ADAMA lança primeiro aplicativo focado nas lavouras brasileiras

0
50

 

O FieldSolve conecta imagens, informações e serviços, e já está disponível na Apple Store
O FieldSolve conecta imagens, informações e serviços, e já está disponível na Apple Store

Está liberado para download na Apple Store o aplicativo desenvolvido pela ADAMA para auxiliar o agricultor no seu dia a dia. Trata-se do primeiro app focado nas culturas e alvos da agricultura brasileira.

O FieldSolve ajuda a identificar as principais pragas, ervas e doenças nas lavouras brasileiras de soja, milho, trigo e algodão por meio de um completo banco de imagens e informações, como descrição, sintomas, importância e dados técnicos das principais ocorrências. O agricultor também pode facilmente tirar uma foto e enviar para análise da ADAMA. O aplicativo também está integrado ao ADAMA Clima, um serviço exclusivo para os usuários que têm acesso ao sistema de previsão climática da ADAMA.

Em breve o FieldSolve estará também disponível para i-Pad, iPad mini e para a plataforma Android.

“Trata-se de mais um passo importante da ADAMA no sentido de simplificar a vida do agricultor, através de soluções inovadoras. Estamos desenvolvendo uma série de ferramentas e serviços ligados à tecnologia“, afirma Roberson Marczak, gerente de Inovação da ADAMA.

Outro ponto positivo destacado pelo executivo é que não há dependência da internet para uso do app após o agricultor baixá-lo, o que facilita o acesso e trabalho no campo.

Baixe aqui: https://itunes.apple.com/us/app/fieldsolve/id904718051?l=pt&ls=1&mt=8

Sobre a ADAMA

A ADAMA Agriculture Solutions, antes conhecida como Makhteshim Agan Industries, e no Brasil como Milenia Agrociências S.A., é uma das líderes globais em produção e distribuição de soluções de proteção ao cultivo e líder em produtos pós-patente. A empresa fornece soluções eficientes para agricultores em toda a cadeia de valor do agronegócio, incluindo proteção ao cultivo, inovações tecnológicas agrícolas e negócios complementares não agrícolas. Em 2013, a ADAMA teve faturamento superior a US$ 3 bilhões, o sétimo maior no setor agroquímico mundial. A empresa se caracteriza por sua inovação, foco no produtor e observância de padrões estritos de proteção ambiental e controle de qualidade. Para mais informações, acesse http://www.adama.com/brasil