18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Destaques AgroFresh renova seu compromisso com a sustentabilidade e ESG

AgroFresh renova seu compromisso com a sustentabilidade e ESG

Fornecedor líder de produtos frescos publica primeiro relatório Ambiental, Social e de Governança (ESG) e anuncia compromisso com metas futuras de sustentabilidade

Agrofresh – Foto: Ilustrativa

AgroFresh Solutions Inc. (NASDAQ: AGFS) (“AgroFresh” ou a “Empresa”), líder global em soluções de produtos frescos dedicadas a combater a perda e o desperdício de alimentos, divulgou hoje seu primeiro relatório Ambiental, Social e de Governança (ESG). O relatório lança uma iniciativa maior que renova o compromisso da AgroFresh com uma série de metas futuras de sustentabilidade. Isto se baseia em realizações anteriores e reforça o compromisso da empresa com seus clientes globais de fornecer produtos, serviços e soluções que melhorem de forma sustentável a qualidade dos produtos e reduzam a perda e o desperdício de alimentos.

O relatório ESG deste ano fornece uma visão transparente do desempenho de sustentabilidade da AgroFresh nas principais áreas de ESG, incluindo indicadores alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UN SDGs).  De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, quase 33% dos alimentos são perdidos ou desperdiçados e 50% das frutas e vegetais se estragam antes de serem consumidos. AgroFresh é uma empresa líder com soluções e serviços dedicados a esta questão. A empresa adota todos os dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e abordou especificamente cinco delas – UN SDGs 2, 9, 10, 12 e 13 – dentro do Relatório ESG para fornecer contexto a suas iniciativas de sustentabilidade.

Os destaques do relatório de ESG incluem:

  • Enfrentar a fome e promover a agricultura sustentável: Através da implantação de produtos frescos, tais como SmartFresh™, Harvista™ e nossa mais nova linha de revestimentos vegetais, VitaFresh Botanicals™, as soluções AgroFresh ajudam a prolongar a vida útil do produto, reduzir a quantidade de alimentos perdidos ou desperdiçados e aumentar a disponibilidade e o acesso a produtos frescos nos mercados globais.
  • Promover a inovação: A equipe de mais de quarenta cientistas da AgroFresh incentiva a inovação, incluindo plataformas digitais de agro tecnologia baseadas na nuvem FreshCloud™ que utilizam a aprendizagem de máquinas e inteligência artificial para permitir avanços na sustentabilidade da cadeia de suprimentos.
  • Garantir padrões de consumo e produção globais sustentáveis: Graças à solução SmartFresh da AgroFresh, mais de 250.000 toneladas (meio bilhão de libras) de maçãs foram revendidas na França, Itália e EUA somente, em vez de serem enviadas para aterro sanitário, e mais de 2,5 milhões de toneladas de água foram economizadas devido à redução da deterioração da maçã.
  • Tomar medidas para combater a mudança climática e seus impactos: A tecnologia SmartFresh da AgroFresh provou reduzir as emissões de CO2 em 800 mil toneladas por ano, equivalente às emissões de cerca de 170 mil carros por ano. Entre 2015 e 2020, as operações espanholas da AgroFresh reduziram as emissões de CO2 em 35,3 toneladas métricas através da implementação do programa da AgroFresh de reciclagem de embalagens de produtos.

Além da publicação do relatório de ESG, a AgroFresh lançou um conjunto de compromissos de ESG a serem cumpridos até 2027. O anúncio se baseia na liderança da AgroFresh na redução global do desperdício de alimentos e reforça o compromisso da empresa com os esforços de sustentabilidade, que reduzem o impacto ambiental, em toda a cadeia alimentar.

“O compromisso da AgroFresh com a sustentabilidade está no centro de nosso negócio, e nosso foco em ESG vai de mãos dadas com nossa missão de garantir o frescor do produto e reduzir o desperdício global de alimentos”, disse Clint Lewis, CEO da AgroFresh. “Acreditamos firmemente que reduzir as perdas
pós-colheita dos alimentos já produzidos é mais sustentável do que aumentar a produção para compensar, e nossas soluções têm ajudado a garantir que inúmeras toneladas de produtos de qualidade não sejam jogadas fora.  Olhando para o futuro, continuaremos a nos comportar de forma responsável e usar nossos produtos, serviços e conhecimentos técnicos para atender nossos clientes e ajudá-los a atingir suas metas de sustentabilidade, bem como concentrar nossos esforços de inovação para desenvolver e trazer ao mercado novas soluções que aumentem o frescor do produto e ajudem a reduzir o desperdício e a perda de alimentos.”

Esses compromissos incluem:

  • Um foco em inovação contínua, com 100% de nosso investimento em P&D em novas plataformas e soluções de tecnologia dedicadas ao desenvolvimento de produtos e serviços que apoiem as metas ambientais, de conservação de água e de desperdício de alimentos dos clientes, bem como ao desenvolvimento e condução da adoção de novas soluções sustentáveis e naturais, baseadas em plantas e/ou orgânicas.
  • Reduzir o impacto ambiental da AgroFresh, incluindo suas próprias emissões e esforços para contabilizar o total de emissões em toda a cadeia de valor da empresa.

A empresa está comprometida em acompanhar seu desempenho de ESG e fornecer atualizações regulares de desempenho. Este compromisso inclui treinamento de especialistas e parceiros para garantir que a abordagem evolua de acordo com as melhores práticas e necessidades dos clientes. Saiba mais sobre os compromissos relacionados à ESG da AgroFresh em AgroFresh.com e através dos canais sociais da AgroFresh.

Sobre a AgroFresh

AgroFresh (Nasdaq: AGFS) é uma inovadora e líder global em agro tecnologia cuja missão é evitar o desperdício de alimentos e proteger os recursos do planeta, oferecendo uma grande variedade de soluções baseadas na ciência, tecnologias digitais orientadas por dados e serviços de alta qualidade ao cliente. A AgroFresh oferece suporte a produtores, embaladores e varejistas com soluções em toda a cadeia de suprimento de alimentos para melhorar a qualidade e prolongar a vida útil dos produtos frescos. A organização AgroFresh tem 40 anos de experiência pós-colheita em uma variedade de culturas, incluindo a revolução da indústria da maçã com o sistema de qualidade SmartFresh™ por mais de 20 anos. Isto se deve a um portfólio abrangente que inclui revestimentos à base de plantas, equipamentos e soluções proprietárias que ajudam a melhorar a cadeia de suprimento de produtos frescos desde a colheita até a casa. Para saber mais, acesse agrofresh.com.

Contatos:

Michael Wolfe – Relações com a mídia
ICR Inc.
Michael.Wolfe@icrinc.com

Jeff Sonnek – Relações com investidores
ICR Inc.
Jeff.Sonnek@icrinc.com

Inicio Destaques AgroFresh renova seu compromisso com a sustentabilidade e ESG