AgroFresh inaugura novo Centro Global de Inovação no Chile

0
26
Divulgação

AgroFresh Solutions, Inc. (“AgroFresh” ou a “Empresa”) (Nasdaq: AGFS), uma inovadora AgTech global fornecedora de uma gama de soluções, tecnologias digitais e serviços para aprimorar a qualidade e ampliar a vida útil de produtos agrícolas frescos, anunciou hoje a inauguração de um novo centro global de inovação em Rancagua, no Chile. Esse novo centro terá pesquisadores e equipes de operações para dar suporte a produtores, empacotadores, transportadores e varejistas em toda a América Latina com serviços personalizados de suporte técnico e operacional e soluções pós-colheita para ajudar a manter os produtos frescos por mais tempo, reduzir o desperdício de alimentos e preservar os preciosos recursos naturais.

Anualmente, o Chile exporta mais de 2,6 milhões de toneladas de frutas para mais de 100 países, convertendo-o em um dos principais exportadores de produtos agrícolas e frutas do mundo. O país também está na vanguarda da adoção de novas tecnologias e práticas de produção agrícola, e foi o primeiro a comercializar, com sucesso, o SmartFresh™: a principal solução da AgroFresh para a gestão de etileno, há mais de 20 anos. Esse centro permitirá que clientes de toda a América Latina aproveitem da experiência e da capacidade de solução de problemas dos especialistas científicos e operacionais da AgroFresh que estão comprometidos em lhes ajudar no aprimoramento da proteção contra agentes patogênicos, na manutenção da qualidade de frutas e vegetais, no aumento da vida útil e na minimização das perdas e resíduos pós-colheita.

Segundo Edgardo Castaneda, Vice-presidente de Operações: “A excelência operacional e científica é a chave para a prestação de serviços de alta qualidade aos nossos clientes, além de nos dar melhores condições para suporte à crescente demanda de produtos agrícolas na região. Além disso, com esta instalação de última geração para pesquisas, recursos laboratoriais e maior capacidade, o centro de inovação em Rancagua funcionará como um núcleo técnico para a região e para o mundo”.

O núcleo global também acolherá alguns dos principais cientistas mundiais em pesquisa e desenvolvimento pós-colheita. A AgroFresh usará o centro de inovação para continuar o desenvolvimento dos seus produtos e soluções digitais para garantir o frescor de produtos agrícolas, tais como Harvista™, ActiMist™ e FreshCloud™. Adicionalmente, o centro dará suporte aos equipamentos do aplicativo Control-Tec ECO, que ajudou os clientes da indústria cerejeira, no Chile, a reduzir o consumo de água em até 60% durante o processo de embalagem. 

De acordo com Narciso Vivot, Diretor Comercial para a América Latina: “Atender os nossos clientes e trabalhar em estreita colaboração para construir soluções personalizadas para auxiliar na proteção de produtos agrícolas ao longo da cadeia de fornecimento constitui a nossa maior prioridade. Estamos animados em levar esses novos recursos e maior capacidade, permitindo que apoiemos mais clientes e uma maior variedade de lavouras no futuro”. 

O centro global de inovação em Rancagua é um dos sete centros da AgroFresh, nos quatro continentes nas principais regiões produtoras de frutas. Mais de 40 cientistas trabalham, em todo o mundo, em conjunto com universidades, clientes e parceiros de pesquisas para analisar mais de dois milhões de pedaços de fruta anualmente. Os principais resultados e descobertas são, então, coletados e compartilhados com os principais interessados em todo o mundo. Os cientistas da AgroFresh periodicamente interagem com clientes e trabalham em conjunto para ajudar a melhorar o frescor e a qualidade dos produtos e na redução do desperdício de alimentos para minimizar o impacto ao meio ambiente.