18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Agro Wiser traz mais tecnologia na cafeicultura

Agro Wiser traz mais tecnologia na cafeicultura

 

Agro Wiser - Crédito Luize Hess
Agro Wiser – Crédito Luize Hess

Por mais um ano a Agro Wiser participa do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, a maior vitrine da cafeicultura brasileira. “Esteve presente aqui a ‘nata’ da cafeicultura brasileira, da Bahia ao Paraná. Participamos desse congresso já há sete anos“, contabiliza Luiz Belem, diretor comercial da Agro Wiser.

Destaque

Nesse ano o destaque foi para o Glucona de Cobre, lançado no ano passado, neste mesmo evento, e devido à grande repercussão no campo pelos resultados satisfatórios alcançados, foram apresentados os resultados de um novo ensaio. “Foi apresentado um trabalho feito pelos técnicos da Procafé em convênio com a ACA, em Araguari (MG), coordenado pelo pesquisador Roberto Santinato, visando ao controle da ferrugem e da cercóspora do cafeeiro. O resultado foi muito bom, com desempenho igual ao de outros cobres do mercado, com a vantagem de se produzir café de maior peneira e aumento no crescimento dos ramos“, explica Luiz Belem.

Ele salienta que o Glucona de Cobre, por ser líquido, ter uma formulação especial e ser usado em pequena dosagem, torna-se um produto de fácil manuseio e aplicação.

Para Luiz Belem, o 41º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras foi muito bom, com muita procura por informações e bastante contatos. “Foi válida a participação“, afirma.

Essa matéria você encontra na edição de novembro 2015 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos Agro Wiser traz mais tecnologia na cafeicultura