21.3 C
Uberlândia
domingo, julho 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosAgroFresh: embalagens inteligentes para flores, tomates e uvas

AgroFresh: embalagens inteligentes para flores, tomates e uvas

A AgroFresh, empresa líder em soluções para preservar a qualidade dos produtos frescos ao longo da cadeia de alimentos, tem o prazer de anunciar sua participação na Hortitec 2024, que acontecerá em Holambra (SP), de 19 a 21 de junho.

A Hortitec é reconhecida como uma das principais feiras de tecnologia agrícola da América Latina, reunindo profissionais e empresas para discutir e apresentar as últimas tendências e inovações do setor.

As embalagens inteligentes Uvasys, Tomasys e Florasys são os lançamentos da participação da AgroFresh na Hortitec deste ano. Desenvolvidas pela Tessara, empresa adquirida pela AgroFresh no ano passado, essas soluções representam mais uma alternativa para a preservação de produtos frescos.

Direcionamento

Uvasys é especificamente formulado para uvas, enquanto Tomasys é ideal para tomates e Florasys foi desenvolvido para flores. Cada embalagem é um gerador de metabissulfito de enxofre, projetada para prevenir o desenvolvimento do fungo Botrytis sp, que pode causar podridões e perdas durante o armazenamento e o transporte.

“A introdução de Uvasys, Tomasys e Florasys representa um avanço significativo na preservação de produtos frescos”, afirmou Fabiano Coldebella, gerente comercial da AgroFresh. “Nossa tecnologia de embalagem inteligente oferece uma solução eficaz e sustentável para proteger as uvas, tomates e flores, garantindo sua qualidade e livres de podridões, além de diminuir a perda de alimentos”.

O evento

Juliana Roland Manco, gerente de Marketing Latam da AgroFresh, conta que é o terceiro ano que a empresa participa da Hortitec: “Nossas soluções e novidades podem ajudar produtores e empacotadores de FFLV (frutas, flores, legumes e verduras) a levar a sua máxima qualidade aos consumidores, reduzindo a perda e desperdício de alimentos”.

Durante a feira, a equipe de especialistas da AgroFresh apresentará as suas recentes inovações, bem como a sua ampla gama de soluções para ampliar a vida útil das frutas, incluindo:

SmartFresh™ Quality System: há 20 anos, a AgroFresh vem revolucionando a indústria da maçã com o SmartFresh (1-metilciclopropeno – 1-MCP), a tecnologia original, confiável e líder no setor de gestão do etileno. O SmartFresh mantém os produtos frescos por mais tempo.

FreshCloud™: plataforma integrada na nuvem da AgroFresh que digitaliza o processo de controle da qualidade, que anteriormente era manual, por meio da captura, organização e análise de medidas de qualidade para os produtores, trabalhando com a sua tecnologia existente para fazer com que os dados sejam acessados e processados em tempo real.

Equipamentos Control-Tec™: permitem a integração de detergentes, desinfetantes, ceras e fungicidas em suas linhas de embalagem, oferecendo maior controle e precisão nos seus tratamentos. Pensando na sustentabilidade, a linha Control-Tec ajuda a diminuir e otimizar o uso de água e o consumo de produtos em toda a sua operação.

Além dessa novidade, a AgroFresh também apresenta todo seu portfólio para a preservação da qualidade de produtos frescos ao longo da cadeia, para diversos cultivos como citros, mangas, papaias e outras frutas.

“Somos focados nos clientes, assim entendemos seus desafios e conseguimos oferecer soluções a medida das suas necessidades, baseadas em todo nossa expertise de 40 anos em pós-colheita”, orgulha-se Juliana Manco.

Sobre a AgroFresh

A AgroFresh é uma empresa inovadora de AgTech com a missão de prevenir perdas/resíduos de alimentos e conservar os recursos do planeta, fornecendo uma gama de soluções de base científica, tecnologias digitais baseadas em dados e serviços de atendimento ao cliente de alto nível.

A AgroFresh oferece suporte a produtores, embaladores e varejistas, com soluções em toda a cadeia de suprimento de alimentos para melhorar a qualidade e prolongar a vida útil dos produtos frescos.

A organização AgroFresh tem 40 anos de experiência pós-colheita em uma variedade de culturas, incluindo a revolução da indústria da maçã com o sistema de qualidade SmartFresh™ por mais de 20 anos.

Isto se deve a um portfólio abrangente que inclui ceras à base de plantas, equipamentos e soluções proprietárias que ajudam a melhorar a cadeia de suprimento de produtos frescos, desde a colheita até a casa do consumidor. Para saber mais sobre a AgroFresh, acesse www.agrofresh.com ou jmanco@agrofresh.com

ARTIGOS RELACIONADOS

AgroFresh finaliza a aquisição da Tessara

A aquisição marca uma expansão das soluções pioneiras de qualidade e frescor de produtos da AgroFresh para uvas de mesa e frutas vermelhas.

AgroFresh participa do Senafrut e Hortitec

A AgroFresh, líder global em soluções inovadores de pós-colheita, estará presente em dois importantes eventos da fruticultura nacional de 13 a 15 de junho...

Carlos Eduardo Darini, da Sipcam Nichino, dá entrevista na Hortitec 2024

Saiba quais são as principais novidades em produtos para proteger a sua lavoura.

LS Tractor na Hortitec 2024 tem apresentação de trator U60 para hortifruticultura

A LS Tractor apresenta na Hortitec o seu melhor projeto para atender o mercado de Hortifruticultura. A fabricante levará o modelo U60, de 65...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!