26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosAgrishow é o termômetro do agronegócio no Brasil

Agrishow é o termômetro do agronegócio no Brasil

 

Em sua 25ª edição, a Agrishow segue com reconhecimento nacional e internacional. É a terceira maior feira de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina. O evento é o mais aguardado do ano para o lançamento das principais tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio.

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Os lançamentos e soluções para todas as atividades que englobam o agronegócio estarão em exibição na 25ª edição da Agrishow ” Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a ser promovida entre os dias 30 de abril e 04 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Considerada a mais completa feira de agronegócio da América Latina, a Agrishow 2018 reunirá mais de 800 marcas do Brasil e do exterior, nos seguintes segmentos: máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, insumos diversos sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes. Os principais e maiores bancos direcionados ao agronegócio também confirmaram sua participação.

Público

Para esta edição, são esperados mais de 150 mil visitantes das cinco regiões brasileiras e do exterior, um público altamente qualificado, formado por pequenos, médios e grandes produtores rurais, empresários e profissionais do setor, pesquisadores, acadêmicos, consultores e representantes de instituições governamentais e setoriais, e imprensa.

“Em todas as edições, os visitantes estavam ávidos em conhecer soluções que pudessem atender as demandas e o dia a dia do campo, desde inovações que trouxessem produtividade e eficiência até tecnologias para sustentabilidade, integração e otimização de recursos, sempre resultando em rentabilidade e competitividade para o produtor“, afirma José Danghesi, diretor da Agrishow 2018.

Neste ano, a feira alcança uma marca histórica, com a comemoração de 25 edições ininterruptas. “A Agrishow apresentou todas as tecnologias que são vistas no segmento ao longo desse um quarto de século. Ela antecipou tendências e foi palco de muitos lançamentos“, destaca Danghesi.

Um marco da feira foi inaugurar no País o conceito de feira agrícola dinâmica, com demonstrações de máquinas, equipamentos e implementos, atualmente apresentadas na Arena de Demonstrações de Campo.

Danghesi revela que, para esta edição histórica, estão sendo preparadas diversas novidades, além de melhorias na acessibilidade e conectividade. A Arena do Conhecimento ” sucesso em 2017 ” está entre as atrações confirmadas.

Iniciativa

O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag ” Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq ” Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda ” Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp ” Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Essa matéria você encontra na edição de abril 2018 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Votorantim Cimentos aposta no calcário agrícola no Brasil

  Neste ano, a Votorantim reforça a diversificação do seu portfólio e investe na ampliação da produção de calcário agrícola no País. Além da marca...

PH ideal: Qual a relação com a eficiência do defensivo?

Autores Jean dos Santos Silva santos.jean96@yahoo.com.br Luciane Gonçalves Torres lucianetorres21@hotmail.com Engenheiros agrônomos e mestrandos em Fitotecnia - Universidade Federal de Lavras (UFLA)...

Silício é a resposta no alongamento da fibra de algodão

Autor Nádia Fernandes Moreira Engenheira agrônoma, doutora em Genética e Melhoramento de Plantas – Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) João Pedro Elias Gondim...

Mosaic lança novo fertilizante Aspire®

Produto traz nova tecnologia Nutriform® que resulta em uma maior capacidade produtiva na lavoura São Paulo, 13 de agosto de 2018 " A Mosaic Fertilizantes,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!