22.6 C
Uberlândia
terça-feira, janeiro 14, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioTecnologiaA importância do agronegócio digital no Brasil

A importância do agronegócio digital no Brasil

Crédito Divulgação

O comércio digital de gado é comum para compradores brasileiros desse ramo. Segundo a Forbes, o Brasil já é um país muito à frente dos demais quando o assunto é a digitalização dos serviços ligados ao agronegócio. Com a digitalização dos meios, esse tipo comércio tornou-se comum para os compradores de gado.

Cenário já regular no Brasil, as vendas digitais (ou e-commerce) somam 88% da população Brasileira desde o início da pandemia. Com o segundo maior rebanho de bovinos no mundo, o país avança constantemente para o comércio digital de gado: 60% dos produtores rurais já utilizam a internet para a gestão de suas propriedades, de acordo com uma pesquisa da Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA).

Comparado ao método de vendas tradicional, a digitalização das propriedades traz facilidades como atender uma área geográfica maior, além de poder investir em outras frentes relevantes o dinheiro para investimentos. Amplo horário de atendimento, comodidade e preços exclusivos são outras vantagens.

Para Germano Sestini, fundador do aplicativo de leilões de gado LeiloApp, a razão para um aumento da busca das cabeças de gado nos meios digitais é a popularização da internet no meio rural. “Produtores rurais estão mais próximos das funcionalidades oferecidas pela internet, principalmente dos aplicativos. O número de usuários em aplicativos de leilões de gado, por exemplo, tem crescido muito, afinal essa tecnologia pode facilitar o comércio para os empresários rurais”, diz ele.

Líder neste ramo, a LeiloApp tem sua história iniciada na pecuária em junho de 2020 é uma empresa especializada em comércio de bovinos. Para eles, os pecuaristas podem ser ainda mais independentes. Sua proposta é gerar mais rentabilidade para as propriedades.

ARTIGOS RELACIONADOS

Exportações do agronegócio goiano crescem 62,8% em 2022

Setor fechou ano com receita de US$ 11,7 bilhões. Complexo soja e carnes foram os itens mais comercializados com outros países. Faturamento com vendas externas mais que dobrou em quatro anos

Diferença entre “posseiros” e “grileiros”

A busca legítima pelo pedaço de chão é uma luta antiga, que remonta ao início do século ...

BASF ganha o prêmio de Publicidade e Marketing do agronegócio brasileiro

Com a campanha “O Legado 2020”, a BASF é a grande vencedora da XIX Mostra de Comunicação...

Agronegócio impulsiona indústria de automação

A chamada agricultura de precisão, que engloba soluções e equipamentos para sensoriamento e automação, deve crescer 83,5% até 2030. Empresas brasileiras como a Selgron, indústria de soluções para o agro, já adota inteligência artificial em diversas soluções e reforça presença dentro e fora do país

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!