18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Acadian - Algas em prol da horticultura

Acadian – Algas em prol da horticultura

 

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Pelo 8º ano a Acadian participou da Hortitec. “Esta é a feira que melhor representa nossa tecnologia para o mercado brasileiro. A Hortitec é muito importante porque o público associa a ela as novas tendências do mercado, as tecnologias modernas, especialmente para os cultivos de alto valor agregado, como frutas, flores e hortaliças. A Hortitec também representa um ambiente de negócios excelente para o mercado de fertilizantes especiais, de inovações tecnológicas, irrigação, genética e outros temas. Portanto,estamos expandindo as informações e oportunidades para todos os mercados nacionais“, diz Marcos de Oliveira Bettini, gerente regional sênior da Acadian.

Na opinião dele, o público presente na feira é qualificado e de amplo espectro, desde o pequeno ao grande agricultor interessado em tecnologia e inovação. “São formadores de opinião, consultores, professores, alunos, cientistas, revendedores e distribuidores. Portanto, para a Acadian, a Hortitec é a feira que melhor nos apresenta aos clientes em geral“, pontua.

A feira

O movimento do evento foi espetacular, para a Acadian, que aprofundou os contatos com seus principais distribuidores, clientes indiretos, parceiros, revendedores, pesquisadores e muitos agricultores interessados e envolvidos com a tecnologia de extratos de algas.

“Grandes clientes finais estiveram presentes no nosso estande e a nossa equipe toda esteve à disposição. NaHortitecde 2015 recebemos as equipes da Valeagro e Grão de Ouro, estivemos em conjunto com a Agrosafra e Sipcam em seus estandes e apoiamos também o projeto Maiscom a Casa Bugre, além de diversos outros clientes na feira. Em todos os anos o evento tem sido muito bom, masneste ano se superou“, considera Marcos Bettini.

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Expansão da equipe

A Acadian conta, agora, com uma equipe de campo ainda maior, somando 14 promotores técnicos, e ainda com equipe gerencial e duas cientistas para desenvolvimento de mercado. Durante o evento, a Acadian expôs“Aquatrons“, demonstrando que as plantas tratadas com os produtos Acadiane Alga-Plex apresentam maior performance em crescimento e desenvolvimento e raiz.

“Mereceu destaque especial o projeto “Mais“, em parceria com a Casa Bugre e outras empresas, que é uma estufa de produçãocomercial a três quilômetros de Holambra, onde mais de 1.200 agricultores e visitantes puderam ver, em condição real, o efeito das tecnologias da Casa Bugre e Acadian na produção detomates com altíssima tecnologia.Já no estande da Sipcam o público pôde acompanhar as demonstrações dos efeitos do produto em alface e tomate cereja no lançamento do produto Alga-Plex“.

Marcos destaca, também,a parcerias com a Valeagro nas regiões de Petrolina e Mossoró, no Nordeste;da Grão de Ouro no Sul de Minas e da Agrosafra no Sul do País.

Benefícios

Acadian pode ser usado em todos os cultivos de hortifrútis e flores, além de grãos, café, cana e pastagens, com grande enfoque nos cultivos de alto valor agregado. “Já existem resultados preliminares em pastagem e cana, e agora estão sendo conduzidas pesquisas científicas com importantes cientistas dos setoresque permitam maior suporte, respaldo e orientação sobre o uso do produto nesses cultivos.O produto é multiespecífico, portanto, serve para os diversos cultivos“, esclarece Marcos Bettini.

De acordo com o cultivo, é preciso fazer o ajuste de melhor resposta técnica, forma de aplicação operacional e custo-benefício.

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

Inicio Revistas Hortifrúti Acadian - Algas em prol da horticultura