A força que move o agro

0
109
Mulher – Crédito: Divulgação KWS

Para celebrar o dia internacional da mulher e homenagear aquelas que são a força no campo, a KWS Sementes preparou uma série de ações durante o mês de março, que incluiu o lançamento da sua web série Mulher: a força que move o agro.

No total serão dez capítulos que irão contar a história de mulheres fortes, que fazem a diferença no agro do nosso país. Os episódios serão lançados sempre as segundas, quartas e sextas -feiras, e podem ser acessados através das redes sociais da empresa.

Outras ações como uma live exclusiva e episódios do podcast Sou Agro, com a participação de grandes mulheres que contarão suas lindas trajetórias no agro brasileiro também fazem parte das iniciativas de marketing da multinacional alemã, que no ano de 2020 completou 8 anos de atuação em solo brasileiro.

“Nós da KWS queremos reconhecer os diversos papéis exercidos pelas mulheres, e homenageá-las por serem as grandes protagonistas desse cenário do agro no nosso país”, destaca Brescia Terra, diretora de Marketing América do Sul KWS Sementes.

Fique de olho nas redes sociais da KWS para acompanhar as novidades.

Sobre a KWS:

De origem alemã e presente em mais de 70 países, a KWS é hoje a quarta principal empresa de melhoramento de sementes do mundo.

Desde 1856 a empresa dedica-se à pesquisa e desenvolvimento de sementes, e a sua principal missão é apoiar o agricultor brasileiro, levando produtos diferenciados e informações técnicas de qualidade, promovendo assim a sustentabilidade e rentabilidade no campo.

Como estratégia de expansão da companhia na América Latina, a KWS inaugurou em agosto de 2019 sua unidade de beneficiamento de sementes em Patos de Minas/MG. Essa é a primeira planta do país com o modelo horizontal no seu processo de classificação, tendo capacidade para 2 milhões de sacos de sementes de milho.

A empresa direciona anualmente seus esforços para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, investindo duplos dígitos em pesquisa. Contribui, dessa forma, para a evolução da produtividade das lavouras com genéticas superiores.

KWS Sementes – Semeando o futuro desde 1856.