22.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaques‘A Agroeconomia brasileira em primeiro lugar' é tema central do 13º Congresso...

‘A Agroeconomia brasileira em primeiro lugar’ é tema central do 13º Congresso Andav

De 06 a 08 de agosto, o Congresso Andav será palco de conhecimento sobre eficiência e sustentabilidade no propósito do Brasil em alimentar o mundo.

Congresso Andav/Divulgação

O principal ponto de encontro para networking e atualização dos profissionais que atuam no setor da distribuição de insumos agropecuários será realizado de 6 a 8 de agosto de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A 13ª edição do Congresso Andav terá a presença de autoridades e renomados especialistas do Brasil e do exterior para abordar assuntos estratégicos do setor. Com quatro pavilhões e mais de 24 mil metros quadrados de exposição, a 13ª edição do evento traz ainda mais espaço para novas tendências, tecnologias e conexões, com a participação de 250 marcas expositoras e expectativa recorde de 13,5 mil participantes. Na edição de 2023, foram 220 marcas e 12 mil congressistas.

O Congresso Andav faz parte do calendário oficial de eventos do agronegócio e é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), organizado pela Zest Eventos. A cada edição, os organizadores comemoram o crescimento significativo.

Na programação, nomes de peso como o do ex-Ministro da Economia, Paulo Guedes, e do escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé, além de consagrados consultores de mercado como Carlos Cogo, e o Professor Emérico da FGV Agro, Roberto Rodrigues. Dentre os temas em destaque estarão os cenários para o agronegócio global e brasileiro em 2024/25, palestra internacional sobre o mercado agro nos Estados Unidos e a distribuição de insumos, a liderança do Brasil na segurança alimentar, mudanças climáticas, ESG, sustentabilidade, inovação, gestão, educação, além de três painéis especiais com representantes de empresas do segmento da distribuição.

“A escolha do tema ‘Agroeconomia Brasileira em Primeiro Lugar: Como assegurar o nosso propósito de alimentar o mundo’ para o Congresso Andav 2024 é estratégico, pois coloca em foco o papel fundamental do Brasil como um dos principais produtores de alimentos do mundo e os desafios de garantir a sustentabilidade e a eficiência desse setor. Em paralelo, é uma homenagem aos milhões de profissionais que dedicam as suas vidas ao agro, e colocam o agro brasileiro sempre em primeiro lugar”, afirma Paulo Tiburcio, Presidente Executivo da Andav.

Congresso Andav/Divulgação

Segundo Tiburcio, a distribuição de insumos agropecuários no Brasil, por essência, é movida por inovação, impulsionada por tecnologias avançadas para atender às demandas crescentes por eficiência, sustentabilidade e produtividade no campo. “O crescente número de expositores no congresso demonstra o compromisso da Andav em dar visibilidade ao mercado e impulsionar ainda mais o avanço tecnológico, trazendo atualizações para melhorar a eficiência no atendimento ao produtor rural, relacionamento com fornecedores e a precisão na logística de entrega dos insumos agrícolas e veterinários”, explica.

Um dos destaques da programação do Congresso Andav é a apresentação dos resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição, que acontece sempre no terceiro dia de evento. A pesquisa está em sua 9ª edição e é realizada pela Andav com a contribuição de seus mais de 3.300 unidades comerciais que ajudam a gerar informações que são usadas para beneficiar o setor, trazendo uma análise detalhada do mercado atual de distribuição, dados sobre o perfil do distribuidor, tendências de mercado, inovações e tecnologias, sustentabilidade e responsabilidade social, além de dados que ajudam na perspectiva de futuro. “Esperamos coletar um volume ainda maior de informações nesta edição, que ajudará o distribuidor a ter uma visão abrangente do mercado, permitindo uma compreensão mais profunda das dinâmicas e necessidades em constante evolução”, conclui Tibúrcio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ourofino Agrociência destaca novo posicionamento

A Ourofino Agrociência apresentou, durante o VII Congresso ANDAV, seu novo posicionamento estratégico: inspirar uma nova era de desenvolvimento, produtividade e crescimento, para criar...

Biolchim prepara novidades para o Congresso da Andav

Do Congresso da Andav é o terceiro ano que a Biolchim participará. “Para nós, este evento já se tornou uma regra. Não há como...

Blockchain: o jeito de fazer negócio mudou

Bernardo de Souza Madeira apresenta no VIII Congresso ANDAV " Fórum & Exposição os benefícios da tecnologia no agronegócio Blockchain é uma plataforma open source...

Congresso Andav 2022 reúne 8 mil participantes

A retomada da edição presencial do Congresso Andav 2022 mostrou a pujança do agronegócio brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!