23.3 C
São Paulo
segunda-feira, julho 4, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Lançamentos Albaugh premia produtividade obtida na etapa de desenvolvimento de seu novo fungicida...

Albaugh premia produtividade obtida na etapa de desenvolvimento de seu novo fungicida multissítio para soja

70 campos demonstrativos montados em 12 estados tiveram a participação de 36 revendas e envolveram consultores independentes e agrônomos

 

A Albaugh reúne, em sua unidade industrial de Resende (RJ), um grupo de convidados que participou ativamente da etapa de testes e desenvolvimento do novo fungicida Reconil®, para soja. São engenheiros agrônomos da empresa, representantes de revendas e cooperativas agrícolas, além de consultores independentes, que acompanharam o desempenho do produto em campos demonstrativos e obtiveram índices de produtividade superiores aos do chamado tratamento padrão do produtor.

 

Concorrem na final do concurso de produtividade os grupos vencedores das regionais Centro-Oeste, Centro-Leste, Sul e Sudeste. Thiago Alves, Marcus Palomares, Claudney Secco e Patric Missel são os finalistas entre os representantes técnicos da Albaugh, respectivamente. Pelas revendas, as finalistas são RSH Agrícola, Cultivar, Vilela e Cimoagro, além dos pesquisadores Jonatan Cardias Gomes, Daniel Raulino Moura Sales, Brand Kazuma e Sidney Molers Junior.

 

De acordo com a Albaugh, os resultados observados no âmbito da pesquisa e desenvolvimento a campo superaram as expectativas iniciais quanto ao desempenho do fungicida à base de cobre, que chega ao mercado no mês que vem após ter sido registrado pelos órgãos reguladores brasileiros. Os experimentos pré-lançamento, revela a empresa, envolveram cerca de 120 profissionais, entre representantes de vendas da Albaugh, consultores técnicos das revendas e agricultores, abrangendo mais de 6 mil hectares em 12 estados da fronteira agrícola da soja.

 

O head de portfólio e desenvolvimento da Albaugh, engenheiro agrônomo Reginaldo Sene, ressalta que na fase de pesquisa e desenvolvimento Reconil® apresentou excelentes resultados no sistema de manejo de doenças da soja, incluindo uma boa relação custo-benefício. Segundo ele, o fungicida é classificado como um produto bactericida de contato, com ação preventiva, pertencente ao Grupo M1 do Comitê de Ação à Resistência de Fungicidas (FRAC).

 

Para o diretor comercial e de marketing da Albaugh, Paulo Tiburcio, Reconil® terá importância estratégica na sojicultura brasileira. O gerente de marketing, Daniel Friedlander, acrescenta que o novo produto será alvo de investimentos representativos em marketing e informação a mercado. “Reconil® será um dos produtos protagonistas da revolução comercial que a Albaugh promove no mercado de genéricos desde que chegou ao Brasil“, enfatiza Friedlander.

 

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa global presente em 4 continentes, com 3 mil colaboradores. A Albaugh produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos genéricos, voltados às principais culturas agrícolas. Ancorada na oferta de insumos de alta qualidade a preços atrativos, a Albaugh está revolucionando o mercado de agroquímicos genéricos. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor. Sediada na cidade de São Paulo, a Albaugh mantém uma planta industrial na cidade de Resende (RJ).

 

Inicio Lançamentos Albaugh premia produtividade obtida na etapa de desenvolvimento de seu novo fungicida...