19.6 C
Uberlândia
sexta-feira, março 29, 2024
- Publicidade -
InícioEventosADAMA: Alto nível de controle de broca-do-café e bicho-mineiro

ADAMA: Alto nível de controle de broca-do-café e bicho-mineiro

Crédito: Adrielle Teodoro

Durante a FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas organizada pela cooperativa de cafeicultores Cooxupé, a ADAMA apresentou seu novo inseticida Plethora, ainda em fase de registro. O produto apresenta alto nível de controle nas  duas principais pragas do café, que são: broca-do-café (Hypothenemus hampei) e bicho-mineiro (Leucoptera coffeella).

Segundo Daniel Sala de Faria, engenheiro agrônomo de desenvolvimento de mercado da ADAMA, “em nossa apresentação, mostramos as principais diferenças entre o nosso produto e seus concorrentes no mercado, especialmente quanto à eficiência, quesito em que o Plethora saiu na frente”, conta .

O Inseticida Plethora

Plethora, é um produto inovador com duplo modo de ação, agindo como inibidor da síntese da quitina e também afetando o sistema nervoso dos insetos, de modo a inibir a entrada de íons sódio nas células nervosas tanto das larvas quanto dos adultos.

Cafeeiro livre de Nematoides

Os nematoides são pragas que a cada ano vêm deixando lastros maiores de seu ataque. Como se alojam na parte radicular do cafeeiro, muitas vezes o produtor não se atenta à sua presença. “Na safra passada, fizemos um trabalho no Cerrado Mineiro e no Sul de Minas, quando constatamos que em 840 análises, 60% tinham alguma ocorrência de fitonematoides. Na sequência, mostramos a nossa solução, Nimitz, que é o primeiro nematicida real lançado no Brasil, uma vez que realiza o controle efetivo de todos os fitonematoides que atacam a cultura do café, com menor toxicidade, maior rentabilidade, ação eficaz e definitiva, com foco na longevidade da cultura e maior produtividade”, garante Daniel de Faria.

Manejo de doenças

Outra solução apresentada pela ADAMA foi o fungicida Azimut, uma solução única para simplificar o manejo de doenças em diversas culturas, e especialmente para pré e pós-florada do cafeeiro, que controla de forma simples, eficiente e preventiva, as principais doenças como ferrugem-do-cafeeiro (Hemileia vastatrix), mancha-de-olho-pardo (Cercospora coffeicola)  e mancha-de-phoma (Phoma costaricensis). A exclusiva proporção das moléculas que compõem Azimut, aliada à fórmula desenvolvida pelos melhores químicos da ADAMA, assegura amplo espectro de controle de doenças.

Femagri

De acordo com o gerente de marketing da ADAMA, Elton Visioli, “acreditamos na importância de divulgar novas tecnologias e inovações, principalmente para o cafeicultor, consultor e demais envolvidos no segmento, transmitindo a eles informações e metodologias de manejo que podem ser úteis na sua lida diária”, exalta.

Além de participar da Femagri, com várias soluções inovadoras, ADAMA, também estará presente na 3ª Feira do Cerrado – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas que acontece nos dias 11 e 12 de março, em Monte Carmelo Minas Gerais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Copercampos melhora sua posição em ranking das maiores empresas do país

Cooperativa mantém seu crescimento em vendas e sobe 65 posições no ranking das 1000 Melhores da Revista Exame. Em outros setores avaliados, Copercampos também...

Norte Show 2022 movimenta cerca de R$ 3,6 bi em negociações

Com 250 expositores e mais de 1.400 marcas, a terceira edição da Norte Show movimentou aproximadamente R $3,6 bilhões em negócios e recebeu cerca de 45 mil visitantes durante quatro dias.

Bioativador à base de algas marinhas: até 6% mais produtividade de grãos

A Koppert tem uma linha de bioativadores formulados com o extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum. Conheça os benefícios.

Dia de Campo Online da Fundação Procafé

A ADAMA, uma das principais empresas do segmento agroquímico ....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!