21.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosAgroBrasília 2017 - 10 anos de sucesso

AgroBrasília 2017 – 10 anos de sucesso

Para a edição comemorativa de dez anos, a feira chega com muitas novidades

 

Créditos Laiana Dias
Créditos Laiana Dias

Em maio de 2017, no período de 16 a 20, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no Distrito Federal, será realizada a 10ª edição da AgroBrasília. A feira, consagrada como uma vitrine tecnológica com as melhores novidades para os mais diversos segmentos do agronegócio, é voltada para o grande, médio e pequeno produtor rural.

Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), este é um dos maiores eventos do País. Com o apoio do Sistema de Agricultura do DF, por meio da Emater, a AgroBrasília mantém o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (EVAF) com tecnologias testadas e voltadas para a agricultura familiar.

Inovações tecnológicas

Destacando-se por proporcionar aos visitantes, empresas e expositores a melhor experiência durante os dias da feira, a AgroBrasília possibilita aos presentes conhecer inovações tecnológicas, técnicas de manejo, pesquisas em genética animal e vegetal, insumos, sementes e muito mais. Além disso, o evento é um espaço propício para o debate e discussão de temas que fazem parte do cotidiano dos produtores e moradores da região.

Concretizando o sucesso do evento em público e valores negociados em maio de 2016, quando cerca de 80 mil pessoas passaram pelo Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, com volume de negócios de R$ 600 milhões e um total de 422 expositores, a edição 2017 da feira deve superar estes números.

IMG_9703

10 anos de história

A AgroBrasília completa dez anos de história em 2017 e se consolida como a maior feira do Cerrado, mostrando a capacidade do agronegócio da região, que se destaca pelos altos índices de produtividade que se dão, principalmente, pela qualidade do solo e pelo clima ameno, característicos do cerrado brasileiro.

A Feira Internacional dos Cerrados mostra toda sua força e traz novidades para esta edição. Com o tema ‘Transmitir Conhecimento Garante Inovação’, será explorada a questão da sucessão familiar no meio rural, assunto bastante discutido nos dias atuais.

De acordo com José Guilherme Brenner, vice-presidente da Coopa-DF, “a sucessão familiar é um tema que interessa muito ao produtor rural, porque ele vê sua vida, tudo que ele formou ao longo dos anos e tem o interesse de que seja dada continuidade à sua atividade pela própria família“, conclui.

IMG_9684

Outro tema que será abordado durante a feira é a capacidade hídrica da região. Dada a crise pela qual algumas localidades do Brasil passam, será realizado um grande seminário a respeito de recursos hídricos, o que vem demonstrar a importância do assunto, principalmente para os produtores rurais.

“Decidimos escolher os recursos hídricos como assunto principal da feira neste ano justamente por ser o que há de maior importância para o produtor rural hoje. Sem a água a nossa região se enfraquece muito“, diz o coordenador geral da AgroBrasília, Ronaldo Triacca.

Vindo de longe

 O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci possui 500 mil m² com as melhores tecnologias do agronegócio - Créditos LaianaDias
O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci possui 500 mil m² com as melhores tecnologias do agronegócio – Créditos Laiana Dias

A área internacional, já presente em outras edições, estará mais forte em 2017. Muitos países já confirmaram presença no evento, mostrando a força do evento em âmbitos nacional e internacional, tais como: México, Angola, Colômbia, Peru, Honduras e Romênia.

Além disso, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) firmou parceria com a AgroBrasília e estará presente com estande e apoio na realização de eventos.

“Para este ano, a organização está empenhada em manter o caráter tecnológico da AgroBrasília, levando ao produtor o que há de mais moderno em máquinas, insumos e sementes, por exemplo. E este é o perfil do agricultor brasileiro; sempre investir no que pode para aperfeiçoar sua produção“, afirma o presidente da Coopa-DF, Leomar Cenci.

Essa matéria você encontra na edição de maio 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo de resistência e o uso de herbicidas em pré-emergência

A repetida utilização dos mesmos herbicidas nos últimos anos tem causado pressão de seleção em algumas espécies de plantas daninhas, com consequente surgimento de populações resistentes....

Hidrogood – Horticultura moderna

Para esta edição, a Hidrogood levou para a Hortitec seu mais novo modelo de estufas com saída de ar (lanternim) e o novo produto“calha...

Encontro da Sociedade Brasileira de Nematologia reúne representantes da agricultura mato-grossense

Encerrou na sexta-feira (10) o VII Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Nematologia, realizado pela Fundação MT, em parceria com a Aprosmat, e apoio...

As vantagens da irrigação por gotejamento

Carlos Reisser Júnior Doutor e pesquisador do Laboratório de Agrometeorologia da Embrapa Clima Temperado carlos.reisser@embrapa.br   O primeiro registro que se tem com a tentativa de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!