27.2 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasABCSEM tem novos gestores à frente da entidade em 2022

ABCSEM tem novos gestores à frente da entidade em 2022

Na presidência, quem assume o cargo é a engenheira agrônoma, Priscila Margossian

A Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), que congrega e representa o setor sementeiro de hortaliças no país, está sob nova direção. No mês de março, a entidade elegeu uma nova diretoria, responsável pela gestão institucional pelos próximos dois anos (2022/2023).
 
Na presidência, quem assume o cargo é a engenheira agrônoma, Priscila Margossian. A nova presidente afirma que estar à frente de uma entidade com tanta representatividade como a ABCSEM traz muito orgulho, mas também muitas responsabilidades. “Eu desejo poder colaborar ainda mais para o reconhecimento do nosso segmento, atendendo as demandas dos associados no Brasil e também no exterior, sempre com muito compromisso, transparência e profissionalismo”, enfatiza. 
 
De acordo com ela, a nova diretoria atuará com foco em três pilares: legislação, projeção da marca ABCSEM e incentivo ao consumo de hortaliças e flores. “O foco maior é sempre na legislação, com o objetivo principal de simplificar e desonerar as atividades comerciais de sementes e mudas. Seguiremos estruturando as instruções normativas e manteremos uma comunicação estreita com o Ministério da Agricultura (MAPA), para que estejam alinhados com a realidade do mercado, melhorando o trânsito de sementes e mudas”, disse.  
 

Aryan Schut, novo secretário executivo nas relações institucionais

Para o cargo de Secretário Executivo da entidade, que assume o posto é o especialista em relações entre organizações públicas e privadas, Aryan Schut. O profissional terá a missão de conduzir as relações institucionais da ABCSEM junto aos órgãos governamentais e demais entidades de classe do setor, além de promover a organização e defesa dos pleitos apresentados pelos associados nas esferas legislativa e comercial no Brasil e no exterior.

O profissional ingressa na ABCSEM não só com o objetivo de dar continuidade aos projetos em andamento, seguindo a mesma linha que a entidade já vem adotando há alguns anos, com forte foco na articulação junto aos órgãos oficiais do MAPA e demais players do mercado, como também contribuir em ações específicas para o desenvolvimento do mercado consumidor, ao longo dos próximos anos.

“A ABCSEM conquistou uma grande expressividade no setor como interlocutora e articuladora de demandas fundamentais, referentes ao comércio de sementes e mudas no Brasil, e a ideia é dar continuidade a este trabalho, fortalecendo ainda mais as alianças entre todos os stakeholders da cadeia produtiva de hortaliças e de flores que representamos, bem como a formação e capacitação profissional com a realização de eventos ligados ao setor”, afirmou.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tratamento de sementes: inovações e benefícios para a agricultura

O artigo aborda os benefícios do tratamento de sementes, as inovações tecnológicas no setor e os desafios enfrentados pelos produtores para melhorar a produtividade agrícola.

Chapecó recebe a terceira edição do Congresso Catarinense de Sementes

Considerado o principal evento do setor sementeiro no Sul do país, Congresso acontece nos dias 02 e 03 de julho no Parque Dr. Valmor Ernestro Lunardi

Couve tatsoi

As brassicáceas são importantes hortaliças originárias do continente Europeu que apresentam ...

Epagri tem novo diretor administrativo-financeiro

Jonas Pereira do Espirito Santo é o novo diretor administrativo-financeiro da Epagri. A posse no novo cargo foi aprovada em reunião do Conselho Administrativo da Epagri, realizada no dia 29 de abril, em Florianópolis. A reunião também serviu para ratificar o nome de Giovani Canola Teixeira na presidência da Epagri, que deixou a condição de interino e se desvinculou efetivamente da diretoria administrativa-financeira da Empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!