Produção agrícola avança 500% em quatro décadas

0
406

O agronegócio brasileiro está entre os principais do mundo, atingindo altos níveis produtivos e sendo responsável por grande parte das exportações mundiais. Levantamento dos dados fornecidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de quatro décadas (1980 a 2020) comprova que a safra de grãos cresceu 506% e a área plantada avançou somente 64,2%. Nesse período, a produtividade deu salto de 303,8%. “Não apenas estamos produzindo mais, muito mais, como estamos produzindo melhor, muito melhor. A produtividade de grãos em geral saltou de 1.267 kg/ha para 3.849 kg/ha no período analisado”, destaca Samuel Guerreiro, Diretor de Marketing da BRANDT do Brasil, empresa de nutrição vegetal.

Guerreiro aponta o uso das mais modernas soluções em insumos, como fertilizantes especiais, adubos, defensivos agrícolas e o melhoramento genético, além do plantio direto, maquinário e inovação tecnológica, entre outros itens, para justificar o explosivo aumento da produção de alimentos, sem uso de mais áreas. “O agro brasileiro é um exemplo de produção sustentável. Nos últimos 40 anos, a área plantada saltou de 40,2 milhões de hectares para 66 milhões/ha. Estamos produzindo cinco vezes mais com o uso de somente 25,8 milhões ha a mais. O segredo está no produtor brasileiro, pois não basta a indústria trazer novas tecnologias, é preciso consciência, profissionalismo e busca contínua por altos resultados por parte dos produtores, os quais abrem as porteiras de suas propriedades para as inovações.”

O diretor da BRANDT do Brasil destaca o papel dos fertilizantes especiais no sucesso da produção agrícola brasileira. “Nosso país utiliza o que há de mais avançado em tecnologia em nutrição. A BRANDT coloca à disposição dos agricultores brasileiros quase 70 anos de experiências, testemunhando a dinâmica da agricultura em mais de 60 países, projetando, validando e evoluindo suas tecnologias, as quais fazem parte do manejo dos campeões mundiais de produtividade tanto em soja, Randy Dowdy 213,2sc/ha, quanto em milho, David Hula 644,6sc/ha. Com isso, temos a convicção de oferecer aos produtores rurais a tecnologia certa, que garante a absorção e translocação pelas plantas de cada componente dos produtos BRANDT, atuando diretamente na fisiologia das culturas e sendo indispensáveis na agricultura profissional que busca altos rendimentos”.

Os fertilizantes foliares são insumos essenciais para a correta nutrição vegetal. Como outros seres vivos, as plantas também necessitam de nutrientes para o seu desenvolvimento. “Além do solo, luz solar e água, é necessário o uso de fertilizantes, onde o produtor deve se atentar não apenas em aplicar os nutrientes, mas sim garantir sua absorção e metabolização pelas plantas, e é justamente nesse ponto que as tecnologias Smart System e Manni-Plex atuam, garantindo a real eficiência dos nutrientes aplicados, levando tranquilidade ao produtor e desenvolvimento para as plantas”.  “Além de deter o conhecimento da demanda da cultura, escolha do produto, dose utilizada e forma de aplicação”, recomenda. “Devemos ter a certeza de que estamos realmente nutrindo as plantas e não apenas aplicando nutrientes, e isso só se faz verdade quando a fisiologia vegetal é levada em conta no desenvolvimento dos produtos, que atuarão em sintonia com o metabolismo vegetal, entregando alta eficiência e proporcionando grandes resultados.” BRANDT transformando altas produtividades em um hábito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!