiana@arescomunicacao.com.br

 

Inicio Mercado 50º Congresso Brasileiro de Fitopatologia tem café com jornalistas organizado pela Bayer