Â
Recém-inaugurada no Brasil, a filial da Green Has Italia participa pela primeira vez com estande exclusivo na Hortitec. “A Green Has Italia abriu sua filial própria no Brasil com o objetivo de estreitar seu relacionamento com clientes e consultores e agora está trabalhando de maneira integrada com sua equipe própria de vendas“, diz o diretor geral da Green Has no Brasil, o engenheiro agrônomo Franco Borsari.
Nutrição Vegetal: tecnologia e tradição fazem a diferença
A Green Has Italia está no mercado brasileiro há mais de 13 anos, tendo iniciado suas atividades com a ajuda de importadores. “Os produtos trazidos tiveram resultados de sucesso, quando, em 2014, a empresa decidiu abrir sua própria filial no Brasil. Em 2015 começamos as atividades comerciais e agora continuaremos a atender os clientes e distribuidores que já conheciam os produtos, bem como ampliar a área de atuação“, relata Franco Borsari, que pretende ampliar esse mercado para a linha de cereais, cana-de-açúcar, algodão e café, e não só no mercado do Sul e Sudeste, mas também para bolsões do Cinturão Verde do Brasil e regiões agrícolas do Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
A intenção da empresa é trazer para o Brasil produtos que deem resultados ao produtor, tanto na tecnologia de aplicação como na nutrição vegetal. “A Green Has tem um processo de lançamento de novos produtos que avalia o resultado para o agricultor antes de colocar o produto nas prateleiras das lojas. Seguiremos esse mesmo critério para a expansão de área. Avaliaremos bem o posicionamento, as doses, o resultado econômico do produto para o agricultor, e então vamos ampliar nosso portfólio com os mesmos resultados encontrados no mercado de frutas e hortaliças. Estamos trazendo uma série de novidades da Itália, entre elas produtos da linha nutricional e hidrossolúveis. Na Hortitec captamos um número maior de distribuidores para melhor atendermos o Brasil“, antecipa Franco.
A Green Has Italia tem uma linha de mais de 50 produtos divididos em sete categorias ” 1. linha de especialidades, 2. minerais premium, 3. fertilizantes minerais fluidos, 4. minerais hidrossolúveis, 5. orgânicos, 6. macro e micronutrientes, 7. corretivos e ativadores. As marcas mais conhecidas são: Calboron®, Vit-ORG®, Borogreen®, Algaren BZn®, M10 AD®; Drin® e Kelamyth MP6®, que é o ferro EDDHA.
Â
Tecnologia de aplicação
Em parceria com TechFertil Fertilizantes, empresa focada no mercado de serviços em tecnologia de aplicação e comercialização de fertilizantes especiais, a Green Has acelera sua expansão com a ampliação da equipe de vendas e serviços.
“Quando detectamos uma necessidade de atuar no mercado por tecnologia de aplicação avaliamos a possibilidade de lançar um produto ou fortalecer parcerias. Com a possibilidade de formar uma parceria com a Techfertil, viabilizamos a possibilidade de melhorar o cenário neste mercado“, diz Cláudio De Gaspari, gerente regional de vendas e marketing da empresa.
Segundo ele, apesar de haver muita tecnologia na área, o conceito de aplicação correta e as boas práticas de aplicação são pouco utilizadas. Assim, a TechFertil produz fertilizantes foliares com aditivos que conferem ao produto características específicas que, agregadas aos serviços, transformam a tecnologia de aplicação em uma realidade. “Só atuamos onde temos uma equipe de pré e pós-venda técnica, pois sem orientação o objetivo não é atingido“, ressalta Cláudio.
O gerente ainda destaca a importância de trabalhar com pontas corretas, com o equipamento bem calibrado e revisado, que são as premissas básicas para a otimização dos resultados.
Â
O evento
Durante a Hortitec, a Green Has do Brasil lançou novos produtos para o mercado, como o Kripter® (fosfito), linha KingLife (NPK solúvel) e o Nutrolen® (nitrogênio de liberação lenta). Também divulgou seu novo site brasileiro (www.greenhasbrasil.com.br) e sua rede social no facebook. Lembrando que em breve será lançado o novo site da TechFertil.
Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.