A BRQ Brasilquímica, empresa brasileira especializada na produção insumos para a agricultura com foco em nutrição de plantas, anuncia a biotecnologista e doutora Vanessa Mendes como coordenadora de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A contratação da especialista tem como objetivo fortalecer esse setor da companhia, possibilitando o crescimento contínuo do portfólio de produtos biológicos, segmento em constante crescimento no mercado nacional.
“Um dos nossos desafios é o atendimento da demanda por produtos biológicos de alta qualidade, modernos e inovadores. Esse conceito envolve desde a formação da equipe até a implementação de processos eficientes de P&D. Pretendemos ainda estabelecer parcerias estratégicas com instituições de pesquisas e colaborar com outras áreas da empresa para garantir que nossas soluções atendam às necessidades dos nossos clientes e contribuam positivamente para a produção de alimentos de maneira sustentável”, afirma Vanessa Mendes.
Bacharel em Biotecnologia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Vanessa é mestre em proteção de plantas, com foco em controle biológico e biotecnologia agrícola pelo Instituto Federal Goiano (IFGoiano) e doutora em ciências, com foco em bioquímica de microrganismos pela Universidade de São Paulo (USP), além de ter curso de gestão de pessoas pela Conquer Business School. Em sua carreira, Vanessa atuou em grandes instituições, como a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Recursos Genéticos e Biotecnologia.
“Nesse projeto vou coordenar a área de biológicos e contribuir para uma abordagem abrangente, que vai desde a análise detalhada dos bioinsumos existentes até a pesquisa e o desenvolvimento de novas soluções naturais. Além disso, estamos explorando ativamente modernas oportunidades de crescimento, especialmente no desenvolvimento de biopesticidas”, complementa a profissional.
CEO da BRQ Brasilquímica, Renan Cardoso destaca que “Vanessa chega à companhia com uma sólida e profunda experiência em pesquisa e desenvolvimento de produtos biológicos à base de fermentação líquida e ajudará a elevar nosso padrão de qualidade. Com mais este reforço vamos não apenas melhorar e atualizar nossos produtos biológicos existentes, mas também expandir nossa presença e o impacto da Brasilquímica no mercado de bioinsumos”.