AgroFresh Anuncia a Expansão Global dos Sistemas

0
22
AgroFresh

Uma das principais empacotadoras chilena de cerejas alcançou reduções de 60% da água e 48% dos fungicidas utilizando a solução de precisão Control-Tec Cherry

A AgroFresh Solutions, Inc., uma inovadora global da AgTech, anunciou hoje a expansão da disponibilidade dos sistemas tecnológicos sustentáveis Control-Tec™ na América do Norte, América do Sul, Europa e Austrália/Nova Zelândia, na sequência da implementação bem sucedida destas tecnologias no Chile. Os sistemas automatizados e personalizáveis de pós-colheita ajudam os operadores de embalagens a reduzir a utilização de água e a aumentar a eficiência do processo de prevenção de doenças.

“Na AgroFresh, estamos na linha de frente do desenvolvimento de soluções AgTech, desde os campos até os packaging houses, com o objetivo de reduzir a perda de alimentos e o desperdício de água enquanto maximizamos a colheita e a qualidade das frutas”, disse Clint Lewis, CEO da AgroFresh. “Nossa linha de equipamentos Control-Tec aproveita o melhor da automação para economizar tempo dos empacotadores, conservar recursos e produzir resultados mais precisos para levar produtos de alta qualidade até o consumidor. Temos o prazer de levar estas tecnologias inovadoras a nossos clientes globais para ajudá-los a otimizar significativamente seu uso de água e fungicidas no processo de pós-colheita”.

O uso da água pós-colheita e a qualidade da água devolvida ao meio ambiente há muito tempo têm sido pontos críticos e abordados no processo de produção de alimentos. A empacotadora e exportadora chilena Premium Packaging Services (PPS), líder na indústria há 20 anos, conseguiu notáveis reduções de consumo de água e de fungicida com o sistema Control-Tec Cherry.

“Com base em nossa colaboração com a PPS e suas operações, documentamos que o uso do Control-Tec Cherry reduziu o consumo de água em 60% em relação ao ano anterior”, disse Eduardo Rey, Gerente de Serviços Técnicos da AgroFresh para a América Latina. “Durante uma temporada de cerejas típica para a indústria no Chile, o uso do Control-Tec reduziria o consumo total de água em 17.000 metros cúbicos, o que equivale às necessidades de água de 900 pessoas por ano”.

“O sistema Control-Tec Cherry da AgroFresh gerou significativa sustentabilidade e eficiência operacional para nossa empresa”, disse Francisco Tupper, Gerente Geral da PPS. “Reduzimos significativamente o número de trocas de água em nossas três linhas de processo de uma ou duas vezes por dia para apenas duas vezes por semana. Além disso, conseguimos uma aplicação mais precisa de fungicidas e reduzimos nosso consumo de fungicidas em 48%.”

O sistema de processamento Control-Tec Cherry de propriedade da AgroFresh integra o Control-Tec Eco, o Control-Tec Dosifier e um software de relatório de dados atualizado, todos especialmente projetados para melhorar os benefícios ambientais e ganhar eficiência de custos operacionais para o processamento da cereja.

  • O Control-Tec Eco permite que uma maior porcentagem de água utilizada na limpeza e processamento de produtos agrícolas seja reutilizada ou devolvida ao meio ambiente com segurança, reduzindo a necessidade e frequência de trocas de água de misturas de solução preparadas; clarificando misturas de solução para permitir a reutilização; minimizando derramamentos; melhorando a eficiência fitossanitária ao reduzir as trocas de solução por períodos mais longos; e filtrando misturas de solução para reduzir a matéria orgânica.
  • O Control-Tec Dosifier otimiza automaticamente o uso de fungicidas com base na quantidade de frutas que estão sendo processadas. O Control-Tec Dosifier conta com um touchscreen programável, permitindo aos trabalhadores gerenciar com facilidade e segurança as operações de empacotamento e aplicações de fungicidas em pulverizadores de água ou tanques.

Consistente com sua visão de ser a guardiã dos produtos agrícolas frescos do mundo, a AgroFresh tem uma presença global significativa de equipamentos instalados para a conservação de frescor, extensão da vida de prateleira e redução de perdas dos produtos. A AgroFresh oferece uma gama abrangente de soluções tecnológicas Control-Tec™ para linhas de embalagem, câmaras de amadurecimento e/ou de armazenamento e desinfecção de instalações, resultando em um uso mais eficiente e sustentável da água e a reutilização e filtragem de misturas fitossanitárias ou desinfetantes em hidrocooling, drenchers e balsas. As instalações globais dos equipamentos Control-Tec™ totalizam mais de 600 ao redor de 15 países, e continuam a crescer. Para mais informações, contate seu representante AgroFresh local.

Sobre a AgroFresh

A AgroFresh (Nasdaq: AGFS) é uma empresa inovadora e líder global da AgTech com a missão de evitar perdas/resíduos de alimentos e conservar os recursos do planeta, fornecendo uma gama de soluções de base científica, tecnologias digitais baseadas em dados e serviços de atendimento ao cliente de alto nível. A AgroFresh apoia produtores, embaladores e varejistas com soluções em toda a cadeia de fornecimento de alimentos para melhorar a qualidade e prolongar a vida útil dos produtos frescos. A organização AgroFresh tem 40 anos de experiência pós-colheita em uma ampla gama de culturas, incluindo a revolução da indústria da maçã com o SmartFresh™ Quality System há mais de 20 anos. Isto é potencializado por um portfólio abrangente que inclui revestimentos à base de plantas, equipamentos e soluções proprietárias que ajudam a melhorar a cadeia de fornecimento de frescor, desde a colheita até o lar. Visite agrofresh.com para saber mais.

Sobre a Premium Packaging Services (PPS)

A Premium Packaging Services, uma divisão da T&T Export, tem sido uma das principais empresas chilenas de empacotamento e exportação há 20 anos. Além das cerejas, a empresa processa maçãs, mirtilos, peras, kiwis, ameixas e outras culturas. As operações incluem linhas de processamento de cerejas e mirtilos e acondicionamento central de maçãs e peras. A empresa está comprometida em operar de forma sustentável. Para mais informações, visite www.tytexport.com/en/pps.