22.6 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoProduto para indução da floração do limão é apresentado

Produto para indução da floração do limão é apresentado

 

NYon Kalcium Ferti + NYon Lemon promovem crescimento dos frutos

Limão - Crédito Miriam Lins
Limão – Crédito Miriam Lins

Com cultivo desde os anos 60, o mais produzido no Brasil é o limão Tahiti (Lima Ácida), nome emprestado do país de onde, provavelmente, a variedade se disseminou para outras regiões do mundo. Devido aos usos diversificados, o limão tem mercado certo. Além disso, seu cultivo é fácil, e a árvore demanda pouco espaço.

A indução da floração do limão é uma pratica muito usada, gerando a produção de frutos na entressafra, evitando que o produtor tenha perdas financeiras em diversos momentos ao longo do ano.

Para conseguir que o produtor tenha frutos saudáveis durante o ano todo, a Fertec apresenta o NYon Kalcium Ferti + NYon Lemon, fertilizantes nanoparticulados, específicos para uso na produção. Com uma combinação de nutrientes, como Cálcio, Cobre, Cobalto, Zinco e Molibdênio, garante melhor coloração de frutos, com verde mais intenso e menor incidência de deficiência de Cálcio.

Crédito Miriam Lins
Crédito Miriam Lins

“A linha NYon focada na indução de floração permite um desenvolvimento de frutos maiores com todas as qualidades que necessita para o mercado com todas as qualidades que os frutos colhidos na safra, garantindo assim, ganhos ao produtor“, revela Fernando Paiva, diretor de P&D da Fertec.

 H

As zonas citrícolas do Brasil

Nas zonas citrícolas tradicionais do Brasil, localizadas no centro-oeste do estado de São Paulo, o que comanda a emissão floral é somente o déficit hídrico no solo, porque as temperaturas de inverno não são suficientemente baixas. Já na região sudeste do Estado de SP, tanto as baixas temperaturas de inverno e o déficit hídrico no solo, poderão comandar a emissão floral de acordo com as condições climáticas de cada ano agrícola.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lavoura de feijão aumenta em 12,8% sua produtividade com o uso de fertilizante biológico

A fazenda Santa Fé, em Acreúna (GO), investiu em uma nova tecnologia para aumentar a produtividade e a qualidade de suas safras de feijão...

Fosfito torna a fotossíntese mais ativa

  Douglas José Marques Professor de Olericultura e Melhoramento Vegetal da Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS douglas.marques@unifenas.br Hudson Carvalho Bianchini Professor de Fertilidade do Solo da UNIFENAS Diogo...

Silicato de cálcio: Mudas de eucalipto livres de toxidez

Autor Bruno Nicchio Pós-doutorado PNPD em Agronomia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) bruno_nicchio@hotmail.com A incorporação de metais pesados ao solo em função de...

Tratos culturais – As recomendações para a atemoia

A principal vantagem dos híbridos de atemoia é a capacidade de serem cultivados em áreas mais amplas que seus genitores individualmente, uma vez que possuem maior adaptabilidade às condições climáticas de determinada região. Por exemplo, a cultivar Gefner se adapta bem em regiões mais quentes, por outro lado, a cultivar Thompson pode ser explorada em áreas de clima mais ameno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!