18.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesAgrishow 2024: Baldan inova e traz palestras com vozes do setor de...

Agrishow 2024: Baldan inova e traz palestras com vozes do setor de agro e tecnologia

Além de casos de sucesso, companhia vai discutir temas que abordam o agronegócio digital, desafios e oportunidades para o segmento e a importância da participação feminina no setor

Arquivo

Durante a Agrishow deste ano, a Baldan, uma das líderes no segmento de implementos agrícolas no país, busca ir além da demonstração de produtos. A empresa quer proporcionar ao produtor rural uma experiência diferente, discutindo temas relevantes relacionados ao agronegócio e compartilhar casos de sucesso de seus clientes. Para isso, traz pela primeira vez no evento – que é o maior do setor de agronegócio da América Latina – uma agenda de palestras com empresas, como Google, Serasa, Bosch, além do consultor em agronegócios, Carlos Gogo, que tem mais de 30 anos de experiência no segmento.

Presente desde a primeira edição da Agrishow, em 1994, a Baldan vai contar, nesta edição,com um estande de 4 mil m² e terá uma nova estrutura interna, com mezanino. “Queremos receber muito bem nossos clientes em um ambiente acolhedor e confortável Apresentar a eles nossos produtos e poder ajudá-los no seu desafio diário de produzir cada vez mais e melhor. Nosso objetivo principal é municiá-los de informações sobre as tendências tecnológicas, novos produtos, conhecimentos de mercado e tudo que puder contribuir para que o produtor rural volte para casa mais fortalecido e ainda mais preparado para conseguir atravessar momentos desafiadores e tornar seu negócio ainda mais promissor. Para ser do Agro precisa ser forte e resiliente e a Baldan quer estar junto nesta jornada”, ressalta Oswaldo Gomes Marques, diretor comercial da Baldan.

Entre os palestrantes confirmados estão o Gerente de Contas no Google, Ivan Matos, que vai abordar como o Google pode impulsionar o Agronegócio no mundo digital; o Gerente de Marketing e Vendas da Bosch Agro, Rodrigo Lima, soluções Bosch para o agronegócio; o Consultor e Fundador da COGO Inteligência em Agronegócio, Carlos Gogo, para discutir os desafios e oportunidades do agronegócio; e Dyego Santos, Gerente Executivo de Soluções de Crédito Agro da Serasa Experian, trazendo os principais desafios na obtenção de crédito rural e como se preparar para isso.

Além disso, a diretora de operações Agro da Serasa Experian, Daniela Aveiro, também estará presente no evento. “Fazer parte da Agrishow é muito importante para nós e está alinhado ao nosso objetivo de trazer cada vez mais transparência para o setor, democratizando dados e informações assertivas. Para isso, evoluímos constantemente nossas soluções a fim de otimizar o acesso ao crédito no campo, ferramenta essencial para que toda a cadeia do agronegócio continue plantando oportunidades e colhendo bons resultados. Junto a isso, também buscamos mitigar riscos financeiros do segmento e encorajar as boas práticas socioambientais, já que acreditamos na criação de um futuro mais sustentável para todos”.

Para reforçar a importância e a necessidade da participação feminina no setor, a Baldan também terá o painel “Fortalecendo o Agro com Elas”,com a participação da produtora Lívia Gonçalves Souza, que administra uma propriedade de cana, soja e gado na cidade de Jaboticabal/SP. Na ocasião, ela estará falando sobre os desafios da sucessão familiar. Vale destacar que as mulheres administram mais de 30 milhões de hectares – equivalente a 8,4% das áreas rurais do país, segundo o estudo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em conjunto com a Embrapa e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com levantamento do SEBRAE, são cerca de 1 milhão de representantes femininas comandando propriedades do agronegócio no Brasil.

A companhia terá ainda um espaço destinado ao seu novo podcast, o Baldan Agrocast lançado em abril deste ano, destinado a bate-papos e geração de conteúdo durante o evento. A rádio Jovem Pan também estará presente no estande da marca, com uma base de apoio para transmitir as principais novidades sobre o agronegócio durante todos os dias da feira.

ARTIGOS RELACIONADOS

Novo modelo distribuidor de adubo orgânico garante maior economia para o produtor

Equipamento foi desenvolvido pela Piccin Implementos Agrícolas e confere inúmeros benefícios Aumentar a produtividade é o objetivo de grande parte dos produtores em todo o...

Fendt Momentum – A melhor operação de plantio

A tecnologia Fendt de plantio chega ao Brasil com exclusivo sistema vApply Granular para distribuição de fertilizantes e inédito Fendt Smart Frame, que garante uniformidade no depósito de sementes, além de ter maior capacidade de fertilizantes do mercado e versatilidade para transporte com sistema de dobra em apenas 1,2 min

Massey Ferguson – Inovações em máquinas agrícolas

A Massey Feruguson levou para a Agrishow 2019 suas inovações em maquinários agrícolas que contribuem para o aumento da produtividade da lavoura, com economia de recursos e mais conforto para o operador. As novidades vão de tratores compactos e plantadeira dobrável até soluções para a agricultura de precisão.

Yara na Agrishow 2022: soluções nutricionais, ferramentas digitais e mais

Empresa também anunciou que adotará o uso de embalagens sustentáveis, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa e retirando toneladas de plástico do campo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!