27.5 C
Uberlândia
quarta-feira, novembro 8, 2023
- Publicidade -
InícioNotíciasABCSEM tem novos gestores à frente da entidade em 2022

ABCSEM tem novos gestores à frente da entidade em 2022

Na presidência, quem assume o cargo é a engenheira agrônoma, Priscila Margossian

A Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), que congrega e representa o setor sementeiro de hortaliças no país, está sob nova direção. No mês de março, a entidade elegeu uma nova diretoria, responsável pela gestão institucional pelos próximos dois anos (2022/2023).
 
Na presidência, quem assume o cargo é a engenheira agrônoma, Priscila Margossian. A nova presidente afirma que estar à frente de uma entidade com tanta representatividade como a ABCSEM traz muito orgulho, mas também muitas responsabilidades. “Eu desejo poder colaborar ainda mais para o reconhecimento do nosso segmento, atendendo as demandas dos associados no Brasil e também no exterior, sempre com muito compromisso, transparência e profissionalismo”, enfatiza. 
 
De acordo com ela, a nova diretoria atuará com foco em três pilares: legislação, projeção da marca ABCSEM e incentivo ao consumo de hortaliças e flores. “O foco maior é sempre na legislação, com o objetivo principal de simplificar e desonerar as atividades comerciais de sementes e mudas. Seguiremos estruturando as instruções normativas e manteremos uma comunicação estreita com o Ministério da Agricultura (MAPA), para que estejam alinhados com a realidade do mercado, melhorando o trânsito de sementes e mudas”, disse.  
 

Aryan Schut, novo secretário executivo nas relações institucionais

Para o cargo de Secretário Executivo da entidade, que assume o posto é o especialista em relações entre organizações públicas e privadas, Aryan Schut. O profissional terá a missão de conduzir as relações institucionais da ABCSEM junto aos órgãos governamentais e demais entidades de classe do setor, além de promover a organização e defesa dos pleitos apresentados pelos associados nas esferas legislativa e comercial no Brasil e no exterior.

O profissional ingressa na ABCSEM não só com o objetivo de dar continuidade aos projetos em andamento, seguindo a mesma linha que a entidade já vem adotando há alguns anos, com forte foco na articulação junto aos órgãos oficiais do MAPA e demais players do mercado, como também contribuir em ações específicas para o desenvolvimento do mercado consumidor, ao longo dos próximos anos.

“A ABCSEM conquistou uma grande expressividade no setor como interlocutora e articuladora de demandas fundamentais, referentes ao comércio de sementes e mudas no Brasil, e a ideia é dar continuidade a este trabalho, fortalecendo ainda mais as alianças entre todos os stakeholders da cadeia produtiva de hortaliças e de flores que representamos, bem como a formação e capacitação profissional com a realização de eventos ligados ao setor”, afirmou.

ARTIGOS RELACIONADOS

Precocidade do brócolis Master ajuda produtor a economizar

Em 2021 o aumento nos preços de insumos, como fertilizantes e defensivos, foram ...

I Encontro Internacional de Viveiros

24 a 25 de novembro de 2022, em Viçosa (MG).

KWS Sementes apresenta novos híbridos de milho na Superagro

KWS Sementes termina sua etapa de apresentação dos lançamentos para a próxima safrinha no estado do Mato Grosso.

Brócolis: Dobra produção em duas décadas

No mundo, a área plantada e a produção de brócolis e couve-flor quase dobrou nos últimos 20 anos (Gráficos 1 e 2). Atualmente, a área mundial plantada com estas duas hortaliças é de 1.395.152 hectares, produzindo-se cerca de 25.984.758 toneladas e com produtividade média estimada em 18,62 toneladas por hectare.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!