23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Aos cinco anos LS Tractor já é importante player em tratores

Aos cinco anos LS Tractor já é importante player em tratores

James Yoo, presidente da LS Mtron Brasil – Crédito Nilson Konrad

O lançamento da Série H de tratores e do modelo MT1.25 é, de certa forma, a maneira da LS Tractor marcar a celebração dos cinco anos de atuação no mercado brasileiro. Aniversário este que será completado no dia 10 de outubro de 2018, data em que foi inaugurada a fábrica no Brasil, a primeira fora da Ásia, instalada no município de Garuva, SC. De lá para cá, o crescimento da marca, pertencente ao grupo LS Mtron, um desmembramento da gigante eletroeletrônica LG, foi muito significativo e bem mais rápido que o planejado inicialmente.

“Realmente, nossos primeiros planos, quando decidimos vir para o Brasil, era chegarmos a 12 concessionários em quatro estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina. São Paulo e Minas Gerais) e cinco mil tratores fabricados“, lembra o presidente da LS Mtron Brasil, James Yoo. A partir da apresentação dos produtos ao mercado, a aceitação foi sendo muito rápida e necessitou uma revisão nos planos. Bem antes dos cinco anos, a LS Tractor já possui 58 lojas, sendo 32 matrizes, ocupando território nas regiões sudeste, centro-oeste, sul e parte do norte e nordeste. “A meta agora é estabelecer concessionários em todo o nordeste e norte do País“, afirma Yoo.

Com os primeiros contratos de exportação de tratores para a África, a unidade brasileira se transformou num hub de fabricação e exportação para este continente e também para a América Latina, Central e México. Distribuidores já estão estabelecidos em vários países nestes mercados e vendas já estão acontecendo. “De certa forma é um feliz erro de planejamento, porque superou todas as expectativas“, ressalta o presidente da LS Mtron.

 

Produtos

 

“Nossa linha de produtos tem um diferencial frente à concorrência; inovação tecnológica. E isto não é retórica comercial, é um item que o mercado está reconhecendo“, afirma o diretor comercial da LS Tractor, André Rorato.

Por terem origem na Coreia do Sul onde a inserção de tecnologias diferenciadas nos produtos para aumento da performance traz benefícios ao fabricante, os tratores LS chegaram ao Brasil, há cinco anos, mudando alguns conceitos. “A maioria dos itens diferenciados vem de fábrica, não são opcionais e não aumentam o custo final do trator“, afirma Rorato.

Outro fator que ele ressalta é que pelo fato da Coreia do Sul ser formada basicamente de pequenas propriedades, o vínculo da LS Tractor com a Agricultura Familiar está no seu DNA. “Por isto chegamos ao Brasil com modelos que começam com 40 cv e até 100 cv“, assinala o executivo. Rorato explica que a LS Mtron hoje produz em sua linha no Brasil os tratores da série Plus 100, 90 e 80 cv, a série U (Utilitários) de 62, 68 e 78 cv, líderes de marcado no café, a série R (Compactos) de 50, 60 e 65 cv e o modelo G40 de 40cv, nas versões cabinados e plataformados.

Todos os modelos ainda apresentam inúmeros diferenciais em relação ao mercado, nos quais se destaca a tecnologia embarcada como a LS Tech, como a proteção eletrônica de motor, a telemetria e o piloto automático.

Transmissões com 12, 20, 24, 32 e até 40 velocidades e todos com sistema de reversão mecânica ou powershuttle. Tomada de força independente com três velocidades (540, 750 e 1000 rpm) e uma cabine que é um luxo“, lembra o diretor comercial.

Essa matéria completa você encontra na edição de outubro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar para leitura completa.

 

Ou assine

Inicio Revistas Grãos Aos cinco anos LS Tractor já é importante player em tratores