27.7 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosAgrifenix leva novidades à Expocafé

Agrifenix leva novidades à Expocafé

Agrifenix Máquinas Agrícolas traz tecnologia de ponta para a Expocafé e oferece soluções para otimizar a produção de café.

É a primeira vez que a Agrifenix (antiga Dragão Sol), participa da Expocafé. Milton Koji Obara, do departamento técnico da empresa, conta que entre os equipamentos a serem apresentados, estão:

  • Triturador TRA 1.4;
  • Varredora e enleiradora VCA simples de alto desempenho;
  • Varredor duplo rotor, com espaçamento de 2,80 m entre rua e alto desempenho;
  • Recolhedora central modelo RCA, com exaustor de alto desempenho;
  • Recolhedora central modelo RCCAB, com bag, sistema esteira e puxador de massa.
    Exceto pelo triturador, todos os equipamentos são lançamentos que serão apresentados na Expocafé, mas que já foram homologados no mercado há três anos.

Diferenciais

Entre os diferenciais, Milton Obara destaca a simplicidade das máquinas, com alta tecnologia, baixa manutenção, baixa potência e alta eficiência em relação ao que já existe no mercado.
O grande diferencial da Agrifenix está em sua experiência de mais de 40 anos no setor de mecanização da cafeicultura, que permite entregar o melhor produto, com alta eficiência, o menor custo de manutenção e componentes de fácil acesso a qualquer região. “Temos o melhor custo-benefício da categoria. Nossa expectativa é mostrar os equipamentos ao mercado e retomar com sistemas melhorados para a categoria. Para a feira, pretendemos trabalhar com as entregas programadas de máquinas dentro do nosso portfólio para 2024”, informa Milton.
Para ele, o futuro da cafeicultura já chegou e o produtor não tem mais medo se o terrenos está desnivelado, com restos de podas, varetas, pedras e outros que passam no caminho das máquinas.
A Agrifenix está preparada, principalmente para áreas com plantio de braquiária e outros, sem dificuldades. Todo esse diferencial será apresentado na Expocafé 2023. “E o mais importante, não é a venda que mais nos importa, e sim a responsabilidade para com o produtor pós-venda, sendo o nosso maior patrimônio”, conclui Milton Obara.

ARTIGOS RELACIONADOS

Átilla – 100% do Brasil

Há 12 anos a Atilla participa da Expocafé. Segundo a sócia-diretora da empresa, Sefora Nunes Emerich de Paula, a importância de se fazer presente...

Produção mecanizada na agricultura familiar: desafios e benefícios

Por Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR.

Satis destaca benefícios de sua linha de produtos

  A Satis tem participado todo ano da Expocafé e em 2015, apesar do cenário não muito otimista, recebeu em seu estande muitos produtores e...

Expocafé 2019 contará com mais de 150 expositores

A Expocafé chega, em 2019, à sua 22º edição, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas. A programação técnica terá início no dia 14 de maio com a realização do 10º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!