19.6 C
Uberlândia
terça-feira, setembro 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiAcadian - Algas em prol da horticultura

Acadian – Algas em prol da horticultura

 

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Pelo 8º ano a Acadian participou da Hortitec. “Esta é a feira que melhor representa nossa tecnologia para o mercado brasileiro. A Hortitec é muito importante porque o público associa a ela as novas tendências do mercado, as tecnologias modernas, especialmente para os cultivos de alto valor agregado, como frutas, flores e hortaliças. A Hortitec também representa um ambiente de negócios excelente para o mercado de fertilizantes especiais, de inovações tecnológicas, irrigação, genética e outros temas. Portanto,estamos expandindo as informações e oportunidades para todos os mercados nacionais“, diz Marcos de Oliveira Bettini, gerente regional sênior da Acadian.

Na opinião dele, o público presente na feira é qualificado e de amplo espectro, desde o pequeno ao grande agricultor interessado em tecnologia e inovação. “São formadores de opinião, consultores, professores, alunos, cientistas, revendedores e distribuidores. Portanto, para a Acadian, a Hortitec é a feira que melhor nos apresenta aos clientes em geral“, pontua.

A feira

O movimento do evento foi espetacular, para a Acadian, que aprofundou os contatos com seus principais distribuidores, clientes indiretos, parceiros, revendedores, pesquisadores e muitos agricultores interessados e envolvidos com a tecnologia de extratos de algas.

“Grandes clientes finais estiveram presentes no nosso estande e a nossa equipe toda esteve à disposição. NaHortitecde 2015 recebemos as equipes da Valeagro e Grão de Ouro, estivemos em conjunto com a Agrosafra e Sipcam em seus estandes e apoiamos também o projeto Maiscom a Casa Bugre, além de diversos outros clientes na feira. Em todos os anos o evento tem sido muito bom, masneste ano se superou“, considera Marcos Bettini.

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Expansão da equipe

A Acadian conta, agora, com uma equipe de campo ainda maior, somando 14 promotores técnicos, e ainda com equipe gerencial e duas cientistas para desenvolvimento de mercado. Durante o evento, a Acadian expôs“Aquatrons“, demonstrando que as plantas tratadas com os produtos Acadiane Alga-Plex apresentam maior performance em crescimento e desenvolvimento e raiz.

“Mereceu destaque especial o projeto “Mais“, em parceria com a Casa Bugre e outras empresas, que é uma estufa de produçãocomercial a três quilômetros de Holambra, onde mais de 1.200 agricultores e visitantes puderam ver, em condição real, o efeito das tecnologias da Casa Bugre e Acadian na produção detomates com altíssima tecnologia.Já no estande da Sipcam o público pôde acompanhar as demonstrações dos efeitos do produto em alface e tomate cereja no lançamento do produto Alga-Plex“.

Marcos destaca, também,a parcerias com a Valeagro nas regiões de Petrolina e Mossoró, no Nordeste;da Grão de Ouro no Sul de Minas e da Agrosafra no Sul do País.

Benefícios

Acadian pode ser usado em todos os cultivos de hortifrútis e flores, além de grãos, café, cana e pastagens, com grande enfoque nos cultivos de alto valor agregado. “Já existem resultados preliminares em pastagem e cana, e agora estão sendo conduzidas pesquisas científicas com importantes cientistas dos setoresque permitam maior suporte, respaldo e orientação sobre o uso do produto nesses cultivos.O produto é multiespecífico, portanto, serve para os diversos cultivos“, esclarece Marcos Bettini.

De acordo com o cultivo, é preciso fazer o ajuste de melhor resposta técnica, forma de aplicação operacional e custo-benefício.

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como cuidar do cafeeiro com equilíbrio nutricional?

O mês de setembro marca o final da safra de café 2020/21. Segundo dados divulgados pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), que é a maior do segmento, com sede no Sul de Minas e tendo mais de 11 mil cooperados, foram colhidos 92,54% da safra de café 2020, conforme levantamento divulgado na primeira semana de setembro.

Herbicidas já não controlam daninhas com eficiência

Arthur Henrique Cruvinel Carneiro Técnico em Agricultura e Zootecnia " IFMG - campus Bambuí, graduando em Agronomia na UFLA, membro do grupo PET Agronomia, coordenador...

Condições das lavouras no Brasil

A agricultura brasileira não parou. Em tempo de quarentena na escalada do Coronavírus ...

Barter é o diferencial na hora de comercializar

  A Agritech, sempre à frente de seu tempo, lançou na Agrishow o sistema de barter para venda de seus tratores e implementos. “Somos uma...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!