26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAgro Usados - O usado que vira novo nas mãos de quem...

Agro Usados – O usado que vira novo nas mãos de quem sabe o que faz

A Femec é a feira de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, veículos utilitários e de passeio promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia desde 2012. Em todas as suas edições contou com exposição dos produtos da empresa Agro usados.

Fundada há 15 anos pelo ex-funcionário público e mecânico, Donizete Tavares Rosa, a empresa surgiu para levar produtos de qualidade e valor mais acessível para o homem do campo. “A Agro Usados nasceu da vontade de reciclar e reaproveitar produtos utilizados na agricultura”, complementa Donizete.

A Agro Usados tem uma linha completa de implementos agrícolas e tratores, atendendo tanto o pequeno quanto o médio e grande produtores. No entanto, é na agricultura familiar que está a maior parcela de seus clientes, os quais enxergam maior acessibilidade em adquirir o produto usado pelo preço, em média, 50% inferior ao novo. “E o maior benefício é que a empresa ainda oferece uma garantia de 30 dias. Temos, também, oportunidades para investimento e renovação de maquinário na agricultura, com preços e condições especiais, onde ninguém mais encontra”, orgulha-se Donizete.

A novidade

A Agro Usados apresentou uma grande novidade na Femec – a Bomba Pulverizadora, que trabalha de forma hidráulica e no microtrator, uma invenção de Donizete. “O equipamento possui três opções de utilidade na pequena propriedade, podendo ser usado na cafeicultura, na hortaliça e no pasto”, detalha.

Com seis metros de comprimento, a Bomba Pulverizadora suporta 200 litros de produto e tem um preço muito acessível, segundo o empresário. Além dela, a Agro Usados também trabalha com trituradores, ensiladeiras, tratores pequenos e grandes. “O agronegócio é o foco do mundo, então, acredito que estamos no caminho certo, e nesses 15 anos de empresa pode-se dizer que já estou quase realizado”, finaliza Donizete.

Agradecimentos

“Participar da Femec é maravilhoso. Seguindo aquele ditado – quem não é visto, não é lembrado, mostra a importância de participar do evento todos os anos. Quero agradecer o apoio e o incentivo que o Gilberto Carvalho e o Gustavo Galassi, presidente do Sindicato Rural, vêm me proporcionando”, finaliza Donizete.

ARTIGOS RELACIONADOS

Frio intenso aquece vendas de cafés especiais

A massa de ar frio mais intensa de 2021 chegou a vários estados do Brasil. Segundo o Climatempo ...

Como preservar a qualidade do produto?

A empresa AO Embalagem Ltda, especialista em embalagens especiais para o segmento alimentício, participará pelo segundo ano consecutivo da Semana Internacional do Café. “Entendemos ser este...

Gehaka anuncia nova versão do medidor de umidade de café

Autoridade em medidores de umidade de grãos, a Gehaka lança o G610i, novo equipamento da família G600 e G600i, referências no mercado e instrumentos...

Nutrição na dose certa para o cafeeiro

Autor Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com A exigência nutricional é um dos principais...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!