16.4 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoAgricultores modernos: novas práticas tornam lavouras brasileiras sustentáveis

Agricultores modernos: novas práticas tornam lavouras brasileiras sustentáveis


Produtor precisa estar atento a quatro pilares: econômico, social, ambiental e cultural

 

Tomate tipo Grape 2_Conquistar maiores índices produtivos, mantendo as mesmas dimensões de área, e, ainda, oferecer um alimento mais saudável à população exigem do agricultor uma compreensão que vá além do manejo da cultura. Inserir as práticas da propriedade no conceito de sustentabilidade, que ultrapassam os cuidados ambientais, permitem lavouras cada vez mais rentáveis no país.

 

Em Pará de Minas (MG), todas as atividades do Grupo Agro estão pautadas nesse conceito. “Nosso trabalho baseia-se em quatro pilares da sustentabilidade, são eles: o o econômico, que leva em conta a viabilidade financeira, o social, em que deve-se olhar e entender as pessoas envolvidas no processo. Já o ambiental busca causar o mínimo de impacto ao meio e, então, o cultural, que visa a conscientização de todos”, explica o diretor do grupo Mário Augusto Pinhão que também é produtor.

 

Segundo com o engenheiro agrônomo Ney Ibrahim, diretor comercial da Alltech Crop Science no Brasil, a longevidade do setor agrícola mundial está atrelada a esse conceito. “Precisamos de uma consciência coletiva de que devemos construir um horizonte sustentável para garantir a existência das futuras gerações. A economia, o consumidor moderno e a terra exigem boas práticas de produção”, ressalta.

 

Eficiência

 

Em sua propriedade, de aproximadamente dez hectares, Mário Augusto produz tomate e hortaliças e conta com a ajuda de 65 colaboradores. De acordo com o agricultor, para se manter competitivo no mercado “é preciso ser extremamente competente dentro do negócio. Apresentar uma produtividade acima da média com uma qualidade diferenciada também. Isso vai manter o produtor no mercado”, afirma.

 

O diretor do Grupo Agro ainda destaca a importância do manejo biológico para a manutenção dos bons números brasileiros no campo. “Nos últimos anos, nós estamos valorizando também a parcela biológica. Não adianta você estar com a parte química e física equilibradas, se sua planta não está interagindo com o ambiente para se beneficiar dele. Então, o manejo biológico é imprescindível”, complementa.

 

 

Sobre a Alltech Crop Science

 

A Alltech Crop Science, divisão agrícola da Alltech Inc., desenvolve soluções naturais para os desafios da agricultura nos principais mercados do mundo. Por meio de produtos com alto valor agregado e tecnologia exclusiva nas linhas de nutrição, proteção e performance, garante sustentabilidade e lucratividade ao produtor rural. A Alltech Crop Science do Brasil é formada pela maior fábrica de leveduras do mundo, localizada em São Pedro do Ivaí (PR), pela sede em Araucária (PR) e pela nova unidade em Uberlândia (MG).

 

Informações para a imprensa
Camila Castro | Centro de Comunicação
camilac@centrodecomunicacao.com.br
Tel.: (41) 3018.8062 | 99972.1904

ARTIGOS RELACIONADOS

MICROGEO® divulga a adubação biológica na Agrotins

A empresa defende a prática para melhoria da produtividade A empresa brasileira MICROGEO® participa da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), entre os dias...

Floral Atlanta – Para quem busca qualidade no que faz

  A Floral Atlanta levou para a Hortitec seu carro-chefe, o Green-up, um substrato à base de espuma fenólica que atende as necessidades de germinação...

Mofo branco – Alerta para o feijoeiro irrigado

O Brasil se destaca como maior produtor mundial do grão, com projeção para safra 2018/19 de uma área total plantada de 3,044 milhões de hectares, com uma produção de 3,075 milhões de toneladas e produtividade média de 1.010 kg/ha.

Satis Nutrição Vegetal 

A Satis evolui o seu conceito para Lavoura saudável. Negócio sustentável. Para juntos fazermos a diferença e construirmos um amanhã melhor para as próximas gerações!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!