28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesabagLAB apresenta soluções no 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio

abagLAB apresenta soluções no 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio

O 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma realização da Associação Brasileira do Agronegócio - ABAG e da B3, a bolsa do Brasil, marcado para o dia 7 de agosto, contará com a presença do abagLAB, plataforma digital criada pelo Comitê de Inovação ABAG, que conecta cadeias produtivas, contribuindo para impulsionar a inovação no agro brasileiro.

O 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma realização da Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG e da B3, a bolsa do Brasil, marcado para o dia 7 de agosto, contará com a presença do abagLAB, plataforma digital criada pelo Comitê de Inovação ABAG, que conecta cadeias produtivas, contribuindo para impulsionar a inovação no agro brasileiro.

O abagLAB é um hub independente e tem auxiliado startups e empresas de base tecnológica e inovação a divulgar suas ideias e os conceitos de seus produtos e soluções aos diversos públicos estratégicos do setor. Durante o Congresso, estarão presentes no espaço da plataforma a Accesstage, empresa de tecnologia especializada em pagamentos e gestão financeira, e a Optionline, composta por empresas que desenvolvem soluções tecnológicas avançadas para diversos setores.

Créditos: Divulgação

Para os congressistas do evento, a Accesstage apresentará a Plataforma Veragi que, de forma modular, permite a avaliação do cenário financeiro. No agronegócio, um benefício importante é facilitar o acesso ao crédito, por meio de modalidades como Risco Sacado e Risco Cedente, e ao mercado de capital, de forma desburocratizada.

A Optionline destacará a plataforma DDA – Due Diligence Ambiental, que foi projetada para auxiliar os produtores rurais no atendimento às diretrizes estabelecidas pela União Europeia e por outros países, que objetivam a não importação de produtos provenientes da áreas desmatadas. A plataforma integra dados públicos, dados geoespaciais avançados e serviços especializados de terceiros, a fim de oferecer uma visão completa da origem de cada produto.

A criação do abagLAB foi motivada pelo position paper “Visão da Inovação e Competitividade do Agronegócio”, também desenvolvido pelo Comitê, e divulgado no final de 2020. Um dos 16 direcionadores estratégicos elencados na publicação é estimular redes de colaboração entre os diversos players do setor. Conheça mais sobre o abagLAB: https://abaglab.com.br/

O 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio tem como tema central Brasil Agro: Inovação e Governança e contará com quatro três painéis: Cadeias Produtivas e Inovação; Inovação e Mercados; Geopolítica e Governança; e Governança e Perspectivas. As inscrições para participar do Congresso nas modalidades presencial e online estão abertas, e podem ser feitas por meio do site oficial.

Considerado um dos mais importantes eventos do setor no país, o evento terá ainda as homenagens da ABAG para José Luiz Tejon Megido e para o pesquisador da Embrapa Miguel Ivan Lacerda Moreira, que receberão, respectivamente, o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio 2023 e Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade 2023.

Serviço: 
22º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Presencial e On-Line
Tema:
Brasil Agro: Inovação e Governança
Data: 7 de agosto de 2023
Horário: das 9h às 18h
Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559
Informações: https://congressoabag.com.br/

ARTIGOS RELACIONADOS

22º Congresso Brasileiro do Agronegócio acontece em agosto

O 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA) aprofundará o debate sobre a governança e a inovação, em meio a quatro painéis: Cadeias Produtivas e Inovação; Inovação e Mercados; Geopolítica e Governança; e Governança e Perspectivas.

Você sabe o que são as geomembranas de polietileno?

As geomembranas de polietileno são barreiras geossintéticas poliméricas, pertencentes à família dos materiais geossintéticos, tendo como principal função atuar como barreira, ou seja, tem como objetivo a impermeabilização do solo (no caso de armazenamento de resíduos ou líquidos), ou evitar o escape de gases (no caso de biodigestores, por exemplo).

Reforma tributária e o agronegócio

Uma transformação necessária para impulsionar a prosperidade no campo e consolidar a base de uma economia agrícola robusta.

XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura

Entre os dias 25 e 29 de abril de 2022 acontecerá o XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura, cujo tema central é a valorização da ciência brasileira para a produção de frutas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!