28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, junho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoAgroclima Pro chega ao mercado para gerenciar risco meteorológico no agronegócio

Agroclima Pro chega ao mercado para gerenciar risco meteorológico no agronegócio

Novo serviço da Climatempo Consultoria oferece ao produtor dados de temperatura e água disponível no solo e análise de risco para chuva, vento, granizo e geada

São Paulo, abril de 2015 ” Com a influência direta do clima na agricultura, o mais vantajoso ao produtor é estar sempre informado sobre quais as próximas tendências climáticas e a probabilidade de fenômenos que possam prejudicar a produção. Pensando nisso, a Climatempo Consultoria, principal empresa de meteorologia privada do país, lança neste mês um novo serviço voltado para o mercado agro, o Agroclima Pro.

A novidade chega após o grande sucesso do Agroclima, serviço gratuito de consultoria meteorológica voltada à agricultura, que só neste trimestre chegou a 80 mil usuários ativos, um crescimento de 15% se comparado ao primeiro trimestre do ano passado. Agora a empresa investe em uma evolução da ferramenta. O AgroClima Pro é um serviço pago, focado nas necessidades de cada produtor. Nele será possível encontrar imagens satélites com o que está acontecendo no momento em cada região, tendência climática para os próximos seis meses e previsão de risco para os próximos 15 dias, considerando variáveis de chuva, granizo, vento e geada. Além disso, o sistema disponibiliza dados anteriores de chuva e temperatura, bem como a previsão hora a hora para as próximas 72h em cada localidade.

“Por meio dessa plataforma, o agricultor poderá ter acesso à informações de grande relevância para auxiliar no planejamento da safra e na tomada de decisões“, afirma Patricia Madeira, diretora de novos projetos da Climatempo Consultoria.

Patrícia também reforça a opção do Agroclima Pro Boletim, um serviço que tem o objetivo de manter o produtor informado sobre os aspectos climáticos. O boletim semanal é recebido por e-mail e traz informações sobre a previsão do tempo (temperatura, chuva, vento e cobertura média de nuvens, risco climático), a previsão do clima para o mês, o acumulado de chuvas na região, a previsão de estiagem e ondas de calor para 40 dias, e até temperatura e água disponível no solo para os próximos dias.

A quantidade de água no solo, associada à previsão de chuva, é um importante diferencial para quem trabalha no campo, gerando economia nos gastos com irrigação através de um melhor planejamento.

Para conhecer mais acesse: http://www.climatempoconsultoria.com.br/produtos/agroclima-pro/

Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações:

Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
(11) 3465-5888
Tayane Scott: tayane@linhascomunicacao.com.br
Filipe Marcel: filipe@linhascomunicacao.com.br
Lucas Casasco: lucas.casasco@linhascomunicacao.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Alga verde no controle da antracnose do feijoeiro

Felipe Augusto Moretti Ferreira Pinto Engenheiro agrônomo, doutor em Fitopatologia e pesquisador da Epagri/ Estação Experimental de São Joaquim felipemoretti113@hotmail.com O feijão (Phaseolusvulgaris L.) é um...

Geravolts – O melhor para o seu agronegócio

Muitos são os desafios do produtor rural no Brasil. Alta carga tributária, complicações logísticas para escoamento da produção, combustíveis com valores elevados e energia elétrica cara...

Termofosfato: você sabe o que é?

Os termofosfatos podem ser utilizados nas práticas corretivas, como na fosfatagem pré-plantio para solos com teores baixos a muito baixos de fósforo (P), e também na adubação fosfatada visando a nutrição das plantas.

Associação entre mulching e TNT no controle da mosca-branca

  Diego Tolentino de Lima diegotolentino10@hotmail.com Daniel Lucas Magalhães Machado danielmagalhaes_agro@yahoo.com.br Engenheiros agrônomos e doutorandos em Produção Vegetal - ICIAG-UFU Ernane Miranda Lemes ernanelemes@yahoo.com.br Roberta Camargos de Oliveira robertacamargoss@gmail.com Engenheiros agrônomos e doutores...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!