20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, março 28, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosAdfert e Cargill firmam aliança estratégica

Adfert e Cargill firmam aliança estratégica

 

As empresas Adfert e Cargill promoveram o evento “ADVENTO“ para anunciar a aliança estratégica das duas empresas no segmento de agronegócios. O evento aconteceu no dia 22 de outubro, no Center Convention, em Uberlândia (MG), e reuniu executivos e empresários das indústrias de fertilizantes do Brasil

Revista C&N: O que esperar do Brasil para o próximo ano?

Fotos Divulgação
Fotos Divulgação

Ubirajara Peron, diretor-presidente da Adfert: “Os ciclos econômicos se repetem. A expectativa é de que o País saia mais forte e que carreguemos o aprendizado deste momento. O momento é de trabalhar com margens menores, procurando crescer dentro dos negócios dos clientes, que estão sob pressão para reduzir custos diante da crise e buscam na tecnologia mais eficiência e maior produtividade. A Adfertnão foge da realidade de ser afetada por medidas como o aumento de tributos. A indústria vai precisar adaptar as suas estratégias ao novo cenário e manter os investimentos para conservar as conquistas dos últimos anos“.

 

Marcelo Prestes, diretor-comercial da Adfert: “O cenário para a economia como um todo é desafiador, principalmente a curto prazo, mas o setor do agronegócio, em momentos como este, deve permanecer com um dos principais pilares do PIB brasileiro. Os resultados obtidos pelaAdfert que a posicionaram como campeã do setor em desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar e visão do futuro são qualidades suficientes para enfrentar mais um ano desafiador. Manter o histórico de bons resultados é o maior objetivo da ADFERT. Marcelo Prestes também mencionou que a segmentação da empresano mercado internacional, somado à distribuição e sistema logístico,irão garantir o crescimentocontínuo da empresa“.

Fotos Divulgação
Fotos Divulgação

Diferencialda Adfert

 

De fato, a jovem Adfert tem feito a sua história por meio de pessoas e produtos diferenciados, inovadores e de qualidade. “Na Adfert, diferentemente da agressividade e competitividade própria deste mercado, há um jeito de sermos reconhecidos como empresa amigável e com princípios éticos de fazer negócios ” confiança e credibilidade. O estilo informal da Adfert ecoa por todos os níveis hierárquicos da companhia, e isso ajuda a empresa a se manter em ritmo crescente. Temos um envolvimento emocional com a equipe“, diz Ubirajara.

Manter-se na liderança num ambiente tão competitivo é um desafio e tanto. Por isso, uma grande aposta foi aaliança estratégica com aCargill. Nas palavras de Kurtis E. Miller,president Cargill Industrial Specialties,“em tempos de oportunidades, a tecnologia é aliada das empresas e aumentar produtividade com inovação é um grande desafio. Esta aliança de negóciosno segmento de aditivos para beneficiamento de fertilizantes vai de encontro à estratégia da Cargill mundial, de disponibilizar o que há de melhor em tecnologia de produtos e pesquisas para fazer parte da cadeia produtiva alimentícia no Brasil e no mundo“.

Os participantes do Advento visitaram à fábrica da Adfert, em Uberlândia
Os participantes do Advento visitaram à fábrica da Adfert, em Uberlândia

O Advento

O evento “Advento“ trouxe, além do presidente da Cargill, Kurtis Miller,vários especialistas no assunto agrobusinesse os principais executivos e representantes das mais importantes empresas fabricantes de fertilizantes granulados e misturadoras de adubos do País.

“A troca de informação e conhecimento, com a inauguração oficial da nova fábrica da Adfert, fez parte deste grande evento que, a partir de agora, pode ser considerado um marco na sua linha do tempo ” um fio condutor que define a essência de sua trajetória e a forma transparente de compartilhar com clientes e fornecedores como fazemos e o porquê atingimos o reconhecimento de ser a maior e melhor empresa fabricante e distribuidora de aditivos para beneficiamento de fertilizantes do País em tão pouco tempo”, orgulha-se Ubirajara.

Evolução

Os participantes do Advento visitaram à fábrica da Adfert, em Uberlândia
Os participantes do Advento visitaram à fábrica da Adfert, em Uberlândia

Alysson Paolinelli, ex-ministro da agricultura e atualpresidente de Abramilho, mostrou, durante o evento, que o Brasil não surgiu no cenário mundial de alimentos por acaso. “Até que se desse uma mudança profunda, o cidadão brasileiro pagava de 40 a 48% da sua renda familiar em alimentação. Não sobrava dinheiro para vestimentas, saúde, educação, moradia, esporte, etc.Com isso, o Brasil quase faliu, porque ocupou todas as terras férteis possíveis, e mesmo assim não foi o suficiente para alimentar toda a população. Foi preciso uma mudança radical em termos de conhecimento, de ciência, de tecnologia e, principalmente, inovação. Tecnologia em clima tropical só o Brasil fez”, afirma.

Segundo ele, foi graças às universidades, Embrapa, empresas estaduais e institutos que o Brasil pôde, em pouco tempo, criar uma nova tecnologia para o bioma tropical.

“Temos que participar desse esforço mundial, manter a liderança do Brasil e continuar a produzir ciência e tecnologia para as condições tropicais brasileiras. Daí a minha satisfação de ver uma empresa inovadora como a Adfert fazendo isso.O Brasil é altamente competitivo, e é preciso manter o nível de conhecimento acima dos demais países”, diz Paolinelli.

Os participantes do Advento visitaram à fábrica da Adfert, em Uberlândia
Os participantes do Advento visitaram à fábrica da Adfert, em Uberlândia

Diretores e gerentes da Adfert
Diretores e gerentes da Adfert

Diretores e gerentes da Adfert
Diretores e gerentes da Adfert

 
 
 

Essa matéria completa você encontra na edição de novembro 2015  da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua para leitura integral.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bioativador à base de algas marinhas: até 6% mais produtividade de grãos

A Koppert tem uma linha de bioativadores formulados com o extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum. Conheça os benefícios.

A força do Agro em tempos de pandemia

Em tempos de Covid-19, o desafio é crescente. Com o aumento de novos casos no mundo e no Brasil, observam-se desdobramentos diretos na produção de alimentos, com impactos na cadeia do agronegócio e na distribuição de alimentos, principalmente durante o pico de contaminações no País - previsto para os meses de abril a junho

Como cuidar do cafeeiro com equilíbrio nutricional?

O mês de setembro marca o final da safra de café 2020/21. Segundo dados divulgados pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), que é a maior do segmento, com sede no Sul de Minas e tendo mais de 11 mil cooperados, foram colhidos 92,54% da safra de café 2020, conforme levantamento divulgado na primeira semana de setembro.

Uniparts

A Uniparts, com 27 anos de mercado, atua no segmento do agronegócio com máquinas ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!