23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Agro Wiser - Resistência de plantas é a aposta

Agro Wiser – Resistência de plantas é a aposta

 

 Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

A Wiser esteve presente na Hortitec com dois lançamentos: Armurox, um produto à base de silício, e Phytness, à base de algas marinhas, aminoácidosmais micronutrientes. “A Hortitec é uma das melhores feiras para divulgar produtos eo trabalho que fazemos, e atendeu muito bem a expectativa. Aparentemente pareceu ter mais gente que o ano passado. Ficamos satisfeitos e continuaremos participando das próximas ediçõesda Hortitec“, diz Luiz Roberto Belem Silveira Lopes, diretor comercial da Agro Wiser.

A empresa vem trabalhando com silício na cultura do trigo,milho, gramíneas e principalmente na cana, onde ambos os produtos mostram uma ação muito interessante contra nematoides. Por isso, a próxima etapa é experimentar na cultura da soja, que também enfrenta esse mal.

“Na cana já temos resultados muito bons, mas na soja ainda está no início. Armuroxé um produto de dupla ação que cria uma barreira física sob a cutícula e ativa mecanismos de defesa endógenos da planta. Para o controle/combate de nematoides, Armurox contém compostos de peptídeos que aumentam a absorção de silício e sua concentração nas folhas e, no caso da broca, que tem um aparelho bucal muito sensível, quando esta vai comer a planta ela quebra esse aparelho bucal devido ao silício, impedindo-a de se alimentar novamente“, explica Luiz Belem.

Já Phytness é um produto à base de alga marinha, aminoácidos e microelementos.

Em campo

Anderson do Nascimento, gerente de Assuntos Regulatóriose Responsável Técnico, conta que a novidade que a Wiser vem trazendo para o mercado brasileiro é fruto de uma sólida parceria com a Bioibérica, que possibilitou uma matéria-prima considerada nova no mercado brasileiro, realizando todos os testes exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“O resultado foi o Armurox, um produto à base de silício, matéria-prima exclusiva da Wiser/Bioibérica. A vantagem é a maior solubilidade e disponibilidade para a planta, contendo compostos de peptídeos que aumentam a absorção de silício e sua concentração nas folhas. O silício tem um efeito bem conhecido anti estresse nas plantas, além da facilidade de manuseio, com boa compatibilidade com outros produtos. É o primeiro produto registrado no Brasil com estas características e a Wiser mais uma vez sai na frente junto com à Bioibérica, que também se encontra em mais de 50 países. Conseguimos mostrar ao Ministério da Agricultura que era um produto viável, que atende todas as condições de uso para o produtor e já estamos fazendo alguns trabalhos em campo, com excelente eficiência“, garante Anderson do Nascimento.

Armuroxentrou pela cultura da cana, tendo sido testado em algumas usinas com excelentes resultados no Brasil. “Além de conter silício solúvel de alta disponibilidade em sua formulação,conta com 3% do complexante aminoácido, tendo seu processo de obtenção conhecido como hidrólise enzimática. O composto ativo de aminoácidos com silício solúvel que contém o Armuroxproporciona proteção natural à planta sem deixar resíduos, aumentando a sua resistência estrutural e induzindo-lhe proteção contra diversos tipos de estresse:mecânico, hídrico, nutricional e biótico.Estamos trabalhando na cultura do café, na citricultura, soja, trigo e na bananiculturacom o Phytness e Armurox. São produtos que englobamalta tecnologia“, pontua.

A Bioibérica é uma empresa de biotecnologia especializada em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de biomoléculas para o agronegócio. Desse propósito nasceu a Enzyneer, uma avançada tecnologia exclusiva Bioibérica que permite ao agricultor obter uma maior segurança e rendimento em seus cultivos. “Seus bioestimulantes desempenhamum importante papel na luta contra as alterações que as culturas sofrem“, finaliza Anderson do Nascimento.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Inicio Revistas Hortifrúti Agro Wiser - Resistência de plantas é a aposta