20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 23, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesAgrishow apresenta tendências tecnológicas para a agricultura irrigada

Agrishow apresenta tendências tecnológicas para a agricultura irrigada

De ferramentas de manejo a soluções que integram inteligência artificial ao trabalho no campo, inovações expostas na feira retratam o valor agregado do investimento em tecnologia

Arquivo

Os produtores rurais interessados em conhecer o universo das tecnologias para a irrigação agrícola têm uma importante oportunidade durante a 29ª edição da Agrishow, maior feira do agronegócio latino, que acontece até o dia 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Ao longo do evento, a Valley, líder global do setor de irrigação, está apresentando aos visitantes seu ecossistema de soluções tecnológicas para a agricultura irrigada. O portfólio abrange uma ampla gama de produtos e serviços, que visam otimizar a gestão agrícola do produtor.  Uma das soluções de destaque está relacionada à viabilização da gestão do manejo da irrigação. Pautada na coleta de dados de solo, clima, cultura e equipamento, a plataforma de gerenciamento de irrigação Scheduling® fornece ao produtor recomendações assertivas, permitindo um manejo eficaz e informando o ao produtor quando, onde e quanto irrigar.

“Com o Scheduling, o produtor consegue reduzir seu custo de energia com irrigação, porque otimiza o manejo da água, e consegue evitar excessos e perdas. Isso garante pelo menos 20% no aumento de produtividade nas áreas irrigadas em relação às áreas de sequeiro. Quando comparamos uma área irrigada sem manejo à área irrigada com manejo, observamos ganhos acima de 5% em produtividade”, explica o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Valley, Felipe Spiezzi Raimbault.

Ferramentas avançadas, que integram a inteligência artificial à irrigação, também integram o ecossistema de soluções Valley. Um grande destaque para a Agrishow é a família Insights, composta por duas ferramentas, projetadas para detectar falhas na irrigação e deficiências na cultura.

“O Irrigation Insights™️ faz o monitoramento remoto das lavouras irrigadas. Com base em imagens captadas via satélite, ele consegue detectar falhas de irrigação na lavoura, localizando em que local do pivô está o problema, tanto no excesso de água, como na falta. Conseguimos informar ao produtor quantos hectares estão sendo afetados por esse problema, e a partir disso, propor a correção dentro do ciclo da lavoura, sem perda de produtividade”, destaca Felipe.

A família Insights também é integrada pelo Plant Insights™️, uma solução tecnológica que propõe a verificação da sanidade das culturas por meio de câmeras acopladas ao pivô central, capturando imagens que geram dados. As informações são convertidas em relatórios que subsidiam a tomada de decisões ágeis e assertivas.

Durante a Agrishow, a Valley também apresenta aos visitantes seus serviços de gestão de energia e outorga, que possibilitam um gerenciamento apurado do consumo energético e de água dos equipamentos da fazenda, via hardware e software. Os diagnósticos de falhas de equipamentos também são cobertos pelo portfólio da empresa, com o Machine Diagnostics, que promove o diagnóstico remoto e preciso do maquinário de irrigação e a identificação de ajustes.

Segundo o Gerente de Produto da Valmont para a América Latina e o Caribe, Matheus Kleber, estes e todos os outros produtos e serviços que integram o Ecossistema de Soluções Valley têm um ponto em comum: o foco no cliente. “Estamos comprometidos em fornecer soluções que atendam às necessidades específicas de cada produtor, garantindo assim uma experiência excepcional e resultados superiores em suas operações”, conclui.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cresce a incidência da phoma cafeeira

  Adriano Augusto de Paiva Custódio Engenheiro agrônomo fitopatologista, IAPAR custodio@iapar.br Anselmo Augusto de Paiva Custódio Engenheiro agrônomo fitotecnista A Phoma pode causar depauperamento progressivo de órgãos aéreos reprodutivos e...

Exacta leva soluções práticas em balanças para Agrishow 2017

Empresa do interior de SP participa pela primeira vez da feira e apresentará portfólio inovador   As inovações tecnológicas que facilitam as atividades pautam cada vez...

Produção de alho: O que você ainda não sabe

O alho (Allium sativum L.), pertencente à família Alliaceae, é originário de regiões de clima temperado da Ásia Central. É considerado uma das plantas mais antigas utilizadas na alimentação, seja na culinária, pelo aroma e sabor, ou por suas propriedades medicinais.

Agrishow: Mitas mostra portfólio com pneus que equipam desde aviões até tratores

As mais recentes linhas de pneus Mitas incorporam tecnologia VF, elevada capacidade de carga, propriedades de proteção ao solo e inclusão de novas medidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!