22.6 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioAnimaisMelhoramento genético promove qualidade da carne do produtor ao consumidor

Melhoramento genético promove qualidade da carne do produtor ao consumidor

Gado – Crédito: Bernardo Potter – Divulgação

Com o mercado da carne aquecido, a produção na ponta também busca garantir a qualidade do produto que chega ao consumidor final. Neste ponto, o melhoramento genético pode contribuir para que o produto tenha a excelência que é cada vez mais exigida pelos mercados.

Segundo o presidente do Conselho Técnico da Conexão Delta G, Bernardo Pötter, a entidade, apesar de ser conhecida por oferecer ao mercado reprodutores de alto valor genético, tem entre seus associados uma alta produção de animais destinados à carne de qualidade. “Nossos associados têm animais que não são comercializados como reprodutores e viram animais de abate. A grande oferta é por animais jovens que são disponibilizados ao mercado em forma de carne”, salienta.

O dirigente reforça que a Conexão Delta G por um lado contribui fornecendo reprodutores para que os produtores comerciais possam produzir animais de alta qualidade de carne e por outro lado produz diretamente carne de qualidade pela produção massiva em seus rebanhos de animais jovens ao mercado. “Os produtores da Conexão Delta G investem grandemente na terminação de animais jovens bem acabados para o mercado, com padrão de primeiro mundo aproveitando esse potencial genético para produzir nossos novilhos”, reforça.

Pötter complementa destacando que estes animais das raças Hereford e Braford são selecionados por desempenho de qualidade de carne, que são abatidos em idade muito jovem.


Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

ARTIGOS RELACIONADOS

Top Farmers debate economia, política e novo mercado global

O Top Farmers – Desenvolvendo Competências para o Campo, o maior encontro dos maiores produtores do Brasil, será em 12 e 13 de setembro,...

Manejo da ‘Sphenophorus levis’ cresce quase 80% em 2019

Movimentação de inseticidas específicos para controle da praga foi de US$ 87 milhões e área tratada subiu 65%, segundo levantamento da consultoria Spark

Agro10X na Fazenda com Nelore Bhavnagar

Bhavnagar: Como os acasalamentos tem apoiado os programas de melhoramento genético na Raça Nelore

Caqui: Entre os maiores produtores mundiais da fruta

Os maiores produtores mundiais de caqui são China, Coréia, Espanha, Japão e Brasil. Considerando o período de 1961 a 2013, houve um crescimento na área cultivada e na produção mundial de caqui de, respectivamente, 755 e 424%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!