18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Agristar desenvolve variedades de cebolas para diversas regiões

Agristar desenvolve variedades de cebolas para diversas regiões

Crédito: Agristar
Crédito: Agristar

A cebola é um dos principais produtos agrícolas cultivados no País e somente a Topseed Premium, linha profissional da Agristar do Brasil e líder na comercialização de sementes, possui em seu portfólio 11 híbridos totalmente adaptados para o cultivo em diferentes condições climáticas e de solo das principais áreas de cultivo do País.

“Cada híbrido é posicionado para suportar melhor as condições climáticas e atingir excelentes níveis de produtividade, oferecendo ao mercado um produto de excelente qualidade“, explica o especialista em bulbos e raízes, Samuel Sant’Anna.

Portfólio

A Topseed Premium possui a mais completa linha de cebolas. “São as variedades híbridas Aquarius, Soberana, Andrômeda, Perfecta, Sirius, Optima, Fernanda, Lucinda, Serena, Bucaneer e Predileta, adaptadas de Norte a Sul do Brasil, atingindo todos os territórios, com um posicionamento técnico para cada material, visando explorar o máximo potencial genético em busca de produtividade com qualidade, em todas as estações do ano“, enumera o gerente comercial da Topseed Premium, Rafael de Morais.

Segundo Sant’Anna, as cebolas híbridas se adaptam às diversas regiões de cultivo no Brasil, possuem melhor tolerância às doenças e, o mais importante, são muito mais produtivas que as variedades convencionais OP. “Enquanto a média de produtividade dos materiais convencionais é de 20 a 30 ton/ha, a das híbridas pode chegar entre 60 até 120 ton/ha. As cebolas híbridas são uma alternativa para a produção com qualidade e lucratividade, pois trazem como vantagens ao agricultor: alta produtividade, melhor uniformidade, rendimento e acabamento de bulbos“, explica.

Essa matéria você encontra na edição de janeiro 2016  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Hortifrúti Agristar desenvolve variedades de cebolas para diversas regiões