32 C
Uberlândia
quarta-feira, novembro 8, 2023
- Publicidade -
InícioLançamentosAlbaugh premia produtividade obtida na etapa de desenvolvimento de seu novo fungicida...

Albaugh premia produtividade obtida na etapa de desenvolvimento de seu novo fungicida multissítio para soja

70 campos demonstrativos montados em 12 estados tiveram a participação de 36 revendas e envolveram consultores independentes e agrônomos

 

A Albaugh reúne, em sua unidade industrial de Resende (RJ), um grupo de convidados que participou ativamente da etapa de testes e desenvolvimento do novo fungicida Reconil®, para soja. São engenheiros agrônomos da empresa, representantes de revendas e cooperativas agrícolas, além de consultores independentes, que acompanharam o desempenho do produto em campos demonstrativos e obtiveram índices de produtividade superiores aos do chamado tratamento padrão do produtor.

 

Concorrem na final do concurso de produtividade os grupos vencedores das regionais Centro-Oeste, Centro-Leste, Sul e Sudeste. Thiago Alves, Marcus Palomares, Claudney Secco e Patric Missel são os finalistas entre os representantes técnicos da Albaugh, respectivamente. Pelas revendas, as finalistas são RSH Agrícola, Cultivar, Vilela e Cimoagro, além dos pesquisadores Jonatan Cardias Gomes, Daniel Raulino Moura Sales, Brand Kazuma e Sidney Molers Junior.

 

De acordo com a Albaugh, os resultados observados no âmbito da pesquisa e desenvolvimento a campo superaram as expectativas iniciais quanto ao desempenho do fungicida à base de cobre, que chega ao mercado no mês que vem após ter sido registrado pelos órgãos reguladores brasileiros. Os experimentos pré-lançamento, revela a empresa, envolveram cerca de 120 profissionais, entre representantes de vendas da Albaugh, consultores técnicos das revendas e agricultores, abrangendo mais de 6 mil hectares em 12 estados da fronteira agrícola da soja.

 

O head de portfólio e desenvolvimento da Albaugh, engenheiro agrônomo Reginaldo Sene, ressalta que na fase de pesquisa e desenvolvimento Reconil® apresentou excelentes resultados no sistema de manejo de doenças da soja, incluindo uma boa relação custo-benefício. Segundo ele, o fungicida é classificado como um produto bactericida de contato, com ação preventiva, pertencente ao Grupo M1 do Comitê de Ação à Resistência de Fungicidas (FRAC).

 

Para o diretor comercial e de marketing da Albaugh, Paulo Tiburcio, Reconil® terá importância estratégica na sojicultura brasileira. O gerente de marketing, Daniel Friedlander, acrescenta que o novo produto será alvo de investimentos representativos em marketing e informação a mercado. “Reconil® será um dos produtos protagonistas da revolução comercial que a Albaugh promove no mercado de genéricos desde que chegou ao Brasil“, enfatiza Friedlander.

 

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa global presente em 4 continentes, com 3 mil colaboradores. A Albaugh produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos genéricos, voltados às principais culturas agrícolas. Ancorada na oferta de insumos de alta qualidade a preços atrativos, a Albaugh está revolucionando o mercado de agroquímicos genéricos. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor. Sediada na cidade de São Paulo, a Albaugh mantém uma planta industrial na cidade de Resende (RJ).

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Ginegar Polysack – Telas para profissionais

  A Ginegar Polysack está há oito anos presente no Encontro de Hidroponia, um evento que, para Alessandro Lavandeira Mangetti, diretorde marketing e vendas, é...

Dicas para o manejo de irrigação pré-florada

A primavera é um dos períodos mais cruciais para os cafeicultores, pois é nela que ocorre a florada que vai definir o potencial produtivo do cafezal....

BASF – Soluções com oferta completa em proteção de cultivos e sementes

A BASF apresenta seu portfólio de soluções HF durante a 26ª Hortitec. A empresa realiza o lançamento do inseticida Verismo® para HF e reforça a importância do fungicida Cabrio® Top no manejo correto das lavouras. Pela primeira vez, a BASF participa do evento com a sua linha de sementes de frutas e hortaliças, sob a marca Nunhems®.

Estufas: cultivo de pepino japonês

Segundo a Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), foram comercializadas em 2017 aproximadamente 34,3 milhões sementes de pepino japonês. Considerando uma densidade populacional média de 25 mil plantas por hectare, a área cultivada com esse tipo de hortaliça foi em torno de 1,37 mil hectares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!