23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Eventos Agrishow 2022: New Holland apresenta novidades no evento

Agrishow 2022: New Holland apresenta novidades no evento

Crédito Rede Comunicação

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, traz à 27ª edição da Agrishow, que ocorre de 25 a 29 de abril em Ribeirão Preto (SP), um portfólio completo de produtos e soluções inovadoras. Entre os destaques do estande neste ano de 2022, estão: as mais modernas tecnologias de automação em colheitadeiras, com inteligência artificial, e ferramentas de agricultura digital voltadas para todos os perfis de produtores, independentemente do tamanho da operação. A marca também lançará na feira o trator T5.110 S, considerado um dos mais completos da categoria, além de ter sido pensado para longas jornadas de operação em campo.

Espaço de Agricultura Digital

Entre as novidades, haverá um Espaço de Agricultura Digital, localizado na área central do estande. O espaço promete trazer modernidade em soluções que ajudam o pequeno, o médio e o grande produtor com a informação de que necessitam para a melhor tomada de decisão.

Entenda como funciona: o local terá um painel de LED, onde será possível acompanhar o diferencial do uso da tecnologia em campo. Além disso, haverá diversos monitores interativos com o objetivo de trazer conhecimento para os clientes sobre as tecnologias disponíveis para cada etapa do ciclo produtivo.

Também no Espaço de Agricultura Digital, por meio de monitores, será possível acessar a nova plataforma exclusiva para o comércio eletrônico (e-commerce) de peças para maquinário agrícola da New Holland. Por meio do novo site, que será lançado durante a Agrishow, os clientes terão como comprar componentes com garantia de fábrica sem precisar sair de casa. Basta acessar via celular, tablet ou computador o seguinte site. Está disponível o catálogo de peças genuínas da marca a partir de qualquer ponto do país.

Central de monitoramento

Outra possibilidade para visitantes será a Central de Inteligência, uma central de monitoramento das máquinas em tempo real. O objetivo é antecipar eventuais problemas que possam ocorrer nos equipamentos e fazer atualizações de softwares sem a necessidade de deslocamentos. A ferramenta suportará o cliente no dia a dia, otimizando a operação e reduzindo o tempo de máquina parada.

O espaço também irá apresentar soluções conectadas para a gestão da fazenda, juntamente com os portais de telemetria, suporte e treinamento da New Holland – o MYPLMCONNECT e o MYNEWHOLLAND, respectivamente. Essas ferramentas possibilitam ao produtor monitorar a frota, gerenciar os dados agronômicos, dar suporte às operações agrícolas e aprimorar a gestão da propriedade, com dados que podem ser acessados da própria máquina, do escritório ou da tela do smartphone.

A promessa é que as ferramentas citadas anteriormente, aliadas a um conjunto de alta tecnologia, possibilitam maior capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. A telemetria, que realiza envio de dados do campo para o escritório, auxilia no planejamento e gestão das fazendas, permitindo a otimização dos recursos, o que gera economia de insumos e ganhos de produtividade, além de ser uma aliada do meio ambiente por evitar, por exemplo, o uso excessivo de defensivos químicos e reduzir a queima de combustível.

De acordo com Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina, a agricultura digital hoje está mais do que presente no campo e a tendência é que continue evoluindo e ganhando espaço.

“Assim como nas cidades, nós temos contato o tempo todo com a tecnologia digital, no campo isso também ocorre. Hoje é natural ser digital, inclusive para os agricultores. Nesse sentido, como marca, queremos mostrar que temos a solução ideal para todos os perfis de produtores, independentemente do tamanho da operação. Desde um simples aplicativo para smartphone que ajuda a controlar o gasto de combustível e a velocidade correta de operação do trator até grandes máquinas 100% conectadas, que geram dados sobre o seu funcionamento e sobre a operação agrícola”, explicou Gustavo.

Os visitantes também poderão conhecer de perto os produtos do AGXTEND, um ecossistema completo de soluções baseadas em inovação, servitização e sustentabilidade dedicadas à agricultura de precisão, que atuam no campo para promover uma melhor preparação do solo, bem como otimização do plantio e trato cultural.

