27.9 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioEventosADAMA: Alto nível de controle de broca-do-café e bicho-mineiro

ADAMA: Alto nível de controle de broca-do-café e bicho-mineiro

Crédito: Adrielle Teodoro

Durante a FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas organizada pela cooperativa de cafeicultores Cooxupé, a ADAMA apresentou seu novo inseticida Plethora, ainda em fase de registro. O produto apresenta alto nível de controle nas  duas principais pragas do café, que são: broca-do-café (Hypothenemus hampei) e bicho-mineiro (Leucoptera coffeella).

Segundo Daniel Sala de Faria, engenheiro agrônomo de desenvolvimento de mercado da ADAMA, “em nossa apresentação, mostramos as principais diferenças entre o nosso produto e seus concorrentes no mercado, especialmente quanto à eficiência, quesito em que o Plethora saiu na frente”, conta .

O Inseticida Plethora

Plethora, é um produto inovador com duplo modo de ação, agindo como inibidor da síntese da quitina e também afetando o sistema nervoso dos insetos, de modo a inibir a entrada de íons sódio nas células nervosas tanto das larvas quanto dos adultos.

Cafeeiro livre de Nematoides

Os nematoides são pragas que a cada ano vêm deixando lastros maiores de seu ataque. Como se alojam na parte radicular do cafeeiro, muitas vezes o produtor não se atenta à sua presença. “Na safra passada, fizemos um trabalho no Cerrado Mineiro e no Sul de Minas, quando constatamos que em 840 análises, 60% tinham alguma ocorrência de fitonematoides. Na sequência, mostramos a nossa solução, Nimitz, que é o primeiro nematicida real lançado no Brasil, uma vez que realiza o controle efetivo de todos os fitonematoides que atacam a cultura do café, com menor toxicidade, maior rentabilidade, ação eficaz e definitiva, com foco na longevidade da cultura e maior produtividade”, garante Daniel de Faria.

Manejo de doenças

Outra solução apresentada pela ADAMA foi o fungicida Azimut, uma solução única para simplificar o manejo de doenças em diversas culturas, e especialmente para pré e pós-florada do cafeeiro, que controla de forma simples, eficiente e preventiva, as principais doenças como ferrugem-do-cafeeiro (Hemileia vastatrix), mancha-de-olho-pardo (Cercospora coffeicola)  e mancha-de-phoma (Phoma costaricensis). A exclusiva proporção das moléculas que compõem Azimut, aliada à fórmula desenvolvida pelos melhores químicos da ADAMA, assegura amplo espectro de controle de doenças.

Femagri

De acordo com o gerente de marketing da ADAMA, Elton Visioli, “acreditamos na importância de divulgar novas tecnologias e inovações, principalmente para o cafeicultor, consultor e demais envolvidos no segmento, transmitindo a eles informações e metodologias de manejo que podem ser úteis na sua lida diária”, exalta.

Além de participar da Femagri, com várias soluções inovadoras, ADAMA, também estará presente na 3ª Feira do Cerrado – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas que acontece nos dias 11 e 12 de março, em Monte Carmelo Minas Gerais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Green Has participa do Congresso de Tomate

A Green Has fez uma importante participação no Congresso do Tomate, uma oportunidade que Franco Borsari, diretor geral da Green Has do Brasil Nutrição...

Fenacampo chega à 4ª edição

  A Fenacampo trouxe em sua programação o aumento das atividades   A Fenacampo, Feira de Agronegócios do Alto Paranaíba, evento realizado em sua 4ª edição entre...

Evento mundial do setor de hortifrúti se torna digital

Fresh Summit será transmitido de 13 a 15 de outubro            O maior e mais relevante evento mundial da indústria de Flores, Frutas, Legumes e Verduras, organizado pela Produce...

Dual Forest: 2 florestas + 2 fontes de lucro = Mais rentabilidade

  Florestas de curto, médio e longo prazos se encaixam no projeto Dual Forest, que une a versatilidade à lucratividade até sete vezes maior   Associar as...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!