Entre 24 e 27 de outubro, a Fundação Procafé realiza o 47º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, na cidade de Caxambu (MG). O evento é um espaço de discussão e apresentação de pesquisas científicas relacionadas ao café, com o objetivo de disseminar conhecimento e promover o desenvolvimento do setor cafeeiro. Dentre os temas que serão abordados no evento, destacam-se: manejo de lavouras cafeeiras, qualidade do café, tecnologia de processamento, mudanças climáticas e sustentabilidade.
Além das apresentações de trabalhos científicos, o congresso também contará com palestras e mesas-redondas com especialistas do setor cafeeiro, debates sobre questões econômicas e políticas relacionadas à produção e comercialização de café, além de exposições de produtos e serviços ligados à cultura do grão.
O Congresso é uma oportunidade para a troca de informações e conhecimentos sobre a cultura do café, com a participação de especialistas e profissionais de diversas áreas relacionadas ao setor. Confira a programação completa:
24 de outubro (terça-feira)
9h às 12h – Abertura do Congresso – Homenagem do mérito cafeeiro a diversos personagens da cafeicultura, lançamento de novas variedades de café, homenagem ao colaborador da pesquisa de 2023 e debate sobre a conjuntura cafeeira
14h às 17h – Sessão de apresentação de trabalhos de pesquisa
17h às 18h30 – Seminário: As novas variedades de café
25 de outubro (quarta-feira)
9h às 12h – Sessão de apresentação de trabalhos de pesquisa
14h às 17h – Sessão de apresentação de trabalhos de pesquisa
17h às 18h30 – Seminário: Manejo de irrigação em cafezais
26 de outubro (quinta-feira)
9h às 12h – Sessão de apresentação de trabalhos de pesquisa
14h às 17h – Sessão de apresentação de trabalhos de pesquisa
17h às 18h30 – Seminário: Uso de herbicidas em cafezais
27 de outubro (sexta-feira)
8h às 12h – Dia de Campo na Fazenda Experimental de Varginha e encerramento
O 47º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras é organizado pela Fundação Procafé, Consórcio Pesquisa Café/Embrapa Café, Secretaria de Agricultura de Minas Gerais e Universidade Federal de Lavras (Ufla).
Mais informações: www.fundacaoprocafe.com.br