19.6 C
Uberlândia
segunda-feira, junho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosAlfaces especiais em lançamento pela Isla

Alfaces especiais em lançamento pela Isla

Nos últimos cinco anos, a Isla desenvolveu um intenso projeto de pesquisa para criar uma linha de alfaces dirigida à nova realidade de consumos de folhosas no Brasil. A linha que a Isla está lançando agora leva em conta tanto as necessidades dos produtores quanto as expectativas dos consumidores finais.

Os quatro novos cultivares podem ser cultivados durante todo o ano em todas as regiões brasileiras através dos diferentes métodos de cultivo ” hidropônico, convencional e orgânico. Nas quatro alfaces, estão presentes importantes propriedades organolépticas, como crocância, sabor diferenciado e cores diversificadas, todas características cada vez mais desejadas pelos consumidores.

Veja a seguir algumas características específicas de cada cultivar.

Alface Crespa Palmas - Crédito Divulgação Isla
Alface Crespa Palmas – Crédito Divulgação Isla

Alface Crespa Palmas: Cultivar que apresenta alta tolerância ao pendoamento e resistência ao Tomato Bushy Stunt Virus (TBSV). Planta grande com folhas brilhosas, crespas e coloração verde-escura. O ciclo é de 45 a 50 dias no verão e de 60 a 65 dias no inverno.

Alface Mimosa Prado - Crédito Divulgação Isla
Alface Mimosa Prado – Crédito Divulgação Isla

Alface Mimosa Prado: Cultivar de folhas tenras, brilhosas e coloração roxa. A planta é compacta e a cabeça, fechada. Possui alta tolerância ao pendoamento e resistência a Míldio (Bremia Lactucae “BI) Raças 1-17,19,21 e 23. Ciclo de 45 a 50 dias no verão e de 50 a 60 dias no inverno.

Alface Batávia Cacimba - Crédito Divulgação Isla
Alface Batávia Cacimba – Crédito Divulgação Isla

Alface Batávia Cacimba: Planta de porte pequeno com boa tolerância ao pendoamento e resistência a Míldio (Bremia Lactucae “BI) Raças 1-17,19,21 e 23. Folhas crespas com tonalidade vermelho-escura. O ciclo é de 45 a 50 dias no verão e de 55 a 65 dias no inverno.

Alface Batávia Joaquina - Crédito Divulgação Isla
Alface Batávia Joaquina – Crédito Divulgação Isla

Alface Batávia Joaquina: Planta de porte pequeno, folhas de coloração vermelho-clara com leve tonalidade de rosa. Destaca-se no rendilhando do limbor foliar. Boa tolerância ao pendoamento e resistência a Míldio (Bremia Lactucae “BI) Raças 1-17,19,21 e 23. O ciclo é de 45 a 50 dias no verão e de 55 a 65 dias no inverno.

As sementes da Isla podem ser adquiridas pelo site (www.isla.com.br), pelo serviço de televendas com ligação gratuita (0800-709-5050), através dos representantes Isla, presentes em todos os estados brasileiros, e ainda em casas agropecuárias e supermercados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Aminoácidos proporcionam mais qualidade para o repolho

Autores Stefani Silva Bustamonte stefanibustamonte@gmail.com Thalita Helena Magalhães thalitahmagalhaes@gmail.com Alan Bordim de Oliveira bordimalan@gmail.com Graduandos em Engenharia Agronômica, UNESP/ FCAT Pâmela Gomes Nakada...

Nova variedade de pimentão oferece maior resistência a pragas

Lançada pela Seminis, variedade é indicada para estações de chuva e transição A nova variedade de pimentão SV1634PH da Seminis " negócio de sementes de...

Convivium destaca Plenan Ferti

A Convivium levou para a Hortitec 2017 sua linha de produtos Plenan, com destaque Plenan Ferti, com soluções nutritivas líquidas para fertirrigação. Este produto...

Fertilizantes à base de algas aumentam potencial produtivo de frutas e hortaliças

  Douglas José Marques Professor de Olericultura e Melhoramento Vegetal da Universidade José do Rosário Vellano-UNIFENAS douglas.marques@unifenas.br Hudson Carvalho Bianchini Professor de Fertilidade do Solo da Universidade José...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!