25.9 C
Uberlândia
terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAlltech Crop Science chega ao Chile focada em soluções sustentáveis para os...

Alltech Crop Science chega ao Chile focada em soluções sustentáveis para os desafios da agricultura

Presente em 38 países, a empresa também anunciou recentemente a instalação de um laboratório próprio de fermentação na Costa Rica

Alltech Crop Science - Uva
Alltech Crop Science – Uva

A Alltech Crop Science, divisão agrícola do Grupo Alltech, chega ao Chile trazendo soluções para melhorar a proteção, saúde do solo e o rendimento das principais culturas agrícolas do país. Através de produtos de origem natural, desenvolvidos a partir da fermentação de leveduras e ricos em teor de aminoácidos de alta qualidade, espera contribuir de forma sustentável para o aumento da produtividade agrícola.

Para isso, é preciso superar os desafios impostos aos produtores por problemas sanitários, fatores climáticos adversos, falta de produtos com respaldo técnico e ainda a atual demanda dos consumidores em produtos mais saudáveis. Para Eduardo Polanco, gerente de vendas da Alltech Crop Science no Chile, “a vasta experiência que o grupo Alltech tem em nutrição é uma grande vantagem, com sua tecnologia inovadora de complexação por aminoácidos. Nossos produtos darão maior qualidade e valor à produção de nossos clientes“.

 O começo das atividades da empresa no Chile terá como foco as frutas, tais como cerejas, nozes, amoras e uvas. Enquanto isso, também se iniciarão trabalhos “em cultivos tradicionais, como trigo, milho, arroz, batata e, finalmente, em cultivos industriais, como beterraba e tomates“, explica Polanco.

 Centrada no compromisso com o agricultor, consumidor e meio ambiente, a Alltech Crop Science oferece soluções nutricionais que promovem a proteção, saúde do solo e rendimento das culturas agrícolas. “Chegamos ao Chile alinhados com as políticas governamentais, que buscam posicionar o país como potência agrícola, com sustentabilidade e eficiência no campo“, conclui o gerente.

 Expansão

A Alltech Crop Science já está presente em 38 países, com escritórios principais na Austrália, Brasil, Irlanda, África do Sul, Turquia e Estados Unidos. Recentemente, a empresa também anunciou sua instalação na Costa Rica, que receberá um laboratório próprio de fermentação, possibilitando a produção local e também o desenvolvimento de soluções específicas para o país.

 Os trabalhos iniciais terão como prioridade as culturas de banana e abacaxi, posteriormente expandindo sua atuação para cultivos de arroz, cana de açúcar, frutas e verduras. “É muito gratificante para toda a equipe poder contar com uma instalação desta magnitude na Costa Rica. Ela nos permitirá desenvolver com rapidez soluções para os problemas enfrentados pelos produtores da região“, completa o diretor de desenvolvimento da empresa, Kyle McKinney.

ARTIGOS RELACIONADOS

Green Has Brasil representa progresso em Agricultura

A Green Has do Brasil é uma conceituada empresa no segmento de nutrição, com fertilizantes de qualidade e efeitos diferenciados. “É uma empresa brasileira,...

Efeito das substâncias húmicas e aminoácidos para os cereais

As substâncias húmicas são importantes para os cereais devido a suas ações como estimulante.As substâncias húmicas são os maiores constituintes da matéria orgânica do...

BASF anuncia sua semente de arroz

Lidero™ é a nova marca de sementes de arroz da BASF. A Lidero™ oferecerá aos agricultores brasileiros sementes híbridas de arroz, comercializadas de forma verticalizada e por meio dos canais de distribuição da BASF a partir da safra 2021/22.

Aplicação de aminoácido protege a alface do estresse

  Fernando Simoni Bacilieri ferbacilieri@zipmail.com.br Daniel Lucas Magalhães Machado danielmagalhaes_agro@yahoo.com.br Engenheiros agrônomos e doutorandos em Fitotecnia - ICIAG-UFU Roberta Camargos de Oliveira robertacamargoss@gmail.com Engenheira agrônoma e doutora em Fitotecnia A alface (Lactuca sativa)...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!