22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosA tradição do curso de Especialização em Solos e Nutrição de Plantas...

A tradição do curso de Especialização em Solos e Nutrição de Plantas da ESALQ/USP agora também à distância

Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável promove cursos para formação de especialistas, além de treinamentos, jornadas científicas e encontros técnicos

A agricultura digital será capaz de conectar informações para uma agricultura mais precisa e eficiente - Crédito
A agricultura digital será capaz de conectar informações para uma agricultura mais precisa e eficiente – Crédito

Profissionais do campo podem aperfeiçoar os seus conhecimentos e aumentar a sua competitividade no mercado por meio dos eventos presenciais e à distância promovidos pelo programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), nas áreas de manejo do solo, nutrição e adubação de plantas.

A iniciativa é voltada para quem busca alavancar sua carreira, tendo como base a tradição de mais de 20 anos do “Curso de Especialização em Manejo do Solo“, oferecido em pontos estratégicos onde se encontram cidades importantes para o mercado agrícola nacional.

Os cursos de especialização são uma modalidade de pós-graduação direcionados para profissionais graduados em Engenharia Agronômica e áreas correlatas que, ao final, recebem o título de Especialistas pela USP. Para os profissionais não formados ou com formação técnica, há possibilidade da realização de jornadas científicas, encontros técnicos e treinamentos.

“O diferencial dos nossos cursos é a experiência de mais de 100 anos de pesquisas da ESALQ aplicada ao campo e em benefício do produtor e da produção agrícola“, destaca o coordenador do projeto, professor Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni.

O Programa SolloAgro realiza também encontros técnicos, ciclos de palestras e outros eventos especiais sobre temas referentes à área agronômica.

CORPO DOCENTE

Um dos principais diferenciais dos cursos e palestras promovidos pela SolloAgro é o corpo docente que desenvolve e ministra o conteúdo apresentado. Professores e pesquisadores com vários anos de experiência no setor e vasto conhecimento acadêmico e prático ajudam a formar e atualizar a nova geração de profissionais do campo, e assim contribuem para elevação do o nível de conhecimento do setor agrícola à excelência que sempre marcou os profissionais formados na ESALQ/USP.

Além de professores da própria instituição, os cursos e eventos especiais promovidos pelo Solloagro contam também com pesquisadores e especialistas da área, agregando cada vez mais conteúdo de qualidade aos espectadores e alunos.

“Logo após o término do curso de especialização, o profissional estará capacitado para chegar ao campo, proceder a uma amostragem correta de solo, fazer uma interpretação adequada dos resultados das análises, evidentemente, manejar corretamente o solo em função da região e do tipo de cultura“, pontua Godofredo César Vitti, professor do Curso de Especialização em Manejo do Solo.

Para Alvarez Palacio, formado em uma das turmas do curso, a experiência de integração entre especialistas da área, profissionais consagrados e alunos de diferentes formações otimizam o conhecimento adquirido em aula. “As discussões enriquecidas pela diversidade de profissões e formações, pois reúne engenheiros agrônomos, florestais, zootecnistas etc. que trabalham com diferentes culturas“, frisa.

O Curso de Especialização à distância em Solos e Nutrição de Plantas é uma novidade que surgiu para atender à demanda de profissionais que buscam mais flexibilidade de agenda e/ou não conseguem se deslocar até as cidades onde estão sendo realizados os cursos presenciais. As aulas à distância acontecem semanalmente e são transmitidas “ao vivo“ em horário agendado. O conteúdo fica disponível também para acessá-lo posteriormente, tudo via plataforma EAD (educação à distância). Os cursos têm duração de 21 meses, e sua primeira edição teve início em 02 de outubro, sendo aberta a profissionais formados de qualquer lugar do Brasil ou do exterior. As inscrições se estenderão até 30 de novembro de 2017.

A agenda completa ” com os lançamentos e cursos já em andamento ” pode ser encontrada no site www.solloagro.com.br. No site também há informações sobre cursos e palestras além de esclarecimento de dúvidas com a equipe de atendimento do programa.

Sobre a SolloAgro

O Programa de Educação Continuada SolloAgro, da ESALQ/USP, oferece cursos em Solos, Nutrição e Adubação de Plantas e carrega em seu DNA a tradição de mais de 100 anos da instituição que tem como expertise o conhecimento qualificado sobre agricultura e formação de profissionais que fazem a diferença no cenário agro brasileiro e mundial. O programa SolloAgro oferece diferentes tipos de cursos, presenciais e à distância, com a qualidade ESALQ para qualificar ainda mais os profissionais do campo, não importa onde estejam.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como produzir mais na safrinha

Como referência geográfica, considerando produção e produtividade, as principais regiões produtoras de milho safrinha são Rio Verde (GO), Lucas do Rio Verde (MT), Maracaju...

Kimberlit Agrociências entre as seis melhores empresas de fertilizantes do Brasil

A 12ª edição do Anuário do Agronegócio, publicado pela Revista Globo Rural, em outubro de 2016, confirma a Kimberlit Agrociências como uma das seis...

Alta tecnologia exige híbrido de milho resistente ao acamamento

Os altos rendimentos de milho obtidos recentemente devem-se ao uso de alta tecnologia, que envolve uma série de fatores. Dentre esses, está o uso de cultivares modernas de alto nível de produtividade, aliado a várias características da planta, como a resistência a acamamento e quebramento de colmo. Perdas decorrentes de acamamento e quebramento do colmo são bastante variáveis a cada safra. Estudos correlacionando as características com a produtividade de grãos estimam que essas perdas variam entre 5% e 20% a cada ano.

Extrato de algas estimula o crescimento vegetal

Adilson Galdi Marcelo Yoshimi Yamamoto Graduandos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade de Franca - Unifran Diego Henriques Santos Engenheiro agrônomo da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!