22.6 C
Uberlândia
segunda-feira, dezembro 2, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosAgritech troca tratores por sacas de café

Agritech troca tratores por sacas de café

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

A grande novidade da Agritech na Expocafé, feira dedicada ao setor cafeeiro na qual a empresa participa há mais de 10 anos, foi a possibilidade de os agricultores adquirirem máquinas e implementos YanmarAgritech em troca de sacas de café. A transação, ainda pouco difundida no mercado cafeeiro, é conhecida como barter.

Segundo o gerente nacional de vendas da Agritech, Nelson Watanabe, a empresa espera incrementar suas vendas ao oferecer aos produtores mais esta opção de negociação. “O agricultor adquire 100% da máquina por meio de uma venda futura do seu café. E a grande novidade é que a própria máquina fica como garantia do cumprimento da negociação”, ressalta.

As transações realizadas pela Agritech envolvem uma trade do setor, responsável por receber o café negociado com a Agritech. “Nossas expectativas são enormes e já percebemos uma boa aceitação do mercado em relação a este tipo de operação. É uma vantagem para o produtor poder mecanizar seu cafezal e quitar os investimentos com o produto que colhe”, comenta Watanabe.

O pagamento acontece em duas safras, ou seja, em dois pagamentos. Mas, se o produtor preferir, pode quitar tudo em apenas um ano. “Funciona assim: se uma saca de café custa R$ 700,00, eu divido o preço do trator pelo valor das sacas (média do mercado futuro, pois são dois pagamentos) determinado pela trade. Para nós, a vantagem desse tipo de negociação é a facilidade de venda, principalmente em ano instável economicamente. E, para o produtor, a facilidade de não ter que se descapitalizar para pagar os maquinários. Na cafeicultura, esse sistema de compra e venda é novo, mas apostamos que vai dar certo“, diz o gerente da empresa.

 

 A Agritech difundiu o sistema Barter, ou seja, compra de máquina por sacas de café - Créditos Luize Hess
A Agritech difundiu o sistema Barter, ou seja, compra de máquina por sacas de café – Créditos Luize Hess

Linha de tratores

A Agritech tem uma linha completa de tratores preparados para trabalhar na cultura do café, desde os mais estreitos, na categoria de 50 CV, até os maiores. “Para a lavoura de café o trator tem que ser forte e estreito, econômico, e essas características sempre foram trabalhadas pela Agritech. Temos tratores super estreitoscabinados, com modelos específicos para esse mercado, como o 1155 super estreito, um trator de 55 CV, com 1,16 m de largura, nas versões cabine aberta e com ar condicionado. Da linha de 75 CV temos o 1175 super estreito, com 1,30 m de largura total“, conclui Watanabe.

Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Cooxupé é contra o aumento do ICMS dos alimentos no estado de SP

A Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) oficializa seu posicionamento contrário ao aumento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no estado de São Paulo, que já está em vigor desde 1º de janeiro.

Bioisca – Naturalmente eficaz

  “Bioisca é um formicida natural indicado para o controle de formigas cortadeiras. Sua forma granulada e sua atratividade fazem com que as formigas carreguem...

Simcafé – O melhor do café está aqui

O Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana (Simcafé), a ser realizado entre 17 e 19 de abril,em Franca (SP), é o principal evento...

Agro Wiser traz mais tecnologia na cafeicultura

  Por mais um ano a Agro Wiser participa do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, a maior vitrine da cafeicultura brasileira. “Esteve presente aqui a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!