19.6 C
Uberlândia
sexta-feira, março 29, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosAgritech destaca o novo trator de 85 cv na Agrishow

Agritech destaca o novo trator de 85 cv na Agrishow

Trator 1185 S Turbo

O modelo 1185 S Turbo conta com motor de 85 cv e abre oportunidades para a empresa atuar em novos mercados.

A Agritech, fabricante dos tratores e cultivadores motorizados Yanmar Agritech, pioneira na indústria brasileira na fabricação de linhas voltadas especialmente para pequenas e médias propriedades, passa a atuar no mercado de tratores com potência acima de 80 cv. Lançado este ano, o modelo 1185 S Turbo conta com motorização de 85 cv e por se tratar de um trator maior, permite que a empresa passe a atuar com culturas que exigem máquinas mais potentes e implementos mais robustos. O modelo está sendo apresentado ao público durante a 22ª Agrishow, feira agrícola que teve início ontem, dia 27 de abril, e termina no dia 1º de maio, em Ribeirão Preto.

Segundo o Gerente da Divisão de Vendas da Agritech, Nelson Watanabe, o novo modelo representa um novo momento para a empresa ao permitir que a companhia passe a explorar novos mercados, ampliando a atual área de atuação. “Este lançamento não traz apenas diferenciais tecnológicos, ele traz novas culturas para o leque de atuação da Agritech. Isso nos permite explorar novos horizontes e ampliar nossas possibilidades“, explica Watanabe.

O Gerente da Divisão de Vendas da Agritech, porém, não deixa de destacar os diferencias que a nova máquina traz. “O modelo 1185 S Turbo é um trator que conta com um motor Turbo de 85 cv, o que proporciona mais torque e operações silenciosas e econômicas“, afirma. Segundo o Watanabe, o câmbio sincronizado, o sistema de direção hidrostática com grande precisão, o eixo dianteiro mais robusto e com maior eficiência de tração, o sistema de refrigeração de água e óleo integrado e o levantador hidráulico com Sistema Autolift são os outros diferencias que o trator possui.

Agritech exporta tratores e implementos para a República do Senegal
A Agritech realizou sua primeira venda por meio do programa Mais Alimentos Internacional. A República do Senegal recebeu 59 tratores modelo 1175 (75 cv), 80 microtratores modelo TC 14 (14 cv) e 249 implementos agrícolas, entre roçadeiras, encateiradores e sulcadeiras, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento agrícola do país, que tem mais de 70% de sua população economicamente ativa empregada no setor.

“Realizar uma operação como esta é muito importante para a empresa. Primeiro porque nos permite alavancar as vendas, que passam por um momento de estabilidade no Brasil, e segundo porque nos abre novos mercados e nos dá novas perspectivas de negócios“, comenta o Gerente da Divisão de Vendas da Agritech, Nelson Watanabe.

O primeiro embarque dos produtos para o país africano ocorreu dia 05 de março, quando foram enviados ao país 36 tratores modelo 1175, 30 microtratores modelo TC 14 e 10 roçadeiras. O restante do pedido foi embarcado no dia 20 de abril. “Esta é a primeira etapa da negociação que vem sendo realizada com a República do Senegal. Comprovada toda a eficiência e melhoria que a mecanização com nossos produtos oferecem a expectativa é que o 2º pedido venha na sequência“, finaliza Watanabe, finaliza Watanabe.

O Programa Mais Alimentos Internacional estabelece uma linha de crédito concessional para o financiamento de exportações brasileiras de máquinas e equipamentos destinados à agricultura familiar e fornecer apoio a projetos de desenvolvimento rural para o fortalecimento da produção da agricultura familiar por meio da cooperação técnica e do intercâmbio de políticas públicas.

Agritech atinge a marca de 100 mil tratores produzidos no Brasil
Ao longo dos anos as histórias da Yanmar do Brasil e da Agritech Lavrale se fundiram e o resultado é um continuo investimento na agricultura familiar, produzindo máquinas exclusivas para as mais diversas culturas e levando tecnologia e desenvolvimento para o homem do campo, desde 1973, quando a Yanmar do Brasil produziu o primeiro microtrator no país. Após 41 anos, esta história volta a ser lembrada com a fabricação do modelo 1185 S, pela Agritech, que foi comemorado como a 100.000ª máquina produzida.

Sobre a Agritech
A Agritech Lavrale ” Divisão Agritech faz parte do Grupo Stedile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. A Agritech é a empresa fabricante dos tratores e microtratores Yanmar Agritech no Brasil e pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas especialmente para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). Estande Agritech

Estande na Agrishow: A17D
Para saber mais:
www.agritech.ind.br

Informações para a imprensa
Attuale Comunicação ” (11) 4022-6824

Rodrigo Tomba – 11 99954 1884 ” rodrigo@attualecomunicacao.com.br
Mariele Previdi ” 11 99954 4626 ” mariele@attualecomunicacao.com.br
Juliana Bonassa ” 11 94928 0849 ” juliana@attualecomunicacao.com.br
Mariane Belasco ” 11 97066 0426 ” mariane@attualecomunicacao.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Panorama da cultura do maracujá no Brasil

José CarlosCavichioli Pesquisador científico da APTA " Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Polo Regional Alta Paulista, Adamantina (SP) jccavichioli@apta.sp.gov.br A área cultivada com maracujá no ano...

Novidades abrem a programação do 10º Congresso Brasileiro do Algodão

  O 10º Congresso Brasileiro do Algodão, será promovido de 1º a 04 de setembro, em Foz do Iguaçu e deverá reunir cerca de 1.200...

Plantio mecanizado garante maiores índices de precisão

Carlos Eduardo Silva Volpato Doutor em Máquinas e Mecanização Agrícola e Florestal e professor do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras(UFLA) volpato@deg.ufla.br Larissa Natasha de...

Proibição do 2,4-D aumentaria os custos em 400%

Em 2015, o pesquisador Robinson Osipe publicou o e-book “Aspectos biológicos e econômicos do uso dos herbicidas à base de 2,4-D no Brasil”, disponível gratuitamente on-line, levantando a área total com aplicação de 2,4-D para as culturas de soja, café, cana-de-açúcar, milho, trigo, pastagem e arroz no Brasil, cuja área atingia mais de 30 milhões de hectares, representando um custo total de aproximadamente R$ 350 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!