Inicio Revistas Hortifrúti AgroCultivo – Melhores soluções para melhores cultivos

AgroCultivo – Melhores soluções para melhores cultivos

0
199
Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A AgroCultivo, uma empresa especializada no segmento de cultivo protegido, participa da Hortitec desde 2010. “Trabalhamos muito nos cultivos de flores, hortaliças e frutas, com diversas soluções para o mercado, desde telas, plásticos, acessórios, fertilizantes, clipes de enxertia, irrigação, e desde 2016 começamos com a importação de mudas de morango da Espanha“, relata Altair Antonio Zotti, engenheiro agrônomo e diretor comercial da AgroCultivo.

A expertise da empresa é o cultivo protegido, mercado no qual trabalha desde 2006, e a partir daí se especializou na implantação de projetos até a comercialização e importação de produtos.

“A matriz da AgroCultivo está em Taubaté, no Vale do Paraíba, e na Hortitec 2017 abrimos uma filial em Holambra, a fim de oferecer uma melhor logística aos nossos clientes que se concentram muito nessa região. A Holambra vão pessoas e empresas do Brasil inteiro, seja para visitar a Hortitec ou para comercializar flores e hortaliças, e este está se tornando um polo de tecnologia, porque a maior parte das empresas de biotecnologia e sementes estão na região“, justifica Altair Zotti.

Novas tecnologias

A AgroCultivo se mostra constantemente preocupada em buscar novas tecnologias. “Viajamos bastante em busca de parcerias novas, inclusive estamos apresentando na Hortitec duas novas parcerias – uma de mudas de morango e outra de plásticos para cobertura de estufas, ambas com muito knowhow, esta última chamada Plastika Kritis, uma empresa da Grécia que fabrica filmes plásticos de última geração com sete camadas específicas para a agricultura. Contamos, ainda, com diversas parcerias com empresas para fornecimento de irrigação, medidores, mudas e sementes, além de clipes para enxertia“, enumera o diretor da Agro Cultivo.

Outra parceira da Agro Cultivo é com a Ludvig Svensson, uma empresa sueca especialista em tecidos têxteis técnicos para aplicações agrícolas com mais de 180 opções para oferecer ao mercado.

O Viveiro Califórniatambém recebeu destaque na Hortitec para importação e comercialização, com variedades reconhecidas na Califórnia (EUA). “Trabalhamos com empresas israelenses, americanas, italianas e as nacionais de fertilizantes, filmes e telas. Aproveitamos a Hortitec para lançar nossos produtos“, relata Altair Zotti.

Altas tecnologias

O Brasil tem alto potencial para cultivo protegido, o que vem se mostrando uma tendência também na floricultura, com alto investimento em novas tecnologias. “A cultura do tomate também tem tendência cada vez mais forte em cultivo protegido e com alta tecnologia, assim como o morango“, afirma o empresário.

Ainda segundo ele, os produtores têm na Hortitec um local para buscar conhecimento e tecnologia, e por isso é fundamental a presença da AgroCultivo na feira, onde esteve sua equipe de técnicos agrônomos especializados que trabalham focados na busca por soluções para os produtores rurais. “Os produtos que buscamos são sempre marcas líderes, de qualidade, tecnologia e inovação“, conclui Altair Zotti.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

SEM COMENTÁRIO