22.2 C
Uberlândia
segunda-feira, março 17, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAminoagro e Dimicron visitam produtores de 60 municípios do Mato Grosso no...

Aminoagro e Dimicron visitam produtores de 60 municípios do Mato Grosso no Circuito Aprosoja

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Serão recolhidas 600 amostras de semente de soja para teste de vigor em laboratório

 Produtores de soja em 60 municípios do Estado de Mato Grosso receberão entre os dias 19 e 30 de outubro a visita técnica da Aminoagro e Dimicron, em uma parceria com o Circuito Aprosoja e Embrapa. O objetivo é fazer um levantamento da lavoura e estimar com isso qual é o potencial produtivo da propriedade. Além de ouvir o produtor sobre aspectos importantes do seu planejamento e suas expectativas, também serão colhidas amostras de sementes, fertilizantes e ervas daninhas.

 A expectativa é percorrer entre 500 e 600 propriedades e recolher aproximadamente 600 amostras de semente de soja para análise de vigor em laboratório. São encontros para conhecer a realidade dos agricultores e conversar com eles sobre a importância da semente para maior produtividade da safra. “Trata-se de uma grande oportunidade para esse tipo de contato por ser o Circuito Aprosoja o maior evento de visita ao produtor em todo o Brasil, que vai abranger 95% da área plantada de soja no Mato Grosso, um dos maiores estados produtores, afirma o presidente da Aminoagro e Dimicron,“ José Ovídio Bessa.

 A análise de vigor é uma tecnologia da Aminoagro e Dimicron que integra o Programa Construindo Plantas (PCP), e considera desde o início a importância da semente de alto vigor para um bom desenvolvimento da lavoura. No PCP, é feita uma análise detalhada do vigor da semente, e partindo desse conhecimento o agrônomo pode orientar o agricultor sobre as melhores soluções de nutrição para a semente e nas fases posteriores para a fertilização foliar. O resultado é aumento na eficiência e na produção por hectare.

 As análises serão realizadas no laboratório da empresa em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e todos os agricultores receberão uma resposta sobre a situação de sua propriedade, com um resumo da análise. Posteriormente as equipes da Aminoagro e Dimicron farão novas visitas para dar continuidade ao relacionamento.

 Sobre Aminoagro e Dimicron

A Aminoagro e Dimicron uniram-se em uma empresa que hoje está entre as três maiores do país, e que apresenta o portfólio de produtos mais completo para diversas culturas, com foco em alta tecnologia de nutrição e fisiologia. Oferece ao produtor o Programa Construindo Plantas (PCP), que foi desenvolvido para aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo. O PCP tem início com uma análise fisiológica e química do vigor da semente em laboratório, identificando as ações corretivas desde o plantio até a colheita. Com sede no Estado de São Paulo e fábricas na região do Distrito Federal, Cruz Alta (RS) e Cuiabá (MT), está presente em 18 estados com uma equipe de mais de 100 agrônomos especializados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Milho-doce orgânico – Sabor e lucratividade acentuados

Lucas Luís Faustino Doutorando em Produção Vegetal - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) lucasfaustino1987@yahoo.com.br   O milho-doce é um produto de alto valor nutritivo e...

Mato Grosso recebe técnicos do Rally da Safra para avaliar lavouras

O Rally da Safra, principal expedição técnica privada sobre a safra de grãos no Brasil, retorna ao Mato Grosso entre os dias 11 a 15 de...

Alternativas eficientes contra a resistência de insetos

Com a expansão das áreas de colheita de cana sem queima (cana crua), a cigarrinha das raízes (Mahanarva fimbriolata) se mantinha como uma praga que tinha pouca importância econômica, porém, atualmente vem causando sérios danos, tornando-se um problema de relevância para a cultura.

Dia 14/10,  engenheiros agrônomos lançam livro sobre a evolução do agro nos últimos 50 anos

Obra mostra a evolução da agropecuária nacional e destaca a atuação dos 200 engenheiros agrônomos formados pela Esalq/USP em 1967 Muitas transformações ocorreram na agricultura...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!