23.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAmerican Vanguard adquire a Agrinos

American Vanguard adquire a Agrinos

Trigo – Crédito: Shutterstock

A American Vanguard Corporation (NYSE: AVD), anunciou hoje que sua principal subsidiária AMVAC Chemical A Corporation adquiriu o grupo de empresas Agrinos, uma empresa privada líder em tecnologia de insumos biológicos para lavouras. A Agrinos é um fornecedor de insumos biológicos totalmente integrado com tecnologia proprietária, fabricação interna e recursos de distribuição global. A plataforma de produtos de tecnologia de alto rendimento da empresa trabalha em associação com outros insumos nutricionais das lavouras para aumentar a produtividade da cultura, melhorar a saúde do solo e reduzir a pegada ambiental das práticas agrícolas tradicionais.

Eric Wintemute, presidente e CEO da American Vanguard comentou: “A American Vanguard está comprometida em aumentar a produtividade agrícola, fornecendo aos agricultores produtos e sistemas de aplicação que facilitam a melhoria da produtividade, economia de custos e sustentabilidade ambiental. Além de nossa posição de liderança na proteção das lavouras, pretendemos expandir nossa participação global em insumos bionutricionais que contribuam para melhorar a saúde do solo. A aquisição da Agrinos é um passo importante para alcançar esse objetivo estratégico.”

“Estamos muito felizes por poder agregar à AMVAC do Brasil o time e o portfólio da Agrinos Brasil, que possui soluções diferenciadas e reconhecidas pelos produtores brasileiros”, declara Thomas Britze, CEO da AMVAC Brasil. A Agrinos Brasil possui três produtos: VitaComplex; AminoVita e HYT C MaisRaiz.

O Sr. Wintemute continuou: “O portfólio da Agrinos complementará nossos produtos de nutrição líquida Greenplants®, que tiveram um crescimento bem-sucedido no mercado da América Central. Além disso, esses produtos bioestimulantes são perfeitamente adaptados para uso em nosso sistema de aplicação SIMPAS®. Em testes de campo independentes conduzidos nos últimos 8 anos, a tecnologia Agrinos proporcionou aumentos de rendimento na ordem de 5 a 10% em aplicações nas lavouras de milho, soja, trigo, arroz e algodão, e 10 a 17% em muitos produtos de alto valor nas culturas de amêndoas, amendoins, tomates, melões e uvas”

O Sr. Wintemute concluiu: “A propriedade intelectual da Agrinos inclui cerca de 50 patentes emitidas e quase 100 pendentes em todo o mundo. A Agrinos possui duas instalações de fabricação, uma instalação de fabricação de insumos microbianos de última geração localizada no Oregon, capaz de personalizar cepas de alta qualidade e uma fábrica de alto rendimento de bioestimulantes de alta qualidade usando matérias-primas de origem natural localizada no México. Em suma, a plataforma biológica da Agrinos aumentará nossa capacidade geral de fornecer proteção de lavouras abrangente e soluções nutricionais para produtores internacionais.”

Sobre a American Vanguard

A American Vanguard vem atuando há 50 anos com protagonismo no agronegócio mundial. Em 2019 chegou ao Brasil e se estabeleceu como AMVAC do Brasil. Uma expansão estratégica com o objetivo de ampliar os seus negócios na América Latina e continuar a oferecer o que há de melhor em soluções para o campo em um país de dimensões continentais.

A AMVAC do Brasil entrega hoje duas linhas completas de Soluções, Crop Production e Crop Protection, para atender às necessidades do agricultor brasileiro, representado em seu amplo e avançado Portfólio 3P de Soluções da AMVAC do Brasil: Performance, Proteção e Produção. Com uma equipe proativa, qualificada e comprometida, a AMVAC do Brasil leva o respeito, a ética e a dedicação em cada um de seus produtos de qualidade superior e em cada atendimento.

Além das Soluções Crop Production e Crop Protection, a AMVAC do Brasil oferecerá, em breve ao mercado brasileiro, a tecnologia disruptiva SIMPAS, uma tecnologia moderna, segura e que tem vantagens econômicas e ecológicas. Outras informações no site http://www.amvacdobrasil.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Apesar das preocupações com a safrinha, oferta de milho pode aliviar estoques brasileiros

Com a expectativa do Brasil atingir boa produção de milho e a desistência do governo argentino de limitar as exportações de cereal pelo país, os receios quanto a disponibilidade do grão foram reduzidos.

Irrigação por pivô

Média de produção passou de 40 para 66 sacas por hectare. Com antecipação na colheita ...

Manejo do boro e manganês na soja

O manejo adequado do boro e manganês na soja é essencial para garantir uma colheita abundante e saudável.

Pesticidas e doenças das plantas

Pesticidas, agroquímicos, defensivos agrícolas ou agrotóxicos, como é atualmente nomeado ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!