32.6 C
Uberlândia
quarta-feira, setembro 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAlgodão com alta produtividade e qualidade de fibra

Algodão com alta produtividade e qualidade de fibra

Fotos: Ana Maria Diniz

A BASF apresentou sua nova cultivar FM 985 GLTP e o seu portfólio para a cultura do algodão com tratamento de sementes, fungicidas, herbicidas e inseticidas.

A BASF mostrou as soluções completas para o algodão no dia de campo da Amipa, no total de cinco, sendo um lançamento – a cultivar FM 985 GLTP. A tecnologia da marca FiberMax® é inédita no mercado brasileiro e a variedade de algodão FM 985 GLTP é a mais nova opção para aumentar a produtividade e rentabilidade do cultivo, além de possuir tripla resistência à lagarta, garantindo maior tranquilidade ao produtor.

A tecnologia GLTP (GlyTol® LibertyLink® e TwinLink Plus®) contribui para o manejo eficiente da plantação e a tolerância aos herbicidas Liberty® e glifosato auxilia no controle eficiente de plantas daninhas.

A BASF, hoje, é líder no segmento de sementes de algodão, e além de agregar com sementes e biotecnologias, possui a oferta completa em tratamento de sementes, fungicidas, herbicidas e inseticidas.

Rendimento

“O potencial produtivo da tecnologia GLTP já foi comprovado. Nessa safra, já temos a estimativa de alta produtividade. É um material que possui teto produtivo elevado e o rendimento da fibra fica em torno de 43%, considerado excelente”, conta Igor de Moraes dos Santos, desenvolvimento de mercado.

O evento

“A região onde aconteceu o evento possui uma aptidão muito grande para a cultura do algodão e nessa última safra foram registrados muitos produtores iniciando o plantio, os quais antes plantavam soja. Portanto, este é um evento muito importante para trazer informações para esses novos produtores e também agregar aos que já plantam”, esclarece Igor de Moraes.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mulching – Plantas daninhas sob controle no cafeeiro

Autor Thales Barcelos Resende Doutorando em Agronomia/Fitotecnia – Universidade Federal de Lavras (UFLA) thales_br@outlook.com A busca por tecnologias que ajudem o produtor a facilitar...

Adjuvante proporciona menor evaporação do defensivo

Ricardo Aparecido Calore Engenheiro agrônomo e doutor em Agronomia ricardocalore@yahoo.com.br A tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários trata do conjunto de técnicas e tecnologias para a...

Pragas e doenças – Ameaça ao caquizeiro

O caquizeiro possui diversos problemas fitossanitários relacionados ao seu cultivo e que culminam na redução da produtividade, qualidade da produção e, em alguns casos, a perda do produto comercial. As principais doenças relacionadas à cultura são a cercosporiose (Cercospora Kaki), antracnose (Colletotrichum horii), mofo cinzento (Botrytis cinerea), pestalozia (Pestalotiopsis spp.), a queima-dos-fios (Cerotobasidium sp.) e a galha da coroa (Agrobacterium tumefaciens). A cercosporiose e antracnose consistem nas principais doenças que ocorrem na cultura.

Produtores baianos garantem produtividade

Com a colheita em andamento, os produtores baianos começam a contabilizar os bons resultados da safra de algodão da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

66130 64797