Nova colheitadeira com inteligência artificial

Dotada de uma tecnologia com inteligência artificial, a nova colheitadeira CR Intellisense™ apresentará aos clientes da New Holland um novo conceito de colheita que ajuda a aumentar a eficiência das lavouras com mais precisão. A tecnologia premiada, que agora chega ao Brasil, realiza de maneira automática diversas regulagens da máquina, afim de aumentar a eficiência e a produtividade em tempo real. Ela vem sendo aplicada nas colheitadeiras da marca produzidas na Europa desde 2018. Desde então, tornou-se um grande sucesso no continente pela facilidade de operação.

“Com o Intellisense™, o produtor consegue escolher entre 4 diferentes ‘estratégias’ de colheita, de acordo com a condição da lavoura e o objetivo que pretende atingir. São elas: qualidade de grãos; perdas reduzidas; taxa fixa de colheita; e máxima capacidade. Apesar de ser o sistema mais sofisticado de colheita do mundo, a tecnologia é simples de operar”, explica Cláudio Calaça Júnior, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América Latina. O Intellisense™ virá de fábrica embarcado nas novas CR 9.90, e será opcional para as CR 7.90 e CR 8.90.

“Essa tecnologia não vem para substituir o operador, mas sim para somar a experiência e percepção humana a rapidez nos ajustes e entendimento das transições de condição, formando um time imbatível na colheita. Com isso, é possível obter a capacidade máxima de colheita de acordo com a condição da lavoura”, complementa Calaça.

Trator biometano

Outro destaque do estande da New Holland é o primeiro trator do mundo movido a biometano, que foi lançado comercialmente no Brasil neste ano, durante o Show Rural Coopavel (PR). A máquina foi apresentada ao público pela primeira vez – ainda como um protótipo – na Agrishow de 2019. Na edição de 2022, retorna ao evento como um novo produto disponível para os agricultores brasileiros.

O tipo do trator inaugura um novo segmento de máquinas agrícolas. O objetivo é dar ao agricultor a possibilidade de utilizar o biogás gerado dentro da propriedade (a partir dos dejetos dos animais ou resíduos de cana-de-açúcar, por exemplo) para abastecer o equipamento. Consequentemente, há um aproveitamento do chamado ciclo virtuoso da propriedade, que se torna cada vez mais autossuficiente do ponto de vista energético e ambientalmente correta. No comparativo com um trator convencional, a redução das emissões chega a 80%.

Novo T5.110 S

Ainda na linha de tratores, outra novidade da marca é o T5.110 S, marcado por ampliar o portfólio da New Holland com base em diferencias como tecnologia, força, robustez, confiabilidade, conforto e simplicidade de operação, juntamente com características técnicas que permitem atender aos mais diversos tipos de implementos.

“O nosso objetivo é ampliar a oferta de tratores de média potência no Brasil. Estes novos modelos apresentam um melhor desempenho e eficiência de transmissão, hidráulica e tomada de força, tornando-se bastante competitivos num mercado voltado a pequenos e médios agricultores profissionais”, destaca Calaça.

O T5.110 S agrega destaques em sua configuração ques o fazem um dos tratores mais completos e potentes da categoria, com 111cv de potência nominal. Com uma transmissão semi-automática, com 4 velocidades, aliada a um sistema de reversor eletro-hidráulico, trocas de marchas suaves e o conforto de uma cabine espaçosa e silenciosa, ele é o trator perfeito para o agricultor que passa longas horas em operação no campo.

Banco CNH Industrial

Os clientes do estande da empresa na Agrishow também terão o suporte do Banco CNH Industrial. Haverá um auxílio na escolha das soluções de financiamentos e seguros para adquirir máquinas e implementos, com opções de crédito especiais e customizadas por meio do CDC. Além das linhas financiamento disponibilizadas pelo BNDES, como: Finame TFB, com taxas reduzidas e pré-fixadas, Finame Selic pós-fixado e as melhores condições de financiamento para o envio de propostas de Moderfrota e Pronaf para o Plano Safra 2022/2023.

Clientes e concessionários também poderão contar com uma grande novidade nesta feira: a consulta de crédito pré-aprovado através da leitura de QR Code, em que o cliente poderá confirmar em segundos se possui crédito pré-aprovado junto à instituição; além do +Capital, aplicativo do Banco que agiliza o processo de simulação, envio de propostas e aprovação de crédito.

Inicio Eventos Agrishow 2022: New Holland apresenta novidades no evento