‘A Árvore da Vida’: FMC promove conscientização ambiental por meio de espetáculo

0
10
Divulgação

Com o objetivo de transmitir conhecimento ambiental de forma lúdica e didática, a FMC, empresa de ciências para agricultura, promove ao redor do país a apresentação do espetáculo “A Árvore da Vida”, encenado pela companhia de teatro Sia Santa.  Somente neste primeiro semestre, a peça musical já foi apresentada para mais de 6 mil pessoas, em 14 cidades do Estado de Minas Gerais. As encenações aconteceram em escolas estaduais dos municípios de Machado,  Turvolândia, Perdizes, Campo Florido,  Lajinha, Durandé, Chalé, Guapé, Bom Jesus da Penha, Itamogi, Delta, Santa Juliana, Iturama e  Conceição das Alagoas.

Sempre gratuitas, as apresentações têm como objetivo inserir as boas práticas agrícolas na rotina diária de toda a comunidade rural. O público-alvo da peça é formado por crianças e seus familiares. “Para todos nós da FMC é um grande orgulho apoiar a realização desse espetáculo, pois, além de levarmos conhecimento ambiental aos públicos infantil e adulto, promovendo educação e conscientização”, comenta a diretora de Sustentabilidade LATAM da FMC, Maria de Lourdes Fustaino. 

Além das apresentações, o projeto também contemplou oficinas teatrais gratuitas aos agentes culturais e educadores das escolas públicas que receberam a peça. O espetáculo “A Árvore da Vida” é parte do projeto “Só o conhecimento pode salvar a natureza”.  

A Árvore da Vida.

De autoria de Bruno Fantini, o espetáculo tem como tema central a preservação do meio ambiente e traz como personagens um grupo de insetos corajosos e dispostos a salvar uma grande árvore, que é a sua moradia. Em busca de ajuda, os insetos partem para uma grande aventura, onde descobrem que só o conhecimento pode salvar a natureza.